Você tem medo dele? Saiba o significado de Plutão em seu mapa. 

Algumas pessoas tremem e suam frio só de ouvir seu nome, mas existem aspectos desse planeta, que são desconhecidos pela maioria das pessoas. Plutão significa “o dispensador de riquezas”. Considero esse planeta parecido com um tesouro no fundo do oceano, um baú cheio de riquezas, mas que só garantimos o direito a ele, quando mergulhamos em nosso inferno pessoal. Plutão é Hades, o deus dos infernos e ninguém nesta encarnação consegue conquistar suas riquezas antes desse mergulho.

A passagem desse paneta por qualquer ponto importante do nosso mapa envolve sofrimento, na maioria das vezes pelas perdas. Ele simboliza uma dimensão da vida e de nós mesmos, muito complexa, de extrema profundidade. Dizem que o inconsciente é um poço sem fim, sem fundo, infinito. Essa é a energia que Plutão representa. Normalmente, quando ele toca nosso mapa, adentramos uma fase de revolução total e completa em todas as dimensões de nossa vida. É Escorpião agindo, com todo seu potencial de matar e fazer renascer. E é dessa maneira, morrendo e renascendo, que descobrimos nosso potencial, nos apropriamos do poder de sermos nós mesmos, somos lapidados pela dor do autoconhecimento profundo.

Todos trazemos Plutão em um setor de nosso mapa natal e em cada casa que ele se encontra, há uma grande parte de nosso trabalho de vida, aquele lugar em nós que foge de nosso controle e que, certamente, nos trará, em princípio, dificuldades e problemas e, depois de alguns anos de experiência, poder e autossuficiência.

Então vamos começar a compreender o setor de nossas vidas em que o destino atua, com ou sem a nossa permissão:

Plutão na casa I
Neste setor do mapa, Plutão atua na identidade e mostra que seu sentido deve ser transformado. Possuem, normalmente, uma profunda percepção, mas costumam ser bastante inseguros para se expressar; precisam da opinião de outras pessoas sobre si mesmas. Costumam ser muito solitárias, pois não possuem muito claro dentro de si, a necessidade de cooperação: são egocentradas. Quando começam um profundo trabalho com o inconsciente, podem se transformar em poderosa fonte de criatividade, poderes de concentração e forte dedicação a trabalhos espirituais ou sociais.

Plutão na casa II
Aqui, a vida material e financeira passa a fazer parte do arsenal de materiais psíquicos que podem levar à paz de espírito. Normalmente há um intenso desejo de controle e posse, algo tão intenso que pode trazer medos profundos à tona. O que deve ser transformado, na verdade, são seus valores. Neste caso, pode haver gastos impulsivos, que precisam ser disciplinados. A partir do momento que a energia é compreendida e assimilada, você vai perceber que é extremamente dotado de recursos interiores para construir uma vida material e financeira segura e compreender a energia que o dinheiro representa.

Plutão na casa III
Quem nasce com Plutão na terceira casa é bastante inseguro ao se comunicar, por isso, muitas vezes, é muito detalhista e meticuloso, pois quer estar seguro do que fala, de que suas ideias estão sendo compreendidas. No entanto, possui um talento especial para criar e se aprofundar nas ideias e estudos. Possui também, e isso deve ser levado a sério, uma capacidade natural de cura através das mãos, além de se tornarem exímios pesquisadores. A transformação acontecerá a partir dos estudos, das viagens e das amizades mais sérias.

Plutão na casa IV
Aqui, Plutão atua no lar de origem e nas profundezas emocionais e psíquicas. Construir um sentido de segurança, muitas vezes, é um trabalho que dura toda vida. Precisa, de vez em quando, retirar-se do convívio de todos, para descansar sua mente. Pode indicar uma vida familiar sujeita ao desequilíbrio, com brigas, autoritarismo, especialmente do pai. Precisa reorientar seus mais profundos sentimentos, para encontrar a paz interior e a segurança que tanto precisa. A intuição e a capacidade de penetrar no mundo do inconsciente são suas melhores qualidades. A transformação acontecerá a partir de acontecimentos relacionados à família.

Plutão na casa V
Neste setor, encontramos uma pessoa em busca de sua identidade, quer sentir que é alguém especial e expressar com clareza sua individualidade. Na maioria das vezes, o desejo de ser reconhecido como uma pessoa especial é frustrado, exatamente para que haja uma reavaliação de sua insegurança e necessidade de serem melhores que os outros. A energia deve ser transformada em poder pessoal, que deve ser utilizado em áreas relacionadas à criatividade, que pode envolver a maternidade ou paternidade, mas também os romances, pois existe aqui, uma íntima relação emocional com crianças e amantes.

Plutão na casa VI
Aqui, Plutão age na necessidade de ajudar e servir, ou ao menos se sentir útil, uma pessoa que ajuda as outras. Pode haver compulsão em ajudar, o que pode levar a uma atitude invasiva e acabar irritando os destinatários. O que deve ser feito, quando uma pessoa nasce com Plutão na sexta casa, é dirigir as energias para sua própria transformação pessoal. Esta posição de Plutão pode indicar também talentos nas artes curativas. A transformação acontecerá a partir da organização da rotina, especialmente a de trabalho e a saúde.

Plutão na casa VII
Quem nasce com Plutão na sétima casa o palco de aprendizado são os relacionamentos, especialmente as relações íntimas que o casamento representa muito bem. Normalmente, existem problemas emocionais dolorosos e certa compulsividade na maneira que se relaciona. A dificuldade maior aqui é a de estabelecer uma relação de igualdade, uma verdadeira relação em que a liberdade e autonomia do outro é respeitada. A cooperação quase sempre é difícil, pois a pessoa que nasce com esse posicionamento astrológico não consegue ter um relacionamento de igualdade: ou se submete ao poder do outro ou submete o outro ao seu poder.

Plutão na casa VIII
Aqui a transformação acontece no âmbito das relações profundas, do uso do poder e da sexualidade. Normalmente há um desejo sexual compulsivo e luta pelo poder. A pessoa possui poder psíquico e sexual e é convidado a usá-lo com consciência, caso contrário, pode haver sofrimento profundo a partir de perdas financeiras ou nos relacionamentos íntimos. Pode haver uma forte capacidade de manipulação. É preciso reorientar totalmente o uso de todos os poderes: físico, mental, social, emocional e espiritual.

Plutão na casa IX
A pessoa que nasce com Plutão na nona casa possui uma forte necessidade de afirmar seus ideais e crenças, especialmente os que envolvem a religião e/ou espiritualidade. De uma maneira negativa, essa tendência pode tornar-se uma espécie de dogmatismo, de uma forte necessidade de converter às pessoas ao seu caminho religioso. O que essa pessoa precisa é deixar de lado o desejo de provar suas crenças, de achar que o caminho que escolheu é apenas um caminho e não “o” caminho. Na maioria das vezes, as experiências interiores relacionadas à sua fé, trazem a transformação necessário e consequente crescimento.

Plutão na casa X
Nesta posição, Plutão traz uma espécie de indisposição e intolerância com a autoridade e/ou hierarquia, pois possui em si, um forte sentido de poder, que normalmente, é herdado da mãe, que traz esse poder em si mesma. Normalmente a mãe é uma pessoa de uma força assustadora, autoritária e que ninguém consegue substituir ou derrubar. O que essa pessoa precisa entender é que herdou da mãe essa mesma tendência ao autoritarismo e precisa aprender a lapidar esse poder, transformar autoritarismo em autoridade. Normalmente convivem com o poder em seu dia a dia e atingem posições de poder social durante sua vida.

Plutão na casa XI
Quem nasce com Plutão na casa onze possui uma compulsão em ser aceito pelos outros e isso pode significar muitas coisas. Há uma forte tendência a ser um crítico das questões sociais e políticas que envolvem a humanidade. Existe uma ênfase muito grande no futuro, que o presente pode acabar por ser desprezado. Aqui, o que precisa ser desenvolvido é uma forte autoestima, precisam aprender a confiar em si próprios mais do que nos outros. Dessa forma, toda esperança que carregam no futuro poderá se tornar realidade. Os objetivos próprios, normalmente, depois de algumas transformações pessoais, tornam-se objetivos voltados para a sociedade.

Plutão na casa XII
Quem nasce com essa posição de Plutão deve ter claro que tem um grande trabalho pela frente. Plutão na décima segunda casa pode abranger vários aspectos profundos da vida como o mundo inconsciente, as emoções profundas, o passado, que pode envolver esta e outras vidas. E quando falo em outras vidas, não falo apenas de vidas passadas, mas da vida dos antepassados. Pessoas com esse posicionamento astrológico precisam levar a sério seu papel no âmbito da família, pois veio com a tarefa de romper com carmas relacionados aos antepassados, que se repetem ainda de geração a geração. O trabalho psicológico e espiritual deve ser frequente e profundo.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Navegue nos Signos

Select your currency
Horóscopo de Capricórnio

Capricórnio é o terceiro signo do elemento terra e como os outros três, busca por segurança no mundo. Regidos por Saturno, um planeta de carma e provações, costumam ser sérios e responsáveis, tanto na vida prática quanto na emocional.

As pessoas desse signo são estáveis, buscam por um lugar ao Sol e possuem enorme determinação e capacidade de construir a vida tijolo por tijolo. Aliás, todos os signos de terra possuem essa paciência natural de esperar que as coisas aconteçam em seu próprio tempo.

Capricornianos e capricornianas são ambiciosos, materialistas, amam o poder e o dinheiro, buscam a cada dia subir um degrau a mais em seu caminho ao topo da montanha da vida. Constroem estruturas, na vida social e pessoal. São ligados ao passado, à família, ao casamento tradicional, ao trabalho, à carreira e a tudo o que possa lhes trazer estruturas firmes e confiáveis. No geral, são pessoas confiáveis, tanto como parceiros amorosos quanto nos negócios. O mundo empresarial e executivo está carregado de pessoas desse signo.

Horóscopo de Sagitário

Sagitário é o terceiro signo do elemento fogo e representa as cinzas. Regidas por Júpiter, o maior planeta do zodíaco, sagitarianos e sagitarianas costumam ser exagerados, excêntricos, arrogantes, indiscretos, inconvenientes com suas verdades assertivas, aventureiros e amantes do conhecimento.

Altivos e agressivos, são representados pelo Centauro, o ser mitológico que é metade homem e metade cavalo. A metade humana está voltada para os temas superiores, que envolvem o Universo e a origem da vida e a parte animal, com a vida mundana e prática. Portanto, Sagitário tem a mente voltada para o alto, para o Universo e os pés bem fincados no chão.

São seres conectados à espiritualidade, ao aprendizado superior que envolve a origem e o sentido da vida, pois enquanto as pessoas desse signo não encontram um sentido para a própria vida, vivem perdidos, sem a certeza de absolutamente nada, sem saberem quem são e o que querem, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Horóscopo de Escorpião

Escorpião é o segundo signo de água, também extremamente sensível e profundo, ligado ao mundo emocional. Intensos, são regidos por Plutão, o deus dos infernos pessoais e coletivos. Não existe uma pessoa desse signo que seja superficial, todos trazem em si o contato com as profundezas de seu ser.

Sensuais, mas pouco compreendidos, buscam o sexo perfeito, a união de almas e não somente orgasmos. Escorpianos e escorpianas costumam conhecer as entranhas mais difíceis da vida e conseguem sentir um cheiro forte e desagradável em todos os ambientes e pessoas, pois sabem que todos possuímos um inferno particular, um lado sombrio dentro de nós. As pessoas desse signo são desconfiadas, misteriosas, reservadas, discretas, emotivas, afetuosas e conhecidas por seu ciúme, possessividade e necessidade de vingança quando seu orgulho é ferido.

São trabalhadores, ligados a dinheiro, leais, fiéis e buscam relacionamentos profundos, significativos, emocionalmente estáveis, apesar da dificuldade e duradouros. Não gostam de mudanças e buscam o autoconhecimento.

Horóscopo de Libra

Libra é o segundo signo do elemento ar, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. No entanto, diferentemente de Touro, que também é regido por Vênus, não é um signo físico, é um signo em que o amor é compreendido de uma maneira conceitual, no plano das ideias.

Libra busca o equilíbrio e a harmonia em tudo o que toca, mas isso não quer dizer que as pessoas desse signo são equilibradas; a balança, símbolo deste signo, sempre pende para um lado e lá vai o libriano ou a libriana tentar equilibrá-la. Alguns autores e eu estou entre eles, consideram Libra um ariano bem-educado, que envernizou suas atitudes para serem aceitas socialmente. Aliás, o maior problema das pessoas desse signo é a aceitação, por isso a dificuldade em fazer escolhas, em tomar partido, em pender para um dos lados da balança.

Librianos e librianas, são gentis, amáveis, odeiam brigas e mal-entendidos, mas quando perdem a paciência, tornam-se agressivos e até mesmo violentos, mesmo odiando as atitudes e reações violentas. Amam a beleza, o caminho do meio e os ambientes que trazem em si, a marca do equilíbrio.

Horóscopo de Leão

Leão é o segundo signo pertencente à trilogia do fogo e representa a chama. As pessoas de Leão são apaixonadas, possuem um ar de nobreza natural e gostam de ser admiradas e apreciadas.

São regidos pelo Sol, o centro do Universo, e trazem em si as características de seu luminar regente. Leoninos e leoninas não vivem sem uma boa paixão, precisam sentir o calor no coração. Podem ser arrogantes, altivos, egocêntricos e adoram um aplauso. Nada discretos, costumam chamar a atenção de todos à sua volta, seja por conta de suas colocações firmes e seguras, de sua altivez ou de sua maneira de se vestir.

São entusiasmados, alegres, festivos e festeiros, indiscretos, altivos, nobres e donos da verdade. Possuem uma generosidade natural para com aqueles que amam e, quando amam apaixonadamente, conseguem ser fiéis. Quando a paixão acaba, a chama começa a apagar e isso pode ser um perigo para quem não sabe viver sem aplausos, sem o olhar apaixonado de seu parceiro ou parceira.

Horóscopo de câncer

Câncer é o primeiro signo de água, regido pela Lua e, como seu luminar regente, é totalmente instável e pode viver as quatro fases lunares em um só dia.

Extremamente sensíveis e absolutamente emocionais, as pessoas desse signo sabem construir vínculos afetivos profundos e duradouros, pois precisam sentir-se emocionalmente seguras em seus relacionamentos. Costumam manter as amizades por toda a vida, são aquelas pessoas que com 50 anos ainda enviam presentes à melhor amiga dos primeiros anos de escola.

As pessoas desse signo costumam ser fortes, apesar de mostrarem uma certa fragilidade, são ligadas à segurança que a estrutura familiar traz a elas e, muitas vezes, extremamente ligadas ao trabalho e à carreira. As mulheres costumam ser matriarcas, ou ao menos tentam. Já os homens costumam ser extremamente dependentes e vivem em busca de uma parceria duradoura. Amam a maternidade e a paternidade e dificilmente passam pela vida sem ter filhos, mesmo que decidam não se casar.

horóscopo de touro

Touro é o primeiro signo do elemento terra, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. Touro busca segurança no amor e na vida prática, por isso é considerado o mais estável de todos os signos.

Touro é amoroso, afetuoso, dependente, acomodado, apaixonado e intenso. Taurinos e taurinas buscam por um trabalho seguro e morrem de medo de aventuras. Gostam de sentir os pés bem firmes no chão e não costumam dar passos muito largos, especialmente em questões que envolvem dinheiro. São avessos a investimentos inovadores ou que tragam qualquer risco de perdas. Aliás, perda é uma palavra que faz qualquer pessoa de Touro se arrepiar.

Estão entre os mais apegados e construtores de vínculos fortes e seguros. Touro deseja estabilidade, tanto, que chega a se acomodar em situações que ultrapassam a paciência de qualquer outro signo. Touro aguenta, seja o que for. São fortes e determinados, não desistem até que consigam alcançar metas e objetivos na vida pessoal e no trabalho.