Marte começa a se afastar lentamente da pressão de Urano. Ainda sentimos seu impacto, mas, a cada dia, ele fica menos intenso.
Passamos os últimos meses sob muita pressão e, conforme os dias passam, vamos tomando consciência do cansaço. Especialmente se você for dos signos de Touro, Escorpião, Leão ou Aquário, deve começar a se dar conta do que ainda está inteiro dentro de você, como se caçasse objetos nos escombros depois de um terremoto.
Saturno está em Peixes e também tem feito seus estragos na vida de muita gente. Se você é do primeiro decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos ou Sagitário tem sentido também um cansaço de alma, uma vontade imensa de sair de si mesmo, mesmo que seja só por alguns dias.
Com a volta de Plutão a Capricórnio, os eixos Câncer/Capricórnio e Áries/Libra também têm sentido uma forte pressão para fazer mudanças, para colocar os devidos e definitivos pontos finais seja em questões que envolvem a vida pessoal ou a profissional. O cansaço profundo também abate esses 4 signos.
Como vocês podem ver, todos nós estamos, de uma forma ou de outra, passando por períodos razoavelmente longos de exigências, instabilidades emocionais, excesso de trabalho, sentimento de solidão, dificuldades financeiras, falta de companhia e de amor, perdas significativas e dolorosas, enfim, todos estamos passando por provações razoavelmente desgastantes.
Portanto, este período pede resignação e resiliência, paciência e tolerância, além de muita fé e certeza que isso também vai passar. É hora de fazermos uma viagem para dentro de nós e começarmos a reconstruir o que foi destruído. A refazer o que foi desfeito, a costurar o que foi rasgado. É hora de renascermos das cinzas, por mais dolorosa que tenha sido essa passagem.
É hora de cuidarmos de nós, de nosso sistema nervoso, com atividades que possam nos trazer um pouco de paz. Vá ver o mar, fazer uma trilha, se jogar na cachoeira, meditar, praticar yoga e receber uma gostosa massagem. É hora de se olhar no espelho e abraçar e acolher as dores que ainda incomodam.
É hora de parar de se cobrar pelo que não deu certo e se culpar por ter aguda desta ou daquela maneira. Se hoje você agiria diferente é sinal que você cresceu.
Respire fundo, coloque-se em sua coluna, levante a cabeça e retome sua caminhada. Seu destino espera por você bem no fim dessa estrada com um gostoso abraço e um colo quentinho para que o guerreiro possa descansar.