BlogVocê sabia que estamos passando por uma mudança de Era?

https://euniceferrari.com.br/wp-content/uploads/2018/02/hero_slider_03.png

Você já deve ter ouvido ou lido em algum lugar sobre a Nova Era, a Era de Aquário. Vou tentar simplificar ao máximo, um assunto que pode ser um pouco difícil de compreender.

Vamos lá:

A Terra possui alguns movimentos conhecidos, como o de rotação e translação. No entanto, ela possui mais alguns movimentos, a precessão, a mutação e o deslocamento do periélio. Para entender o que está acontecendo com nosso planeta neste momento, vamos focar apenas em um deles: a precessão dos equinóceos, que é um movimento giratório, realizado pela projeção do eixo de rotação da Terra, com uma duração cíclica de 25.770 anos. Isso mesmo minha gente, é esse número mesmo.

Mas o que isso tem a ver com a Era de Aquário?

A partir da relação de dois movimentos da Terra, a precessão dos equinóceos e a variação da obliquidade do eixo terrestre com as constelações zodiacais, definimos uma Nova Era. Isso tudo é muito chato, muito técnico, mas é necessário entender a partir da ciência para não acharem que é loucura de esotéricos. Não é. Isso tudo é sério e real. Na precessão dos equinóceos, acontece a mudança de orientação do eixo da Terra. Graças a esse movimento, o ponto em que o Equador celeste, toca a linha da eclíptica, que é chamado de ponto vernal, percorre todas as constelações zodiacais durante, aproximadamente, 26.000 anos. Como são 12 constelações, fica um pouco mais de 2000 anos em cada uma, ou seja, em cada signo. O cálculo é aproximado, pois não existe precisão com relação ao início e ao fim delas. Tecnicamente, é isso.

Agora, vamos entender como uma Era influencia a humanidade:

Como o movimento de precessão dos equinóceos é horário, ele acontece ao contrário da sequência de signos que conhecemos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, etc. Na precessão, é Leão, Câncer, Gêmeos, Touro, Áries, Peixes, Aquário…etc.

Vamos dar uma breve viajada através das Eras para entenderem melhor.

Era de Leão (10.302 a 8.142 AC)

Leão, signo regido pelo Sol, é o símbolo da criatividade, da realeza e da pompa. Os Reis divinos surgiram nessa época. A criatividade leonina é expressada nessa Era, através dos primeiros instrumentos fabricados na Idade da Pedra e também pelas primeiras manifestações artísticas, as pinturas nas cavernas e esculturas.

Era de Câncer (8142 a 5982 AC)

Encontramos na Índia, na Mesopotâmia, no Egito e na China, as primeiras habitações fixas que foram criadas pelo Homem. Nessa Era, o Homem abandona as cavernas e a vida nômade. A agricultura começa a ser desenvolvida para garantia do sustento de maneira mais estável. Essa fase é regida pela Lua e o matriarcado domina a civilização egípcia. Nessa época, foram também difundidos os rituais de fertilidade.

Era de Gêmeos (5982 a 3822 AC)

Nessa Era, o intelecto e a comunicação dominaram a humanidade. Gêmeos é regido por Mercúrio, deus da comunicação, o grande mensageiro. Nessa Era, a humanidade deu um grande passo, pelo seu poder de conhecimento e inteligência. O marco mais importante foi a descoberta da escrita, quando as informações começaram a ser armazenadas para nossa evolução e aperfeiçoamento. O movimento também é regido por Gêmeos e foi nessa Era que a roda foi inventada, assim como o leme e as velas dos barcos. O processo de fermentação começa a ser utilizado em pães e bebidas.

Era de Touro (3822 a 1662 AC)

O marco principal dessa Era foi a construção da pirâmide de Quéops, que contém todas as medidas do Cosmo. Essa época é dominada pela matéria. Os corpos, depois da morte, eram conservados (múmias). O Bezerro de Ouro era um símbolo sagrado para os hebreus, assim como o deus Ápis e a deusa Hathor, representada por uma vaca, que também passa a ser sagrada na Índia. Touro rege a matéria e a harmonia das formas, bem como a natureza e seus ritmos, forças e leis. Nessa Era, a cultura pastoril e a agricultura foram difundidas por toda parte. Vênus, como regente de Touro, nos presenteia com as artes, a pintura, a cerâmica, a música, a cosmética e a ourivesaria. O cobre, metal relacionado a Touro, começa a ser utilizado.

Áries (1662 a 498 AC)

Nessa Era o ferro, metal regido por Áries, começa a ser utilizado. Desenvolve-se a metalurgia e o uso das armas de ferro e de guerra. Para quem não sabe, Áries é regido por marte, o deus da guerra. A coragem e a liderança caracterizam esse período. Novas conquistas, desbravamento de novas terras, pioneirismo e iniciativa, bem como o aperfeiçoamento das armas e das estratégias militares. O homem tenta impor-se a qualquer custo. Nessa Era nasce o mito do herói e o culto à virilidade masculina, aos hábitos espartanos, aos atletas, gladiadores, aos ginastas e às olimpíadas.

Era de Peixes

O marco da Era de Peixes é, sem nenhuma dúvida, o advento do Cristo e o cristianismo, que teve como símbolo fundamentais a água e os peixes. Nessa Era, vivemos a crença inabalável na Igreja e na autoridade religiosa. Na obediência ao sacrifício e à crucifixão, como se fôssemos culpados de Sua dor. A submissão a um Deus punidor e autoritário, à dor e ao sofrimento. Uma Era marcada por guerras religiosas, diferença entre as raças e as religiões. Nessa Era, na qual ainda temos um pé nela, o valor se encontra na vida mundana, cheia de sofrimentos e obrigações (sacrifícios). Nessa Era, o homem anseia pela união com o divino.

Cristo multiplica o pão e os peixes, alimenta as multidões e nos mostra a necessidade de dividirmos o alimento com os mais famintos. Seus discípulos eram, em sua maioria, pescadores, chamados de pescadores de homens. Peixes eram desenhados nas catacumbas, como sinal de refúgio de alguns cristãos perseguidos pelo poder. O mundo interior, os valores psíquicos, a expiação dos pecados, a busca do reino dos céus, foram as marcas dessa Era que é ou foi movida pela ideia do sacrifício pelo outro, da abnegação, da dissolução de si mesmo.

O comunismo, o socialismo, as leis trabalhistas, bem como a assistência social, foram criadas nessa Era. A moral puritana, o sexo como algo impuro, o repúdio ao prazer, o voto de castidade, a virgindade feminina e até o casamento, tudo criado na Era de Peixes.

Peixes é um signo de água e nessa Era, as investigações marítimas tiveram grande impulso, bem como as viagens para terras desconhecidas. A colonização, a escravidão, ambas mostram a submissão e um longo período de provações e sofrimento, sob o jugo dos mais poderosos. Netuno, regente de Peixes, rege também as substâncias gasosas e líquidas e, podemos perceber nesta Era, a utilização de venenos tóxicos, do chocolate, do café, do ópio, do fumo e das drogas. O cinema e a fotografia nascem também, sob a influência de Peixes.

A Era de Aquário

Uma mudança de Era não acontece do dia para a noite, como tudo em nossas vidas, ela é um processo. Como cada Era envolve um pouco mais que 2000 anos, como expliquei acima, o processo de mudança de Eras pode durar décadas, até dezenas delas. Desde a década de 60, temos vivido alguns movimentos que nos levam a Aquário e ainda, em 2020, não podemos dizer que chegamos lá. Acredito que ainda faltam algumas décadas, ou não, quem pode saber?

O que é certo é que ainda precisamos passar por alguns trânsitos astrológicos importantes para abirmos mais nossas mentes e espíritos e nos adaptarmos ao seu chamado.

Joseph Campbell, um grande Mestre, o maior antropólogo de todos os tempos, disse:

“Quando a Terra é avistada da Lua, não são visíveis nela, as divisões em Nações ou Estados. Isso pode ser o símbolo da mitologia futura. Essa é a nação que iremos celebrar, essas são as pessoas às quais nos uniremos.”

Aquário é isso, a união de todos os povos, a derrubada de todos os muros, a Liberdade de ser quem se é, a Fraternidade e Igualdade entre todos os povos. Estamos longe ou perto disso? Não sabemos, pois hoje, um vírus começa a nos ensinar o verdadeiro valor da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade. Coloco propositalmente em letras maiúsculas, pois esses são valores que devemos meditar diariamente, especialmente neste momento de transição.

A cada dia experimentamos, nas últimas décadas, a influência de Aquário em nossas maneiras de sentir, pensar e viver.

Aquário é regido pelo planeta Urano, que por sua vez, rege a eletricidade, a ciência moderna e a tecnologia. As viagens espaciais, a aeronáutica, a aceleração do tempo, a internet, as redes sociais, a globalização, a grande rede de informações que nos chegam de minuto em minuto, tudo isso já faz parte de Aquário. Sem falar do crescimento da astrologia, das terapias alternativas, das novas ideologias, aliadas a um enorme sentimento de liberdade pessoal.

Amizades virtuais, computadores, conferências, reuniões e atendimantos online, whatsapp, facebook, google, celulares, Netflix, Spotify, Startups, tudo isso é influência de Aquário. Os carros sem rodas, os drones, o wingsuit, os dispositivos que permitem que o homem voe sozinho e mais à frente, o teletransporte, que costumamos ver em filmes de ficção, serão uma realidade para quem estiver vivo. A mecânica e a física quântica e muito mais coisas, descobertas e invenções que vêm por aí nas próximas décadas. A descoberta de novos remédios que prolonguem a vida e a ausência de doenças, é também algo que paira no inconsciente coletivo aquariano. Tudo isso é Aquário, ou melhor, o perfil tecnológico de Aquário.

Os processos psíquicos, que envolvem crescimento e evolução de nossa alma, são acelerados neste momento, para que possamos adentrar Aquário sem defesas. Aquário é, antes de tudo, a Era da consciência; cada vez mais as pessoas vão entender que tudo é consciência. Nosso cérebro trabalhará com muito mais velocidade e outras porções dele serão ativadas. A intuição e a telepatia farão parte de nosso cotidiano, como fazem hoje os celulares (telemóveis).

As tradições, que nos impedem o crescimento e evolução, serão quebradas; conceitos e estruturas políticas e religiosas, destruídas. Espiritualidade e ciência dar-se-ão as mãos e um novo progresso será vivido por todos nós. A excentricidade, a rebeldia, o espírito comunitário e idealista, são as maiores características de Aquário.

O grito de Aquário é: “Filhos, desçam da cruz!” Chega de sofrimento, de culpa, de autoflagelação.

Urano, regente de Aquário, foi descoberto em 1781 e, em seguida, em 1789, foi deflagrada a Revolução Francesa e, a partir dessa data, a humanidade começou a receber timidamente, a energia aquariana.

Precisamos deixar para trás o melodrama, a vitimização, a autoflagelação, a submissão, os relacionamentos tóxicos, a baixa autoestima, os sofrimentos e sacrifícios, próprios da energia de Peixes. Não estamos aqui para pagarmos dívidas e mais dívidas, para nos submetermos a pessoas e situações que não trazem nada além do abuso sobre nós. Enquanto estivermos imersos nessa energia, não vamos conseguir nos abrir para as energias de Aquário, que está mais próxima a cada dia. Nossos direitos humanos devem ser proclamados em nossos corações, pois todos temos direito à alegria. Nosso poder individual deve ser resgatado e devemos assumir a responsabilidade pela conquista da liberdade pessoal. Não somos vítimas de quem quer que seja: do Estado, da Igreja, das vozes parentais, que ainda ressoam em nosso subconsciente.

Ganhamos, em Aquário, a possibilidade de resgatar e criar nossa própria realidade de felicidade, paz, prazer e prosperidade. As energias aquarianas estão aí, na nossa frente, atrás e em torno de nós, penetrando nossa consciência, nosso inconsciente e penetrando cada vez mais o inconsciente coletivo deste maravilhoso planeta de Luz que vivemos. É chegada a hora de nos abrirmos para recebê-la.

E vamos lembrar que merecemos tudo o que existe de melhor nesta vida e neste maravilhoso planeta de Luz.

2 comments

  • Cida

    01/06/2020 às 5:11 PM

    Que assim seja. Que toda humanidade evolua espiritualmente para usufruímos de tudo de bom e melhor que o universo tem a nos oferecer.
    ????????????????

    Reply

    • Carolina Salvatore Wende

      02/06/2020 às 6:47 AM

      O caminho é esse Cida. Mas ainda leva algum tempo. Vamos cumprindo nosso papel para q isso aconteça o mais breve possível. Bjus e ótima semana! ❤️

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Redes Sociais