BlogPrevisões para o mês de Dezembro

Áries

O mês se inicia com a influência da Lua Cheia em Gêmeos, que chega livre de pressão, mas acompanhada de um eclipse que promete trazer mudanças importantes relacionadas a tudo o que envolve comunicação. O período pode estar relacionado a um acordo ou negociação de algum projeto ou contrato que trará mudanças significativas nos próximos meses. Pode também estar relacionado a decisão de começar um curso ou retomar os estudos, apontando para mudanças em seus processos mentais e intelectuais. As viagens também podem servir de catalisadores, provocando mudanças.

Marte em Áries volta a ser pressionado por Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio marca um período de intensidade emocional que pode despertar certa impaciência e intolerância, trazendo alguns prejuízos aos seus relacionamentos. O período pede atenção e cuidados ao agir e reagir. Cuidado redobrado também com possíveis acidentes, pois as energias podem ser muito destrutivas e intensas. Fique atento, pense bem e não aja impulsivamente. 

A partir do primeiro dia do mês, Mercúrio deixa Escorpião e começa sua caminhada por Sagitário, indicando um período de maior envolvimento com o ensino e aprendizado. Os estudos superiores são beneficiados, e é provável que você decida começar algum curso ou já reservar sua matrícula. É possível também que você mantenha contatos mais efetivos com pessoas estrangeiras, abrindo caminho para novas amizades. Uma viagem pode começar a ser planejada. Um projeto online pode se iniciar. 

Dia 14/12, por volta das 14 horas, a Lua inicia um novo ciclo, entrado na fase Nova em Sagitário, chega de mãos dadas a Mercúrio, em ótimo aspecto com Marte e tenso aspecto com Netuno, acompanhada de um eclipse que marca o início de um período onde questões relacionadas a seu caminho espiritual podem vir à tona através de uma simples curiosidade ou decisão de começar disciplinadamente a buscar o seu verdadeiro sentido, que dará um novo sentido à sua vida.
Você pode se envolver com documentações relacionadas a um processo de mudança de país. 

A partir do dia 15, Vênus começa sua caminhada através de Sagitário, acentuando a possibilidade de amizades e contatos com estrangeiros. Entre eles, pode surgir uma pessoa especial que chame sua atenção e comece a mexer com seu coração. Um romance pode se iniciar.
Por outro lado, um projeto online pode começar a apresentar bons resultados, principalmente em âmbito econômico. 

No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve em capricórnio durante os últimos 3 anos, inicia sua caminhada através de Aquário, marcando o início de um ciclo de 3 anos que vai movimentar sua vida social e relacionamentos com amigos e equipes. Você trará um ar mais sério e seletivo nas amizades, e pode começar a fazer uma certa triagem a partir de algum acontecimento que você pode considerar inaceitável. Pode ser também um período em que você comece a formar e gerenciar novas equipes de trabalho.

A partir do dia 19, Júpiter deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário, marcando assim um novo ciclo, que vai movimentar de maneira totalmente oposta os relacionamentos, que podem envolver romances ou relações de amizade.
Saturno pode te deixar seletivo e insatisfeito com algumas pessoas, mas por outro lado, Júpiter traz a oportunidade de fazer novas relações sociais.
Este é um período importante para fazer novos contatos comerciais, especialmente com grandes empresas, instituições e clubes.

No dia 20, Mercúrio deixa Sagitário e inicia seu percurso através de Capricórnio, e você vai sentir que o difícil ciclo de Saturno, que gerou muitos obstáculos em sua vida profissional, realmente ficou para trás.
Este é um período de ótima comunicação e negociações que levam a bons acordos, trazendo benefícios a sua carreira e trabalho. Esse passo pode ser dado através de um novo emprego, um novo negócio ou até mesmo um novo projeto que pode vir a ser aprovado e te envolve diretamente.

No dia 21, o Sol começa enfim sua caminhada anual através de Capricórnio, e um novo ciclo de Luz se inicia em sua carreira. Após 3 anos de dificuldades e esforços, muitos deles sem resultados satisfatórios, você inicia um novo ciclo na carreira que promete muito sucesso e reconhecimento. 

Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo e entra na fase Cheia em Câncer, indicando dias de maior interiorização e necessidade de estar mais próximo dos seus. A vida doméstica e familiar ganha novas cores e você estará mais caseiro do que nunca. Possivelmente, algum acordo ou negociação de compra ou venda de algum imóvel seja finalizado.

Touro

O mês se inicia com a influência da Lua Cheia em Gêmeos, que chega livre de pressão, mas acompanhada de um forte eclipse que promete trazer mudanças significativas relacionadas à sua vida material e financeira. O Período pode estar relacionado também a necessidade de estruturar sua vida financeira, o que pode vir a refletir na criação de novos negócios, que serão levados com muita seriedade e foco, gerando mais intensidade em seus rendimentos. Você estará em maior contato com a importância do dinheiro em sua vida, e atento às possibilidades de ganhos.
O dinheiro chega pra ficar, mas será conquistado através de muito trabalho, dedicação e esforço.

Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio voltam a pressionar Marte em Áries, marcando um período de queda em sua energia vital e gerando a necessidade de cuidar com mais carinho de sua saúde. Em tempos de segunda onda do Coronavírus, você deve se atentar mais do que nunca. Cumpra as normas de distanciamento social e procure preservar-se o máximo possível. Se puder, fique em casa, protegido de imprevistos desagradáveis. Cuide-se. 

A partir do dia 01/12, Mercúrio deixa Escorpião e inicia sua jornada através de Sagitário, indicando um período de negociações e acordos financeiros, que podem envolver uma parceria. Um projeto pode começar a ser negociado e concretizado nas próximas semanas. Você estará mais inclinado e confiante às negociações financeiras, mais estrategista e com uma capacidade acima da média de gerar lucros. Investimentos podem ser realizados nesse período, assim como um novo financiamento ou empréstimo.

No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia um novo ciclo, entrando na fase Nova em Sagitário e unida a Mercúrio em um ótimo aspecto com Marte e tenso aspecto com Netuno e acompanhada de um eclipse, marcando o início de uma fase de mudanças efetivas na área financeira.
O período pode ser marcado por um novo emprego onde sua remuneração supere suas expectativas, o lançamento de um projeto, negócio ou empreendimento, uma promoção seguida de aumento, um projeto que começa a apresentar bons rendimentos. O dinheiro, de qualquer forma, especialmente o que vem através de parcerias, entra com mais facilidade.

A partir do dia 15, Vênus, seu regente, começa sua caminhada através de Sagitário, aumentando a possibilidade de maiores ganhos financeiros. O período está totalmente relacionado a finanças, especialmente as compartilhadas através de heranças, processos de divórcio, casamentos ou parcerias financeiras. O período é propício a novas parcerias, investimentos, empréstimos ou financiamentos. 

No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve em Capricórnio nos últimos 3 anos, começa sua caminhada através de Aquário, marcando um o início de um ciclo de 3 anos que vem para movimentar sua carreira e vida profissional. O período pode ser marcado por uma mudança de emprego ou uma promoção, que exigirá de você mais esforço e dedicação. O período aponta para um processo de estruturação de sua carreira. Prepare-se para enfrentar alguns obstáculos e trabalhar muito. 

No dia 19, Júpiter deixa Capricórnio e inicia sua caminhada através de Aquário, marcando o começo de um novo ciclo que chega também para movimentar sua carreira, mas de maneira oposta a Saturno, já que Júpiter é o planeta mais benéfico do zodíaco, prometendo expansão e crescimento em sua jornada profissional. Um novo projeto, empreendimento, ou mesmo uma proposta de emprego podem começar a apresentar bons resultados, apontando para a melhora de sua imagem profissional, sucesso e reconhecimento. Pode ser um ano significativo para a estruturação de um novo caminho profissional.

No dia 20, Mercúrio deixa Sagitário e inicia sua jornada através de Capricórnio, marcando um período onde você estará mais focado em pessoas e projetos estrangeiros, documentos relacionados a passaportes e dupla cidadanias ou até planejando uma nova viagem internacional. É provável que  você se envolverá mais a fundo com o ensino e aprendizado, e decida matricular-se em algum curso superior. 
Possivelmente, um projeto online e publicações ganhe mais visibilidade de sua imagem e publicidade. 

No dia 21, o Sol inicia sua caminhada anual através de Capricórnio e um novo ciclo de Luz começa, principalmente se você estiver envolvido em projetos de médio prazo. Os trabalhos feitos pela internet, como cursos e sites e-commerce ganham força significativa e podem começar uma fase de maior publicidade. As viagens começam a se tornar possíveis e você começa o planejamento de uma delas.

Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo e entra na fase Cheia em Câncer, o que indica uma melhora na comunicação e possibilidades de bons acordos e negociações, principalmente para quem estiver envolvido com novos projetos, que resultarão em novos contratos.
É possível que você decida iniciar ou retomar algum curso profissionalizante, mesmo que online. As viagens são altamente beneficiadas durante os próximos dias. 

Gêmeos

O mês começa com influência da Lua Cheia em seu signo, que chega livre de pressão, porém acompanhada de um eclipse que resultará em mudanças importantes e significativas em sua vida. Você já deve estar sentindo algumas dessas mudanças chegando. Essa influência permanece em sua vida por, pelo menos, seis meses. Você deve apenas seguir o fluxo dos acontecimentos, seguir os sinais que a vida começa a te dar. As mudanças podem estar relacionadas a setores de trabalho, finanças, relacionamentos, saúde ou todos, a partir de uma séria mudança interior.

Júpiter, Saturno e Plutão voltam a pressionar Marte em Áries, marcando um período de muitas atividades sociais variadas, mas de nervosismo, que pode prejudicar seus relacionamentos. Tome cuidado com sua impaciência e intolerância, especialmente envolvido com uma equipe de trabalho, gerenciando ou simplesmente fazendo parte. Os projetos feitos em equipes ou grupos podem enfrentar alguns obstáculos inesperados.

A partir do dia 1, Mercúrio deixa Escorpião e inicia sua jornada através do signo de Sagitário, o que indica um período de grande movimentação social e abertura para novas amizades, que certamente surgirão.
Você tende a se sentir mais aberto, comunicativo e simpático, e esse estado de espírito vai abrir portas para seus relacionamentos pessoais e profissionais. A fase é ótima também para negociar e concretizar acordos, fechar uma nova sociedade ou parceria comercial. O período é positivo também para os contatos comerciais. 

No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia um novo ciclo, entrando na fase Nova em Sagitário e unida a Mercúrio, em um ótimo aspecto com Marte e tenso aspecto com Netuno, acompanhado de um eclipse que marca o início de um período de movimento intenso e mudanças nos relacionamentos pessoais e profissionais. Você tende a se sentir mais seletivo, mais preocupado com a qualidade de seus relacionamentos do que com a quantidade de pessoas ao seu redor. Um namoro mais sério pode começar ou até mesmo uma sociedade comercial. Se você já for comprometido ou já estiver envolvido com parceiros comerciais, essa pode ser uma fase de reavaliações e mudanças. 

A partir do dia 15, Vênus começa sua trajetória através do signo de Sagitário, aumentando ainda mais o movimento em sua vida social, aproximando amigos e abrindo portas para novos relacionamentos pessoais e profissionais.
Você estará aberto para negociações e parcerias, principalmente as que envolvem dinheiro.
Nesse período, seu charme pode chamar atenção de muita gente, abrindo espaços para um novo romance. Com um eclipse e Vênus em Sagitário, as relações ficam mais sérias e prometem durar.

No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve em Capricórnio nos últimos 3 anos, inicia sua jornada através de Aquário, marcando assim o início de um ciclo que se estenderá por pelo menos 3 anos, movimentando projetos envolvendo publicações e internet. O contato com pessoas estrangeiras pode abrir portas para novos negócios, seja com o comércio exterior, seja com pessoas de outros países.
Durante os próximos anos, você pode encontrar uma nova filosofia de vida ou caminho espiritual. 

No dia 19, Júpiter deixa Capricórnio e inicia sua jornada através de Aquário, marcando o início de um novo ciclo e de renovação da fé e do otimismo. Você tende a sentir que sua vida precisa de um sentido maior e pode transformar-se em um buscador nos próximos meses. A espiritualidade ou religiosidade ganham um novo significado e podem te levar a uma nova filosofia de vida. É provável que você decida matricular-se em um curso superior ou comece a estudar um tema voltado para a espiritualidade. As viagens, principalmente as internacionais, são beneficiadas. 

No dia 20, Mercúrio deixa Sagitário e inicia sua caminhada através de Capricórnio, e você pode começar a se envolver em negociações de peso, com grandes somas de dinheiro envolvidos. É possível que negocie uma parceria financeira, que promete alterar para melhor o seu status quo. O período é ótimo para investimentos, financiamentos e pedidos de empréstimo. Boa fase também para novos negócios e empreendimentos.

No dia 21, o Sol começa sua caminhada anual através de Capricórnio, e um novo ciclo de Luz potencializa a possibilidade de acordos e negociações envolvendo parcerias financeiras. Você tende a sentir que os obstáculos que estiveram presentes nos últimos anos e te impediram de firmar grandes negócios não existem mais, e os acordos são concretizados com naturalidade e fluidez. Em contrapartida, este pode ser um período também de aprofundamento emocional e limpeza de emoções, pessoas e situações tóxicas.  

Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo, entrando na fase Cheia em Câncer e indicando um movimento ainda maior para suas finanças. A fase é de resultados promissores em acordos e negociações realizadas nas semanas anteriores. Neste período, é possível uma boa entrada de dinheiro.

Câncer

O mês inicia influenciado pela Lua Cheia em Gêmeos, que chega livre de pressão, mas acompanhada de um eclipse que promete trazer mudanças significativas relacionadas ao seu mundo emocional.
Você tende a se sentir mais introspectivo, mais voltado para a sua interioridade e compreensão de emoções que ainda o incomodam. É um período para deixar no passado o que lá deve ficar e começar a olhar para a frente, assim que esse ciclo for encerrado, em alguns meses. A fase é boa para fazer uma avaliação mais profunda de sua vida e planejar projetos tanto em âmbitos pessoais quanto profissionais. 

Marte em Áries volta a sentir a pressão de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, marcando um período de algumas dificuldades e enfrentamento de problemas no trabalho. Um projeto ou lançamento de um empreendimento ou novo negócio tende a ser adiado e, acredite, será melhor assim. Deixe tudo, se possível, para a segunda semana de janeiro.
Nessa fase, você deve tomar cuidado redobrado com a agressividade com colegas e superiores, deve estar especialmente atento para não atropelar pessoas importantes para o seu crescimento. 

A partir do dia 01, Mercúrio deixa Escorpião e inicia sua jornada através do signo de Sagitário, dando início a um período de movimento positivo no trabalho. Você tende a se sentir mais aberto e comunicativo, o que pode vir a facilitar acordos e negociações de novos projetos. Possivelmente, nessa fase você se sente mais agitado, com uma grande necessidade de se movimentar. Ficar preso em casa ou em um escritório pode se tornar insuportável. Dedique-se a atividades físicas, mesmo que dentro de casa, sempre respeitando o distanciamento social. 

No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia um novo ciclo, entrando em sua fase nova em Sagitário, chega unida a Mercúrio em ótimo aspecto com Marte e Tenso aspecto com Netuno, acompanhado de um eclipse que marca o começo de um período de mudanças em sua rotina, especialmente no trabalho. O eclipse chega tranquilo e promete mudanças positivas. Possivelmente, você estará focado em buscar uma nova colocação no mercado, ou que precise fazer mudanças no seu dia a dia por conta da chegada de um novo projeto. A saúde pede cuidado redobrado, e você pode decidir começar uma dieta e um programa de equilíbrio da saúde integral.

A partir do dia 15, Vênus inicia sua trajetória através do signo de Sagitário, o que indica o começo de um período positivo no trabalho. Caso esteja em busca de uma nova colocação no mercado, ela pode chegar nesta fase. O trabalho tende a se tornar mais agradável e prazeroso, com boas novidades, abertura de portas e novas oportunidades. A saúde melhora sensivelmente e você começa a pensar com mais seriedade em melhorar sua aparência. Este é um período para tratamentos de beleza.

No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve em Capricórnio nos últimos 3 anos, inicia sua jornada através do signo de Aquário, marcando o começo de um ciclo que se estende por 3 anos, que vai continuar trazendo mudanças importantes às suas emoções e sentimentos. Esta é uma fase de transformações, mergulho emocional e de limpeza de emoções, pessoas e situações que você já não suporta. Neste período, o dinheiro pode ser um tema importante. Procure mantê-lo sob equilíbrio e economize ao máximo. 

No dia 19, Júpiter deixa Capricórnio e inicia sua trajetória através de Aquário, marcando o começo de um novo ciclo que vem para movimentar o mesmo setor de sua vida que Saturno. Entretanto, com Júpiter nesse setor, o dinheiro pode surgir de uma parceria financeira, que deve ser negociada nos primeiros meses do ano. No momento em que Júpiter se afasta de Saturno no mesmo signo, você vai sentir mais liberdade para lidar com seu dinheiro, que tende a chegar com mais facilidade.
As emoções melhoram, o aprofundamento emocional já não é tão doloroso. 

No dia 20, Mercúrio deixa o signo de Sagitário e inicia sua jornada através de Capricórnio, marcando um período de movimento nos relacionamentos pessoais e comerciais. Você começa a sentir que as relações se movimentam com mais facilidade e novas amizades podem ser feitas nesse período. Você tende a se sentir mais simpático, aberto e comunicativo, e acordos também são feitos com mais facilidades e sem obstáculos. 

No dia 21, o Sol inicia sua caminhada anual através do signo de Capricórnio, e um novo ciclo de luz inicia em seus relacionamentos. É o começo de um tempo totalmente diferente do que o vivido anteriormente. os relacionamentos pessoais e profissionais começam a fluir sem obstáculos. A vida social melhora significativamente, mesmo que pelas redes. Um romance pode começar ou até mesmo uma sociedade comercial pode ser negociada. É hora de começar a comemorar e se abrir para novas relações.

Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo, entrando na fase Cheia em seu signo e indicando dias de emoções afloradas e abertura de coração. A Lua é regente de seu signo, e quando está na fase Cheia, você pode esperar por um transbordamento de emoções. Esta é uma fase de finalizações e resultados de decisões anteriormente tomadas.

Leão

 O mês começa com a influência da Lua Cheia no signo de Gêmeos, livre de pressão mas acompanhada de um eclipse que promete trazer mudanças significativas relacionadas à sua vida social e todas as situações e projetos que envolvem equipes. Você tende a se sentir mais seletivo nas amizades e pode preferir se distanciar um pouco de tudo e todos para enxergar com mais clareza algumas situações e pessoas. As amizades verdadeiras seguirão fortes, porém as mais vazias de sentido tendem a se afastar de você. Em contrapartida, você pode ser convidado para liderar um novo projeto ou equipe de trabalho.

Marte em Áries volta a sentir a pressão de Júpiter, Saturno e Plutão em capricórnio, marcando o início de um período de possíveis complicações relacionadas a projetos de publicações e internet. Pode ser uma fase de ajustes e discussões com colegas superiores, ou mesmo de uma solução. Procure manter a calma. Por um outro lado, é possível que você viva um momento de perda de fé, de revisão e reavaliação de seu caminho espiritual e filosofia de vida.
Nessa fase, a prática da meditação pode ser uma boa aliada, pois trará o equilíbrio mental e emocional necessários para a solução de seus problemas.

 A partir do dia 01, Mercúrio deixa Escorpião e inicia sua jornada através do signo de Sagitário, o que indica o início de uma fase de boas conversas e trocas com bons amigos. A vida social tende a ganhar movimento e novas amizades podem ser feitas. O período pode estar relacionado também a uma aproximação com seus filhos, que resultará em boas conversas. Você tende a se sentir mais aberto e sociável.

No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia um novo ciclo, entrando em sua fase Nova no signo de Sagitário. Unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Marte e tenso aspecto com Netuno e acompanhado de um eclipse, a Lua Nova chega para marcar um período de mudanças em seu coração. É possível que você inicie um profundo questionamento sobre o amor: o que é amor para você, de que forma você quer amar e ser amado, até que ponto existe uma verdadeira disponibilidade para a entrega. Um novo amor pode surgir ou, caso seja comprometido, é hora de reavaliar seu relacionamento.

 A partir do dia 15, Vênus começa sua trajetória através do signo de Sagitário, e a possibilidade de encontrar uma pessoa especial que pode mexer com seu coração aumenta de forma considerável. Nessa fase, dificilmente você ficará só e um romance pode começar a qualquer momento. Caso seja comprometido, é hora de renovar as energias amorosas de seu relacionamento afetivo. O período é propício para começar a idealizar projetos criativos.

No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve em Capricórnio durante os últimos 3 anos, inicia sua jornada através do signo de Aquário, marcando o início de um ciclo que promete movimentar seus relacionamentos pessoais e profissionais. Por conta disso, você estará mais sério e buscará manter em sua vida apenas os relacionamentos significativos. Caso seja comprometido, o relacionamento pode passar por uma fase de algumas dificuldades, pois existe uma forte necessidade de mudanças estruturais na base do relacionamento. É um momento de vai ou racha nas relações.

No dia 19, Júpiter deixa Capricórnio e começa sua caminhada através do signo de Aquário, marcando o início de um ciclo que chega para movimentar o mesmo setor dos relacionamentos que Saturno mobiliza. No entanto, a energia de Júpiter é oposta à de Saturno. Júpiter vem para expandir tudo o que toca, portanto, promete trazer novas oportunidades de relacionamentos pessoais e profissionais. Pode ser um ponto positivo também para a renovação de energias de um relacionamento já existente. Caso esteja só, é provável que Júpiter traga alguém especial até você, e que Saturno fique encarregado de deixar o relacionamento mais sério.

No dia 20, Mercúrio deixa o signo de Sagitário e inicia sua jornada através de Capricórnio, marcando uma fase intensa, porém equilibrada, no setor do trabalho. Você tende a se sentir mais aberto e comunicativo, portanto apresenta facilidade em fechar alguns acordos interessantes e negociar projetos. Caso esteja na busca de uma nova colocação no mercado, esta é uma ótima fase para encontrá-la.

No dia 21, o Sol inicia sua caminhada anual através do signo de Capricórnio e um novo ciclo de Luz inicia em seu dia a dia, que se torna menos pesado. Todas as dificuldades e intensidade de atividades vividas no trabalho durante os últimos 3 anos, ficam no passado.  Nesta fase você começa um novo ciclo, que tornará seus dias mais agradáveis e organizados. Um novo projeto pode ser o responsável por esse novo momento de vida. A saúde passa por um momento de equilíbrio.

Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo, entrando em sua fase Cheia em Câncer e indicando alguns dias de maior interiorização e necessidade de contato mais profundo com suas emoções, que passam por um momento de equilíbrio apesar de do excesso de emotividade. Este não é o melhor momento para começar nada, pois nessa fase, um ciclo começa a se fechar. Se possível, tire alguns dias para descansar e cuidar de sua saúde integral, através de atividades que unam mente e corpo.

Virgem

O mês inicia com forte influência da Lua Cheia no signo de Gêmeos, que chega livre de pressão, mas acompanhada de um eclipse que chega para trazer mudanças significativas relacionadas à carreira. Algumas escolhas feitas anteriormente podem ser questionadas. É esperado um acontecimento que pode mobilizar um processo de mudanças, que podem estar relacionadas a um novo projeto, negócio, empreendimento ou até mesmo uma mudança de emprego. Neste período, você tende a se sentir mais cansado por estar fazendo a mesma coisa há anos. Nesse momento, tudo será questionado.

 Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio voltam a pressionar Marte em Áries, ocasionando alguns problemas e dificuldades emocionais, que o obrigam a fazer um mergulho profundo nesse mundo. Pode não ser fácil, fazendo com que você perceba que algumas emoções, sentimentos, pessoas e situações devem ser deixadas no passado. Por outro lado, esse não é um bom momento para transações financeiras, pois o risco de perda é muito grande.

 A partir do dia 01, Mercúrio deixa Escorpião e inicia sua jornada através do signo de Sagitário, o que indica um período de maior envolvimento com sua vida doméstica e familiar, com boas trocas mentais e intelectuais com os seus e de encontros familiares. Sua casa pode se tornar um ponto de encontro bastante agradável para amigos íntimos e parentes queridos, é claro, respeitando as normas relacionadas à pandemia.

 No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia seu novo ciclo na fase Nova em Sagitário, unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Marte e tenso aspecto com Netuno, acompanhado de um eclipse que promete marcar o começo de um período de conscientização do valor e importância da vida em família e de sua casa. Nesta fase, é possível que você decida mudar de residência, de cidade ou até mesmo de país. Neste momento, que dura aproximadamente 6 meses, você estará mais fechado e reflexivo, voltado para a sua interioridade.

 A partir do dia 15, Vênus inicia sua jornada através do signo de Sagitário, e o ambiente doméstico tende a ficar mais agradável. Caso não esteja confortável, é possível que você decida fazer uma reforma para deixar sua casa mais acolhedora e bonita.
A fase é boa para receber amigos e parentes queridos, ainda cumprindo regras de distanciamento social. O convívio doméstico e familiar fica mais acolhedor.

 No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que se manteve em Capricórnio durante os últimos 3 anos, inicia uma nova jornada através do signo de Aquário, dando início a um ciclo de 3 anos que promete movimentar sua rotina, especialmente de trabalho, que se torna mais intenso. Você deve se preparar, pois algumas mudanças podem ocorrer a partir de um novo projeto ou da implantação de um novo setor na empresa que trabalha, que estará sob sua responsabilidade. Prepare-se para muito trabalho.
Em função do excesso de trabalho, o stress pode pegá-lo desprevenido, portanto, antes que isso aconteça, cuide de sua saúde integral, do corpo, mente, emoção e espírito, evitando somatizações.

 No dia 19, Júpiter deixa Capricórnio e inicia uma nova jornada através do signo de Aquário, marcando o início de um ciclo que promete movimentar também o setor de trabalho, mas que carrega energia diametralmente oposta à de Saturno. Júpiter amplia tudo o que toca, e estando neste setor, acarretará muito trabalho.
Entretanto, Júpiter tem a ver também com prazer e alegrias, o que indica que seu dia a dia terá mais intensidade, e que você estará envolvido em projetos interessantes que terá muito gosto em executar. Será um ano em que sua saúde tende a estar protegida.

 No dia 20, Mercúrio deixa Sagitário e inicia uma caminhada através do signo de Capricórnio, dando início a um período de maior movimentação na vida social e aproximação de pessoas interessantes, inteligentes e comunicativas.
Novas amizades podem aparecer e, uma em especial, pode começar a se tornar mais forte do que o esperado. Esta fase é ótima também para o relacionamento com os filhos e para iniciar um projeto criativo.

 No dia 21, o Sol inicia sua jornada anual através do signo de Capricórnio, e um novo ciclo de Luz começa em seu coração. Todas as dificuldades vividas nos relacionamentos e romances dos últimos 3 anos, são deixadas para trás, pois além de Saturno e Júpiter não sofrerem mais a influência de Capricórnio, com o Sol nesse signo, você vai viver uma espécie de iluminação do setor. Um romance pode ganhar seriedade, mas sem o peso que sustentou no passado. O relacionamento com os filhos melhora imensamente.

 Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo e entra em sua fase Cheia no signo de Câncer, indicando dias de finalização de projetos que envolvem equipes de trabalho. Essa finalização promete intensidade, entretanto, carrega também tranquilidade. Um contrato pode ser finalizado, mas com possibilidade de renovação. A fase pode ser promissora para as amizades, novas e antigas.

Libra

O mês tem início com influência da Lua Cheia em Gêmeos, que chega livre de pressão, mas acompanhada de um eclipse que promete trazer mudanças significativas relacionadas ao possível envolvimento de um projeto de médio prazo, que pode envolver pessoas e empresas estrangeiras e/ou publicações e internet. Pode ser uma fase também de decisões relacionadas ao estrangeiro, como estudar fora ou mudar-se definitivamente de país, e é possível que você se envolva com a documentação necessária para esse processo. As viagens internacionais são beneficiadas.

Marte em Áries volta a sentir a pressão de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, e você pode ter que enfrentar alguns problemas inesperados em relacionamentos pessoais e profissionais. A fase atravessa o mês, e caso queira manter os relacionamentos que trouxeram problemas, deve manter a calma e a paciência deve ser exercida. Caso esteja pensando em rompimento, esse é o melhor período para fazê-lo. Entretanto, deve-se tomar muito cuidado com brigas e discussões, que podem vir a se tornar muito severas e violentas. Evite-as a qualquer custo.

A partir do dia 01, Mercúrio deixa Escorpião e inicia sua jornada através do signo de Sagitário, indicando uma fase de boa comunicação e melhora de tudo que a envolve. O momento é ótimo para a sua vida social, que tende a se tornar mais dinâmica e agitada, abrindo portas para novas amizades e renovações de antigas. A fase é positiva também para acordos e negociações que envolvem projetos e contratos. As viagens rápidas são também amplamente beneficiadas.

No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia seu novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Sagitário e acompanhada de Mercúrio, em ótimo aspecto com Marte, e em tenso aspecto com Netuno, junto a um eclipse que chega para marcar o começo de um período de mudanças importantes relacionadas à comunicação, viagens e estudos.
Possivelmente, você decida começar ou retomar um curso, ou que comece a estudar de forma autodidata. Por outro lado, você pode fechar um contrato ou começar um projeto que promete trazer mudanças significativas. Uma viagem pode funcionar como um divisor de águas.

 A partir do dia 15, vênus inicia sua trajetória através do signo de Sagitário, o que indica o começo de um período de boa movimentação em sua vida social e aproximação de pessoas interessantes e novas amizades. Entre elas, uma pessoa pode mexer com você. Um relacionamento, que chega com cara de amizade, pode se transformar em um romance e um namoro começar. Por outro lado, algum amigo pode se declarar.

No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve no signo de Capricórnio durante os últimos 3 anos, inicia sua caminhada através de Aquário, marcando um novo ciclo de mais 3 anos, que promete movimentar seu coração. Saturno no setor do amor pode chegar para apontar um período de frieza emocional, distanciamento de romances e reflexão profunda sobre o amor. Mesmo que seja comprometido, você sentirá essa vibe, afetivamente distante. O amor tende a ser questionado em sua essência e você vai querer entender mais a fundo o que você quer exatamente em matéria de amor.

 No dia 19, Júpiter deixa Capricórnio e inicia sua caminhada através de Aquário, marcando o começo de um novo ciclo que chega para movimentar exatamente o mesmo setor amoroso que Saturno mobiliza. A fase pode envolver um novo movimento em seu coração, com novas oportunidades no amor. Você pode optar por muitos romances e fugir de algo mais sério. No entanto, com Saturno também nesse setor, é possível que você seja fisgado por alguém e desista dos romances passageiros. Um novo amor pode surgir e ganhar mais seriedade rapidamente.

No dia 20, Mercúrio deixa Sagitário e inicia sua jornada através do signo de Capricórnio, marcando o começo de um período de maior envolvimento com sua casa e família. Você estará mais voltado a sua vida doméstica e familiar, se tornando mais presente em eventos organizados pelos seus. Estará mais simpático e participativo, e sua casa tende a se tornar um ótimo ponto de encontro para parentes próximos e amigos queridos, é claro, sempre respeitando as normas referentes à pandemia.

 No dia 21, o Sol inicia sua caminhada anual através do signo de Capricórnio, e um novo ciclo de Luz começa nas relações com sua família e em casa, depois de uma fase de complicações ao estar junto dos seus. Os problemas e dificuldades até aqui enfrentadas neste setor, ficam para trás. Possivelmente, neste momento, você comece a procurar uma nova casa para morar, ou até mesmo que já a tenha encontrado e nesta fase, faça a mudança.

 Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo, entrando em sua fase Cheia no signo de Câncer, o que indica dias de maior movimentação em seus projetos profissionais e planos de negócios. Um projeto pode ser encerrado. Caso esteja envolvido em um processo de treinamento ou de entrevistas para uma nova função ou empresa, os próximos dias podem ser decisivos e com resultados positivos.

Escorpião

 O mês inicia com influência da Lua Cheia no signo de Gêmeos, que chega livre de pressão, mas acompanhada de um eclipse que promete mudanças significativas relacionadas a seu mundo emocional e sentimentos. É possível que você viva um processo de aprofundamento, que resultará em uma limpeza de emoções, sentimentos, situações e pessoas tóxicas, que devem ser deixados no passado.
É possível que você se envolva com uma parceria financeira ou um novo investimento, que trará importantes mudanças em sua vida material. Tudo indica que serão boas mudanças.

 Marte em Áries volta a sentir a pressão de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, marcando o começo de uma fase em que os problemas e dificuldades em sua rotina, especialmente de trabalho, podem voltar.
É possível que você enfrente problemas com um colega ou projeto, e pode ter dificuldade em organizar seus dias e manter sua agenda fechada, de forma que possa ser cumprida.
Sua saúde pode ficar mais frágil, e em tempos de segunda onda de coronavírus, isso pode ser um problema. Cuide de sua energia vital, pois pode estar em queda.

 A partir do dia 01, Mercúrio deixa o signo de Escorpião e inicia sua jornada através de Sagitário, o que promete um período de boas negociações e acordos, especialmente, se estiver envolvido com projetos e contratos que podem aumentar seus lucros. Você tende a se sentir com maior capacidade estratégica e se comunicando de forma mais clara, o que resultará em benefícios financeiros. Não deixe passar nenhuma oportunidade de ganhos.

 No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia um novo ciclo em sua fase Nova no signo de Sagitário, acompanhada de Mercúrio, em ótimo aspecto com Marte e tenso aspecto com Netuno, junto a um eclipse que chega para marcar o início de um período em que questões relacionadas às finanças ficam em evidência e se tornam o foco de sua energia. O dinheiro chega de forma mais rápida e para ficar. Pode vir através de um novo emprego, projeto, contrato, aumento e/ou promoção, ou até mesmo através de ganhos imprevistos.

 A partir do dia 15, Vênus inicia sua jornada através do signo de Sagitário, potencializando ainda mais as oportunidades de ganhos. Você deve ser cauteloso com os gastos, pois você pode ter problemas em controlar seu desejo de consumo. No entanto, as portas se abrem e o dinheiro chega com mais facilidade. Fique atento às oportunidades que, certamente, aparecerão.

 No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve em Capricórnio durante os últimos 3 anos, inicia sua jornada através do signo de Aquário, marcando assim o começo de um ciclo de mais 3 anos, que vem para movimentar sua vida doméstica e familiar. Uma mudança de casa não está descartada, assim como seu envolvimento com uma compra e/ou venda de imóveis. Possivelmente, você enfrentará problemas em família ou mesmo dentro de sua casa. Um filho pode decidir morar sozinho, ou se já saiu de casa há algum tempo, retornar.

 No dia 19, Júpiter deixa o signo de Capricórnio e inicia sua jornada através de Aquário, marcando o começo de um ciclo que promete movimentar o mesmo setor doméstico e familiar que Saturno, apontando para uma grande possibilidade de mudanças de residência, compra e/ou venda de imóvel ou da construção de uma casa mais ampla, arejada e iluminada. A fase indica boas oportunidades e possibilidades de construir novas bases e estruturas envolvendo a família. Saturno e Júpiter nesse setor apontam para boas oportunidades, que trazem crescimento e expansão.

 No dia 20, Mercúrio deixa o signo de Sagitário e inicia sua jornada através de Capricórnio, marcando um período de boa comunicação e necessidade de se envolver nos estudo, seja para o aprendizado de novos temas ou do ensino de algum tema que domina. A fase é ótima para uma viagem de automóvel para as montanhas.
Possivelmente, você se envolverá em um novo projeto, que tende a resultar rapidamente em um novo contrato. O período é bom para novos contratos e relacionamentos.

 No dia 21, o Sol inicia sua trajetória anual através de Capricórnio, dando início a um novo ciclo de Luz, que chega para trazer inúmeros benefícios à comunicação. Você tende a se sentir mais aberto para acordos e negociações, que certamente trarão mais luz e crescimento.
É provável que você decida retomar ou começar os estudos, realizando um novo curso. Uma viagem às montanhas pode ser renovadora.

 Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo e entra em sua fase Cheia no signo de Câncer, o que indica dias de maior contato com o Sagrado, dentro e fora de você. A fase pode trazer também a finalização de um projeto ou publicações na internet, que promete apresentar bons e rápidos resultados. Nesta fase, uma viagem ao mar ou às cachoeiras pode ser renovadora.

Sagitário

O mês começa com a influência da Lua Cheia no signo de Gêmeos, livre de pressão, porém acompanhada de um eclipse que promete mudanças significativas em seus relacionamentos pessoais e profissionais. A fase, que dura pelo menos 6 meses, pode trazer uma nova sociedade ou parceria comercial, mas também um novo amor para as sagitarianas e sagitarianos solitários. Caso já esteja comprometido, é provável que você passe por um momento de revisão da relação e necessidade de algumas mudanças.
Mesmo uma sociedade, parceria ou amizade pode passar por esse processo.

 Marte em Áries volta a sentir a pressão de Júpiter, Saturno e Plutão no signo de Capricórnio, marcando o início de um período onde os problemas do coração podem ficar mais intensos, e um romance pode passar por uma crise de “vai ou racha”. Cuidado redobrado com o excesso de energias e impaciência e procure conversar, ao invés de brigar e discutir. Este é um momento decisivo para o relacionamento, pois caso ainda queira mantê-lo, ele passa por um processo de transformação profunda.

 A partir do dia 01, Mercúrio deixa o signo de escorpião e inicia sua jornada através de seu signo, o que indica um período de melhora em sua comunicação e maior facilidade em firmar negociações e acordos. É uma boa fase para fazer novas amizades, pois você tende a se sentir mais aberto, sociável, simpático e comunicativo. Bom momento para firmar novos projetos e assinar contratos. As viagens rápidas são beneficiadas.

 No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em seu signo, acompanhada de Mercúrio em ótimo aspecto com Marte e tenso aspecto com Netuno, junto a um eclipse que promete marcar o início de mudanças de intensidade em alguns setores de sua vida.
Quando um eclipse acontece em nosso signo, normalmente algo marcante acontece, trazendo mudanças em nossas para os meses seguintes. Como, por exemplo, o nascimento de um filho, uma mudança de casa, cidade ou país, o lançamento de um novo projeto ou qualquer outra coisa que marque o início de uma nova fase de vida.

 A partir do dia 15, Vênus inicia sua caminhada através de seu signo e o setor dos relacionamentos é mobilizado, especialmente os afetivos. Você tende a se sentir mais aberto, sociável e afetivo, o que pode atrair muitos olhares interessantes. Romances podem começar. Caso seja comprometido, o período reserva alegrias, prazer e sensualidade no relacionamento.

 No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve em Capricórnio durante os últimos 3 anos, inicia sua jornada através do signo de Aquário, marcando o começo de um ciclo de mais 3 anos que promete movimentar os processos mentais e intelectuais, ou seja, você estará mais voltado para os estudos, sejam relacionados ao ensino ou aprendizado. Possivelmente, você começará um novo curso ou decida começar uma nova carreira, na área docente. Você se dedicará com maior seriedade e disciplina a um tema específico, e certamente vai se aprofundar e especializar no assunto. É possível que você se envolva com documentações importantes, novos projetos e contratos de peso. Você estará mais reservado, introspectivo e calado.

 No dia 19, Júpiter deixa o signo de Capricórnio e inicia sua caminhada através de Aquário, marcando o começo de um ciclo que promete movimentar o mesmo setor que Saturno, no entanto, as energias de Júpiter, seu regente, são totalmente opostas a Saturno. Júpiter chega para trazer movimentação agradável em sua vida social, e certamente trará novas amizades e renovará as antigas. Apesar de Saturno deixá-lo mais fechado, você se sentirá bastante divertido e sociável com os amigos mais próximos. Os estudos são altamente beneficiados, e você estará totalmente voltado para os livros. As viagens rápidas serão amplamente beneficiadas e acontecerão com maior frequência.

 No dia 20, Mercúrio deixa seu signo e inicia sua caminhada através do signo de Capricórnio, dando início a um período de boas negociações e acordos que podem envolver o aumento de seus rendimentos. Você tende a se sentir mais estratégico e capaz de firmar bons negócios. É possível que você esteja mais voltado a negociações e projetos de contratos.

 No dia 21, o Sol inicia sua caminhada anual através do signo de Capricórnio, e um novo ciclo de Luz começa para sua vida material e financeira, setor pressionado por Saturno durante os últimos 3 anos. Você começa a sentir que a partir de agora, as finanças tendem a chegar com mais facilidades e menos obstáculos, e que os frutos de seu esforço e trabalho começam a ser colhidos. Um novo ciclo de vida se inicia, pois sagitarianos e sagitarianas vêm passando por tempos mais severos durante os últimos 5 anos, desde o fim de 2014, quando Saturno entrou em Sagitário até o dia 16, quando saiu de Capricórnio. Uma fase de maior leveza e paz começa a partir de agora.

 Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo e entra em sua fase Cheia no signo de Câncer, o que indica dias de maior interiorização e contato com suas emoções mais profundas. A fase pode estar relacionada a uma forte necessidade de um mergulho emocional e limpeza de alguns sentimentos, emoções e situações tóxicas que devem ser deixadas de lado. Possivelmente, este é um período de finalização de uma negociação, uma parceria financeira ou até mesmo um processo de inventário ou divórcio.

Capricórnio

 O mês inicia com influência da Lua Cheia no signo de Gêmeos, que chega livre de pressão, mas acompanhada de um eclipse que promete mudanças significativas relacionadas à sua rotina que envolve saúde e trabalho. O período promete intensidade no trabalho, o que pra você, já é parte da rotina. Entretanto, algumas mudanças chegam no setor, o que pode acarretar na aprovação de um projeto, envolvimento direto em um novo negócio ou lançamento de um novo produto que trará mudanças esperadas, e com tudo isso, uma séria decisão de começar um programa de saúde com maior disciplina.

 Marte em Áries volta a sentir a pressão de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, marcando o começo de uma fase em que a vida doméstica fica mais complicada, com algumas pressões, tensões e provocações, que devem ser evitadas a todo custo, pois tendem a se estender para brigas mais sérias. Os relacionamentos em família podem passar pelo mesmo processo, portanto, mantenha a calma e serenidade.

 A partir do dia 01, Mercúrio deixa o signo de Escorpião e inicia sua jornada através de Sagitário, o que promete um período de maior interiorização e necessidade de se distanciar do barulho social e conversas vazias.
Você tende a se sentir mais sério e introspectivo, voltado para seus estudos e projetos. O período é ótimo para começar a pensar no planejamento de um programa de manutenção e equilíbrio de sua saúde, pois depois de um tempo de tanto trabalho e dedicação, é importante começar um programa de limpeza de toxinas e cuidados consigo mesmo. Atividades que envolvam a saúde integral são mais que bem vindas.

 No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia um novo ciclo em sua fase Nova no signo de Sagitário, acompanhada de Mercúrio, em ótimo aspecto com Marte e tenso aspecto com Netuno, junto a um eclipse que chega para marcar o início de um período em que essa volta para si mesmo ficará mais intensa. Você passará por um processo de sérias mudanças que chegam para marcar a finalização de um difícil ciclo, que já dura muitos anos. Cuide do equilíbrio de sua mente, suas emoções de corpo e espírito com uma espécie de tratamento, através de uma dieta ou programa de exercícios. Mas mudanças acontecem a partir de sua interioridade.

  A partir do dia 15, Vênus inicia sua jornada através do signo de Sagitário, e a fase de interiorização e fechamento de ciclos ganha continuidade. Esse é um momento para repensar e rever relacionamentos e resquícios indesejáveis que deveriam ter ficado no passado mas insistem em reaparecer. Essa é a hora de uma limpeza emocional e tudo o que não serve mais, deve ser jogado fora. Um amor do passado pode querer retornar, no entanto, esse não é o momento para decisões definitivas.

 No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve em Capricórnio durante os últimos 3 anos, inicia sua jornada através do signo de Aquário, marcando assim o começo de um ciclo de mais 3 anos, que vem para movimentar diretamente suas finanças. Essa é uma fase em que você sentirá grande necessidade de criação de bases mais concretas nos setores materiais e financeiros, mas que tendem a dar muito trabalho. O período pode estar relacionado a um novo projeto, empreendimento, emprego ou cliente, que envolvam um trabalho diferente e exigente, que resultará em possibilidade de crescimento financeiro. O dinheiro pode não chegar com facilidade, mas quando chega, é para ficar.

 No dia 19, Júpiter deixa o signo de Capricórnio e inicia sua jornada através de Aquário, marcando o começo de um ciclo que promete movimentar o mesmo setor financeiro de sua vida, o que promete grande expansão de seus negócios, facilidades e novos empreendimentos, seja você um profissional independente ou colaborador de uma empresa. Saturno e Júpiter unidos a aquário trazem a oportunidade de boas estruturas: um abre portas, e o outro promete, através de muito trabalho, manter essas portas abertas trazendo novas oportunidades.

 No dia 20, Mercúrio deixa o signo de Sagitário e inicia sua jornada através de Capricórnio, marcando um período de melhor comunicação, o que beneficiará acordos e negociações. Você tende a se sentir mais simpático e sociável, apesar de ainda emocionalmente reservado. Você saberá como transitar de forma positiva pelo campo social nesse período. É possível que faça novos amigos e renove amizades antigas. A fase é boa para planejar e desenvolver projetos e para se aprofundar nos estudos.

 No dia 21, o Sol inicia sua trajetória anual através de Capricórnio, dando início a um novo ciclo de Luz, que chega para abrir portas a um novo ano astral. Esse é o momento de arregaçar as mangas e colocar em prática os projetos planejados nas últimas semanas. A fase é ótima para buscar novas oportunidades de trabalho e no amor. Um novo ciclo se inicia, portanto, é a hora de introduzir o novo em sua vida.

  Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo e entra em sua fase Cheia no signo de Câncer, o que indica dias de movimentação agradável em sua vida social, mesmo que através das redes. A fase pode estar relacionada a chegada de novos amigos e renovação de antigas amizades. Um romance que vem sendo desenhado pelo Universo, tende a dar um bom passo à frente. O momento pode ser também de finalização da negociação de uma parceria comercial, que finalmente será firmada e assinada.

Aquário

 O mês inicia com forte influência da Lua Cheia no signo de Gêmeos, que chega livre de pressão, mas acompanhada de um eclipse que chega para trazer mudanças significativas relacionadas ao seu coração e criatividade. Caso esteja só, uma pessoa especial pode mexer com você e um romance pode começar a qualquer momento. Caso seja comprometido, este pode ser um momento de extrema importância para seu relacionamento, que deve viver um tempo de revisão do contrato da relação e mudanças necessárias. Um projeto criativo pode vir a apresentar resultados satisfatórios. Uma gravidez pode ser anunciada, sua ou de uma pessoa muito próxima e trará algumas mudanças em sua vida.

 Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio voltam a pressionar Marte em Áries, marcando uma fase em que a comunicação é mobilizada. Com a pressão de planetas tão poderosos, você pode se complicar com as palavras e viver situações de mal entendidos, e até mesmo sentir uma grande dificuldade na forma de se expressar. É um tempo também bastante benéfico para o aprofundamento de estudos e temas específicos. Não é um bom momento para firmar e assinar contratos.

 A partir do dia 01, Mercúrio deixa Escorpião e inicia sua jornada através do signo de Sagitário o que indica maior movimentação em sua vida social, mesmo que através das redes. É um período positivo para fazer novas amizades, renovar as antigas e realizar boas trocas mentais e intelectuais. Um projeto em equipe pode começar a ser negociado. A fase é boa para o contato com grandes empresas, clubes e instituições. Você tende a se sentir mais aberto, dinâmico e comunicativo.

 No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia seu novo ciclo na fase Nova em Sagitário, unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Marte e tenso aspecto com Netuno, acompanhado de um eclipse que promete marcar o início de um período de aumento do movimento na vida social, com novas e importantes amizades surgindo; amizades que prometem trazer mudanças nos próximos meses. Possivelmente, você começa a gerenciar um novo projeto e seja obrigado a formar uma nova equipe de trabalho. Você pode se interessar mais seriamente por projetos sociais e políticos.

 A partir do dia 15, Vênus inicia sua jornada através do signo de Sagitário, potencializando o movimento em sua vida social e aproximação de novas amizades, mesmo que através das redes. Você tende a se sentir mais simpático, aberto, sociável e comunicativo, e vai atrair muitos olhares interessados. Entre eles, uma pessoa especial pode mexer com seu coração e um romance pode começar. Caso já seja comprometido, é um bom momento para programas de casal junto a amigos.

 No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que se manteve em Capricórnio durante os últimos 3 anos, inicia uma nova jornada através do signo de Aquário, dando início a um ciclo de 3 anos que promete movimentar sua vida em diversos setores. Você tende a ficar mais sério e voltado para a construção de uma nova identidade, a partir de alguns acontecimentos relevantes, o que acarretará em mudanças significativas em sua vida. Com saturno em Capricórnio, você viveu uma espécie de desintegração do ego e agora, é o momento para reconstruí-lo. Os próximos anos prometem muito trabalho.

 No dia 19, Júpiter deixa Capricórnio e inicia uma nova jornada através do signo de Aquário, marcando o início de um ciclo que promete movimentar sua vida como um todo. Enquanto Saturno exige muito trabalho, Júpiter abre portas e traz novas oportunidades de crescimento e expansão em todos os setores de sua vida. Com ambos planetas em seu signo, você pode esperar por um ano repleto de trabalho intenso que trará bons resultados. Um ciclo de 28 anos fechou, e agora um novo ciclo, de mais 28 anos, inicia. É possível que você vivencie um tempo de novidades e mudanças, mas com o trabalho sempre intenso, acompanhado de um aumento de responsabilidades e uma necessidade maior de comprometer-se.

 No dia 20, Mercúrio deixa Sagitário e inicia uma caminhada através do signo de Capricórnio, dando início a um período de interiorização, necessidade de silêncio e distanciamento do barulho social. Esta é uma fase de maior reflexão, especialmente sobre o início de um novo ciclo, que Saturno deixará claro através de acontecimentos que o remeterão a si mesmo.
A fase é boa para se aprofundar nas leituras e para o planejamento de projetos que devem ser colocados em prática assim que o Sol entrar em seu signo.

 No dia 21, o Sol inicia sua jornada anual através do signo de Capricórnio, e você começa a se conscientizar de forma mais clara de que um ciclo se fechou e outro está prestes a começar. Por enquanto, você ainda se sente distante e prefere priorizar a solitude, reflexão e o planejamento. É um período de cuidados mais disciplinados com a saúde, já que sua saúde vital pode estar em baixa. Procure se envolver com atividades que unam mente e corpo.

 Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo e entra em sua fase Cheia no signo de Câncer, indicando que boas novidades no âmbito de trabalho podem surgir como dias de finalização de negociações de projetos, ou até mesmo de um processo seletivo para um novo emprego. Algo deve ser finalizado para que algo novo comece nas próximas semanas.

Peixes

 O mês tem início com influência da Lua Cheia em Gêmeos, que chega livre de pressão, mas acompanhada de um eclipse que promete trazer mudanças significativas relacionadas à sua vida doméstica e familiar. Seu lar e família serão temas importantes em sua vida nos próximos meses. A fase, que dura pelo menos 6 meses, pode ocasionar em alterações no convívio familiar, mudança de residência, construção ou compra de um imóvel, mudança de cidade ou país, volta de um filho distante ou um filho que cresceu e saiu de casa para morar só. As mudanças nesse setor tendem a ser positivas.

 Marte em Áries volta a sentir a pressão de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, marcando uma fase em que você deve estar atento às finanças e a todos os temas que envolvem dinheiro. Existe tensão, portanto, possibilidade de perdas. Não é o melhor momento para se envolver em novos investimentos e financiamentos, e se puder adiar os empréstimos, melhor. A partir da primeira semana de janeiro, Marte deixa o signo de Áries, o que trará um grande alívio, e entra em Touro, mobilizando sua vida intelectual e mental. Durante este mês, se possível, adie qualquer transação financeira.

 A partir do dia 01, Mercúrio deixa Escorpião e inicia sua jornada através do signo de Sagitário, indicando uma fase de boa comunicação e maior aprofundamento em seus projetos profissionais e planos de negócios. A fase é ótima para apresentar projetos e palestras. Você tende a se sobressair em reuniões de trabalho pela sua retórica e facilidade na comunicação. Você estará mais aberto, sociável,  simpático e comunicativo.

 No dia 14, por volta das 14 horas, a Lua inicia seu novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Sagitário e acompanhada de Mercúrio, em ótimo aspecto com Marte, e em tenso aspecto com Netuno, junto a um eclipse que chega para marcar um período de extrema importância em sua carreira, que sofrerá mudanças significativas nos próximos meses. É provável que você mude de profissão, de empresa, comece um novo negócio ou que decida dar uma guinada na carreira para um caminho mais prazeroso, que você se identifique mais. Independentemente, você vive mudanças nesse setor de sua vida.

 A partir do dia 15, vênus inicia sua trajetória através do signo de Sagitário, o que indica o começo de um período de boa movimentação também no setor do trabalho. Sua imagem social e profissional melhora de forma significativa, e você tende a ser reconhecido pelo seus talentos. Mesmo que queira, não passará despercebido. A fase é ótima para iniciar um novo emprego, negócio ou empreendimento.

 No dia 16, trago a melhor notícia dos últimos anos. Saturno, que esteve no signo de Capricórnio durante os últimos 3 anos, inicia sua caminhada através de Aquário, marcando um novo ciclo de mais 3 anos, que promete movimentar intensamente suas emoções. Um ciclo de 28 anos começa a se fechar e você pode começar a se sentir emocionalmente confuso e com maior dificuldade em direcionar com clareza sua vida. Em tempos de fechamento de ciclo, é normal perder a clareza dos caminhos que pretendemos seguir e como esta finalização envolve um ciclo de tantos anos, não fique assustado se perder um pouco de sua identidade. É o momento de colocar os remos dentro do barco e se deixar levar pelo fluxo da vida.

 No dia 19, Júpiter deixa Capricórnio e inicia sua caminhada através de Aquário, marcando o começo de um novo ciclo que chega para movimentar exatamente o mesmo setor pressionado por Saturno. Em contrapartida, Júpiter é um planeta benéfico e promete proteção espiritual durante o ano de 2021. Você tende a se sentir mais inspirado do que nunca, e deve decidir começar com disciplina a prática de meditação. Comece com 20 minutos por dia e vá aumentando. Com Júpiter e Saturno juntos nesse setor de sua vida, aumenta a necessidade de encontrar as respostas que você procura, e que não chegarão pelo plano lógico, mas chegarão na forma de flashes recebidos pelo seu inconsciente, anjo da guarda ou de onde você acredita que seja. Você estará mais intuitivo do que nunca.

 No dia 20, Mercúrio deixa Sagitário e inicia sua jornada através do signo de Capricórnio, marcando o começo de um período de maior movimentação em sua vida social, mesmo que através de redes. Portas se abrem para novas amizades e para a renovação de antigas. A fase é boa para realizar novos contatos comerciais, reuniões de trabalho e se dedicar à formação e gerenciamento de um novo projeto e equipe de trabalho. Pode ser firmado um contrato com grande empresa, clube ou instituição.

 No dia 21, o Sol inicia sua caminhada anual através do signo de Capricórnio e sua vida social tende a ficar mais movimentada. Existe a possibilidade de firmar um contrato com uma grande empresa, assim como a de conhecer novas pessoas, mesmo que através de redes. Possivelmente, nesta fase você comece a frequentar um grupo de nova era que assine um novo contrato com uma grande empresa. Um novo e pequeno ciclo inicia.

 Já no dia 29, a Lua segue seu ciclo, entrando em sua fase Cheia em Câncer indicando dias em que um romance pode dar um passo à frente. Caso esteja só, uma pessoa especial pode mexer com seu coração e dar início a um relacionamento. Caso já esteja comprometido, este será um dia de emoções à flor da pele, acolhimento e afetividade, que pode ser renovador das energias amorosas do relacionamento. Aproveite!
Em contrapartida, uma gravidez pode ser anunciada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Redes Sociais