UncategorizedPrevisões para o mês de Janeiro de 2021

 

Áries

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.
O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, dificultando o equilíbrio entre a razão e a emoção, principalmente em situações que envolvem sua casa e família. Possivelmente, um mal estar familiar de fim de ano ainda incomode; e o melhor a se fazer é deixar o tempo passar. Talvez um processo de compra ou venda de imóvel ou construção de uma casa de família tenha sido finalizado. É hora de deixar tudo para trás. 

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas a amizades e, quem sabe um novo projeto em equipe. Possivelmente, você será convidado a enfrentar um novo desafio, que envolve um projeto social ou político, além de ser gerenciado e liderado por você. Novas empresas podem estar em jogo, mas você não sabe se mantém o que faz sentir-se seguro ou se arrisca algo novo e promissor. Uma amizade pode ser questionada e reavaliada.

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Touro, e se une imediatamente com Urano no mesmo signo, marcando um período em que você se sentirá mais voltado às finanças. Este não é um bom momento para novos investimentos ou financiamentos, pois o risco de perdas é muito grande. Espere aproximadamente duas semanas. De qualquer forma, você estará determinado a alcançar objetivos financeiros. 

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, movimentando ainda mais sua vida social e aproximando novos amigos. Amizades antigas podem reaparecer, trazendo a possibilidade de renovação e começando um novo ciclo. Contatos comerciais são amplamente beneficiados e algumas empresas e possíveis fornecedores chegam para ficar. O período é ótimo para discutir projetos e contratos. 

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando um período que, mesmo querendo, não vai conseguir passar despercebido, pois sua imagem social e profissional melhora sensivelmente. A fase é de sucesso e reconhecimento de um projeto que envolve diretamente você e seus talentos. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão, e promete abrir um processo de mudanças importantes na carreira. Se esteve desmotivado nos últimos anos, é possível que a partir de agora, comece a trabalhar com uma empresa ou projeto que traga verdadeiro prazer, e até mesmo poder.
Um novo caminho profissional começa a ser desenhado. Tome cuidado com um possível embate de poderes. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto, prometendo acelerar ainda mais as mudanças que começam a se desenhar em sua vida social, nos trabalhos em equipe, projetos sociais e/ou políticos, nos grupos esotéricos e nas amizades, que são firmadas com pessoas diferentes, inteligentes, descoladas e conectadas ao novo.

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando alguns dias de abertura do coração e necessidades de novidades, seja em um romance que já existe ou, se você estiver sozinho, com um novo romance que começa a ser desenhado pelo Universo. Uma pessoa diferente de todas que você já se relacionou pode cruzar o seu caminho.

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário, e você começa a rever algumas amizades e projetos, que podem vir a atrasar, assim como alguma visita a um novo cliente. Não é o momento para começar algo novo, portanto, desacelere e mantenha apenas o que já foi iniciado. Tome cuidado com as avarias em computadores e celulares. 

 

Touro

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, dificultando a comunicação isenta de emoção. Possivelmente, nem você mesmo esteja conseguindo entender os sentimentos e emoções que estiveram presentes nos últimos dias do mês, nem tente. É hora de deixá-los no passado e descansar de um período emocionalmente intenso. 

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas a sua carreira. Dúvidas entre seguir fazendo o que já faz há muito tempo ou começar algo totalmente novo pode atormentá-lo nesse período. O ideal é que você traga o novo a estruturas já estabelecidas, que traga as mudanças necessárias a um novo movimento e caminho profissional. O sucesso chega, mas através de muito trabalho. 

 A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período de intenso movimento e retomada da energia vital, depois de um longo tempo de reserva e distanciamento. O período que começa agora, torna você mais assertivo e voltado à conquistas e cumprimento de metas e objetivos. A fase é ótima para trazer o novo para sua vida, fazer mudanças radicais e agir na direção de seus desejos. É difícil que você não consiga o que pretende para sua vida. 

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, marcando um ótimo período para sua comunicação no trabalho. Nesta fase, apresentação de projetos, aulas, palestras e qualquer tipo de comunicação no trabalho, é altamente beneficiada. A comunicação melhora efetiva e consideravelmente no trabalho. Você consegue transmitir com clareza e seriedade o que pretende. 

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando um período que você estará voltado a projetos que envolvem publicações e internet, que podem estar relacionados a pessoas e empresas estrangeiras. O período é ótimo para planejar viagens e se dedicar a práticas espiritualistas. Por outro lado, um amor estrangeiro pode cruzar seu caminho. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão, e promete trazer mudanças significativas à sua vida, a partir de um projeto de publicações que pode envolver internet ou multimídia. Você estará mais propício à experiências espirituais e místicas e pode, a partir de uma delas, fazer transformações radicais em si mesmo e em sua vida. Uma viagem internacional diferente pode ser transformadora.

 No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto, prometendo que portas se abram para novas oportunidades em sua carreira e caminho profissional. Um projeto apresentado pode mostrar bons resultados. O período promete sucesso e reconhecimento, melhora de sua imagem social e profissional, além de boa visibilidade. 

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando alguns dias em que você pode enfrentar alguns problemas domésticos e/ou familiares. Um acordo ou negociação envolvendo um imóvel de família pode ser finalizado ou rompido. No entanto, o período é positivo para finalizar uma reforma ou a construção de uma casa. Você tende a se sentir agitado e ansioso, e deve tomar cuidados redobrados com brigas entre familiares. 

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário, e pode trazer de volta uma oportunidade de projeto, contrato ou emprego. O período pode estar relacionado com a revisão ou reavaliação de um projeto que deve esperar algumas semanas para ser retomado. Não é um bom momento para começar nada. 

 

Gêmeos

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, dificultando possíveis finalizações de negociações ou acordos financeiros. Procure ficar calmo, pois as energias que estavam impedindo seus ganhos, trazendo dificuldades e obstáculos nos últimos três anos, ficam no passado. Nesta fase, o dinheiro vem com mais facilidade e as novas oportunidades de ganhos estão a caminho. 

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas a projetos de médio prazo. Priorize os projetos que envolvam publicações e multimídia, viagens e questões relacionadas à espiritualidade e filosofias de vida diferenciadas. Contatos com pessoas e empresas estrangeiras são facilitados. É possível que você comece a pensar com mais profundidade em suas crenças e se dedique com mais disciplina a uma nova filosofia de vida e caminho espiritual. 

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período de interiorização e necessidade de silêncio e solitude. Sua energia vital é derrubada e, por isso, você deve cuidar com mais atenção de sua saúde integral, pois seu campo de energias está mais frágil e permeável. É possível que você passe a se dedicar mais ao planejamento de projetos nos bastidores.  

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, e é possível que você decida retomar alguma especialização ou curso superior. Pode ser um curso de línguas ou até mesmo uma viagem internacional que começa a ser planejada. Sua mente e projetos estarão mais voltados para o estrangeiro; quem sabe um novo trabalho ou formação fora de seu país. 

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, e seu coração poderá bater mais forte por alguém, caso esteja só. Você tende a se sentir mais intenso e com forte necessidade de intimidade. Entretanto, você não quer se entregar para qualquer pessoa; o que mais espera para um relacionamento é nada mais, nada menos que um encontro de almas. Por outro lado, o momento é ótimo para se envolver em transações financeiras, com chance alta de ganhos. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão, e promete trazer mudanças significativas à sua vida a partir de um mergulho emocional. Algo dentro de você se transforma, o remete para um novo momento espiritual e emocional. Algumas pessoas e sentimentos superficiais devem ser deixados para trás. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e promete movimentar com mais força seus projetos futuros, principalmente relacionados com publicações e multimídia. A fase pode estar relacionada à uma nova formação, com estudos disciplinados e necessidade de especialização. As viagens internacionais passam a ser pensadas com mais responsabilidade e comprometimento. É possível que você opte por uma formação no exterior. 

 No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando alguns dias de comunicação intensa, ansiedade e agitação, com excesso de movimento. Os excessos devem ser contidos e você deve tomar muito cuidado com as palavras. A fase pode estar relacionada com viagens rápidas. Tome cuidado redobrado com acidentes. 

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário e você começa a repensar algumas escolhas feitas, principalmente relacionadas a um projeto de publicação e internet, ou até uma viagem internacional. Pode ser um período de confusão e dúvidas, portanto, esse não é o momento de tomar decisões. Apenas dê continuidade ao que já foi começado e espere três semanas para decisões definitivas. 

 

Câncer

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, trouxe um certo desequilíbrio com suas emoções, que ficaram bastante afloradas. Esse é o momento de olhar para frente e deixar os problemas e dificuldades no passado, especialmente os problemas efetivos e familiares. Agora é hora de descansar e se preparar para uma nova etapa de vida, mais leve, equilibrada e tranquila. 

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas ao seu mundo emocional. Você tende a se sentir mais profundo e decidido a deixar no passado situações, pessoas e sentimentos tóxicos. É hora de realizar uma limpeza em seu mundo emocional. Por outro lado, essa é uma fase importante para se envolver em transações financeiras, parcerias e novos investimentos. 

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período em que você se dedicará quase que obsessivamente à sua carreira. Esta é uma fase em que você estará determinado a alcançar suas metas profissionais e de carreira. O período é ótimo para começar novos projetos, empregos e empreendimentos. Tome cuidado para não atropelar colegas e pessoas importantes para o seu crescimento. 

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, beneficiando a área de negociações e finanças em sua vida. A fase pode estar relacionada com a negociação de uma parceria financeira, um novo investimento, um financiamento ou mesmo um pedido de empréstimo. Nesse período, o dinheiro vem com mais facilidade, pois você estará mais estratégico do que nunca. 

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando uma fase de maior movimentação na vida social e nos relacionamentos pessoais e profissionais. Este é um momento em que você tende a fazer novos amigos e renovar amizades antigas. Um romance pode começar a se desenhar a qualquer momento, com uma pessoa mais séria e que pensa em compromisso, como você. Caso seja comprometido, este é um ótimo período para renovar seu relacionamento. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão, prometendo mais novidades nos relacionamentos. Um namoro pode começar, caso esteja só e em busca de um relacionamento significativo. Saturno deixou o signo de Capricórnio e a partir de agora, suas relações começam a fluir sem obstáculos e dificuldades. A vida social também é renovada e ganha um novo movimento. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e promete movimentar com mais força suas emoções, que podem estar passando por um momento de aprofundamento e renovação. É hora de deixar no passado tudo o que perdeu o sentido em sua vida: pessoas, relacionamentos tóxicos, situações indesejadas e projetos sem sentido. 

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando dias em que você deve ter cuidado redobrado com seu dinheiro. Cuidado com perdas ou roubos e não se envolva em transações financeiras durante os próximos dias. Deixe seu dinheiro reservado e procure não se envolver em gastos sem necessidade.

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário e você começa a repensar e reavaliar alguns sentimentos íntimos, emoções profundas que trazem dor e que devem ser eliminadas, assim como pessoas e situações tóxicas. O momento não é bom para relacionamentos íntimos, nem para dar início a projetos, investimentos, financiamentos e relacionamentos. Espere três semanas para movimentações nesse sentido. 

 

Leão

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, empurrando você para um mergulho profundo em suas emoções, especialmente as que envolvem o passado. Você estará mais fechado e com forte necessidade de silêncio e solitude. Procure respeitar seu estado de espírito e entender que este é um momento de fechamento e finalização de ciclo. Um novo ciclo se inicia em apenas alguns dias. 

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas a relacionamentos. O velho e sem significado acaba ficando para trás e abre espaços para o novo, que começa a chegar. A fase é de rever os seus relacionamentos pessoais e profissionais e, com coragem e fé no futuro, realizar as mudanças necessárias a cada um deles. Só permanecerá ao seu lado quem realmente estiver conectado ao seu novo caminho de vida.

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período em que você estará totalmente voltado à conquista de metas e objetivos na carreira. Sua determinação pode chamar a atenção de superiores e uma promoção pode começar a ser negociada. A fase é ótima para iniciar um novo emprego,  projetos e empreendimentos. 

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, beneficiando sua vida social e as amizades, novas e antigas. O período pode estar relacionado também a negociação de uma parceria ou sociedade comercial, ou até mesmo um romance, que começa como uma amizade e em pouco tempo ganha ares de namoro. Você tende a se sentir mais aberto, simpático e comunicativo. 

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando uma fase de maior equilíbrio em sua rotina, depois de um longo tempo de problemas e dificuldades. Neste momento, você consegue organizá-la com tranquilidade. Este pode ser um período também de maior cuidado com sua estética e saúde. Uma cirurgia plástica não está descartada, assim como uma dieta e um novo programa de exercícios. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão, prometendo maior movimentação na sua rotina, que passa por mudanças importantes, principalmente no trabalho. Você pode vir a enfrentar algum tipo de problema com colegas e/ou superiores, como uma disputa de poder e território. Procure não se envolver nas possíveis provocações e apenas cumpra o que for seu dever. Procure cuidar com mais atenção de sua saúde integral. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e promete ainda mais mudanças nos relacionamentos pessoais e profissionais. A fase ganha importância pois alguns relacionamentos que você tinha como certos, podem começar a apresentar alguns problemas. Uma sociedade, namoro ou casamento pode passar por um processo de reavaliação.  

.No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando dias de possível sentimento de pressão, aumento da ansiedade e de excessos de movimento. Suas emoções podem estar bastante afloradas e você tende a se sentir mais emotivo e sensível. A fase não é boa para inícios, pois as emoções superam a razão. 

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário e pessoas do seu passado, como antigos amigos e amores, podem começar a aparecer do nada. Não é um bom momento para a tomada de decisões definitivas; apenas reavalie essas relações e o quanto ainda vale a pena mantê-las. Por outro lado, uma sociedade ou parceria comercial que foi engavetada pode voltar a ser uma possibilidade,

 

Virgem

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, dificultando alguns relacionamentos de amizade. É possível que você tenha passado por uma decepção com um amigo e não tenha conseguido se colocar adequadamente. Deixe tudo no passado e olhe apenas para a frente. Dentro de alguns dias, um ciclo começa a se fechar para que um novo se abra em algumas semanas. Procure refletir sobre o que vale a pena manter em sua vida.

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas a trabalho. Você tende a sentir muita vontade de reorganizar sua rotina, de trabalhar intensamente, mas também de deixar espaços para cuidar de si mesmo e sua saúde integral, que passa a ser levada com mais seriedade em sua vida. A saúde sempre foi um tema importante para você, mas a partir de agora ganhará ainda mais força. 

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período em que você deve ficar mais atento às transações financeiras. Não se deixe levar por uma possível ansiedade. Você deve dar um passo de cada vez, sem alçar voos. O período pode envolver perdas, portanto procure não dar passos muito largos no que se refere a novos investimentos ou financiamentos. Adie, se possível, o pedido de empréstimo. 

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, beneficiando ainda mais sua rotina. Tome muito cuidado para não assumir compromissos maiores do que pode cumprir, pois existe o risco de perder o controle de sua agenda.
A fase é ótima para negociar novos projetos, empregos e para fazer novas amizades no trabalho.

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando um período em que você pode se surpreender com uma pessoa especial em sua vida, depois de três longos anos de dificuldades no amor. Um romance pode começar a qualquer momento e chegar com alegrias, prazeres e trocas afetivas bastante significativas. Pode ser o amor batendo em sua porta novamente.

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão, e uma grande transformação emocional pode acontecer. Você pode começar a se envolver com mais intensidade com uma pessoa que surgiu recentemente em sua vida, mas deve tomar cuidado, pois o excesso de carência pode levar a paixões descontroladas. Caso seja comprometido, é possível que o relacionamento chegue ao fim ou seja radicalmente transformado. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e promete mudanças inesperadas na sua rotina, que andava tão organizada. A chegada de um novo projeto, ou até mesmo a decisão de mudar de emprego pode trazer a necessidade de mudanças. Mantenha sua agenda flexível, pois os imprevistos podem ser constantes neste período. Cuidado redobrado com contusões e tudo que pode trazer problemas com o movimento. 

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando dias em que você pode sentir certa dificuldade em manter o equilíbrio emocional. Você pode se sentir mais agitado e ansioso, e com muita dificuldade de foco e concentração. Procure meditar, praticar yoga e fazer exercícios de respiração. Essas práticas vão ajudar você a recuperar seu equilíbrio. 

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário e sua rotina é repensada. Um antigo projeto que havia sido engavetado pode voltar a fazer parte de seus planos e se tornar novamente uma possibilidade. Em contrapartida, é possível que você seja procurado por uma empresa que já trabalhou. Na saúde, cuide de seu sistema respiratório. 

 

Libra

 Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, trazendo algumas dificuldades na finalização de um projeto profissional que pode ter envolvido uma palestra ou apresentação de um projeto. Todo e qualquer movimento relacionado ao trabalho e à carreira, deve ser adiado por, pelo menos, uma semana. Descanse, adie compromissos e só volte a pensar nos possíveis problemas daqui alguns dias. Faça isso por você. 

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas ao seu coração. Você sabe que deve mudar algumas coisas, e eliminar de sua vida os relacionamentos abusivos, que trazem mais problemas do que soluções. Mantenha a calma, pois as coisas tendem a se organizar dentro e fora de você, no decorrer dos dias. Um romance pode começar a incomodar, pedindo mudanças ou uma finalização. Algumas mudanças importantes podem acontecer no relacionamento com os filhos. 

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período em que você tende a se sentir mais fechado, mas com alguns planos para mudar estratégias relacionadas a seus investimentos, principalmente os que você tem feito em parcerias. O período pode estar relacionado também a uma forte necessidade de intimidade e aumento da sua sensualidade, que fará com que os encontros românticos sejam priorizados. 

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, movimentando sua vida social, mesmo que através das redes, com a renovação de antigas amizades ou chegada de novos amigos. A fase pode estar relacionada com um novo projeto criativo que começa a ser colocado em prática. Uma pessoa mais jovem pode cruzar seu caminho e mexer com seu coração. 

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando um período de maior interiorização e necessidade de estar mais perto dos seus. Você vai se voltar totalmente para sua casa e família. É possível que você queira fazer uma pequena reforma para tornar sua casa mais acolhedora e agradável. Você tende a querer receber algumas pessoas próximas, respeitando, é claro, as normas de distanciamento por conta da pandemia. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão e promete trazer algumas mudanças significativas em sua vida doméstica e familiar. Uma mudança inesperada e positiva pode ocorrer nas próximas semanas. A fase pode estar relacionada com a decisão de mudar de casa, cidade ou até mesmo país; não descartando a compra e venda de um imóvel. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e promete movimentar mais o seu coração e desejo de abrir-se mais para a vida, novas amizades, uma vida social mais prazerosa ou até mesmo um novo amor. Depois de um período difícil, de perdas e mudanças complicadas, é hora de abrir os braços para o novo e deixar no passado as dores já vividas.

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando dias em que você pode sentir um movimento intenso em sua vida social e nos trabalhos em grupos e equipes. A fase pode estar relacionada com a finalização de um projeto e de uma equipe de trabalho que foi liderada por você nas últimas semanas ou meses. Pessoas diferentes tendem a se aproximar, e trazem à sua vida uma pitada de liberdade. 

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário e um amor do passado pode reaparecer. Não é um bom momento para inícios, nem de um romance ou namoro, nem de um projeto criativo. Antigos amigos tendem também a retornar. A fase é ótima para rever e avaliar sua auto estima, que pode estar um pouco machucada depois de um período tão difícil. 

 

Escorpião

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, e pode ter dificultado a finalização de um projeto de internet. A vontade de viajar pode ser muito grande, mas você deve esperar mais um pouco; em aproximadamente duas semanas, você será capaz de organizá-la. A fase é ótima para se dedicar a práticas espiritualistas e uma nova filosofia de vida. 

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas a seu mundo emocional, à sua vida íntima, dentro de casa e aos relacionamentos em família. Possivelmente, alguém do seu convívio vá morar longe, ou até mesmo o contrário, alguém que more longe volte a morar próximo a você. De qualquer forma, muitas coisas mudam inesperadamente. 

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período em que sua vida social ganha um intenso movimento, e pessoas diferentes, exóticas e inteligentes se aproximam, trazendo a sua vida um novo senso de liberdade. Tudo isso pode acontecer através das redes sociais, obedecendo as regras de distanciamento. Uma parceria pode ser finalizada ou começar a ser negociada. Caso seja comprometido, seu relacionamento começa a pedir mais liberdade.

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, movimentando sua vida doméstica e familiar. Seu desejo de tornar a casa um ambiente mais agradável, um ponto de encontro com os amigos e entes queridos, fica ainda mais forte. Você pode realizar seu desejo, mantendo o discernimento e respeitando as normas que envolvem pandemia. Por outro lado, é possível que você se envolva na compra e venda de algum imóvel de família ou que decida começar a construção de uma casa. 

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando um período de ainda maior movimento em sua vida social. O período traz uma melhora em sua comunicação, beneficiando seus relacionamentos, reuniões de trabalho e até mesmo os estudos, que passam a ser prioridade. As viagens curtas, especialmente às montanhas, são amplamente beneficiadas.

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão e promete trazer bastante movimento aos assuntos relacionados à comunicação. Você tende a se sentir mais firme e suas palavras não vão passar despercebidas, portanto, tome cuidado com o que diz ou escreve. Os estudos são aprofundados, assim como suas reflexões e pensamentos. Um contrato ou projeto que pode trazer mudanças à sua vida pode ser concretizado. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e promete movimentar ainda mais sua casa e os relacionamentos familiares, que se tornam mais espontâneos. O período pode estar relacionado também com a decisão de mudar-se de casa, cidade ou país, ou de começar uma grande reforma. A compra e venda de um imóvel pode ser negociada.

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, trazendo mudanças repentinas em caminhos profissionais, em escolhas já feitas, que serão repensadas. Uma oportunidade pode surgir em sua carreira ou, ao menos, uma vontade de jogar tudo para o alto e mudar tudo. Uma mudança de emprego, ou até mesmo de profissão, não está descartada. 

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário e é possível que você faça uma revisão de suas emoções, especialmente as que envolvem seu passado e seus pais. Inclusive, um de seus pais pode estar passando por dificuldades e precisar de sua ajuda e apoio. Por outro lado, é possível que você se envolva em confusões e mal entendidos familiares, mas espere algumas semanas para tentar esclarecê-los. 

 

Sagitário

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, indicando um período de interiorização, aprofundamento emocional e transformação, que pode trazer um novo sentido de liberdade à sua vida.
Você mergulhará em seu mundo emocional e deixará no passado algumas situações e pessoas tóxicas, que já não faz mais sentido manter em sua vida. Este pode ser um momento de transformação profunda.

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas à comunicação. Algo novo chega e deve ser desenvolvido com o uso da inteligência. A fase pode estar ligada à criação e realização de um projeto de ensino ou aprendizado de longo prazo. É possível que você decida começar um novo curso, planejar uma viagem rápida, compre ou alugue uma casa ou dê andamento a um novo projeto de comunicação. 

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período em que você estará determinado a alcançar suas metas de trabalho. Sua rotina tende a se tornar mais intensa, e você mais voltado para sua organização. Sua energia vital estará nas alturas, e é possível que você decida começar um novo programa de saúde, envolvendo uma dieta e exercícios que tragam maior equilíbrio à sua saúde integral.

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, movimentando ainda mais sua vida social e tudo que se relaciona à comunicação. Você tende a se sentir mais sério e organizado mental e intelectualmente. 

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando um período em que você vai sentir que a fase difícil relacionada às finanças, ficou no passado. Vênus em Capricórnio marca o início de uma fase positiva em sua vida financeira. O momento pode estar relacionado a um novo negócio ou empreendimento que começa a apresentar bons resultados. De uma forma ou de outra, a partir de agora, o dinheiro chega com mais facilidade. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão e promete trazer maior movimento em suas finanças. A fase chega sem tensão, a não ser sua união com Plutão, que chega para trazer a possibilidade de transformação em sua vida material e financeira, depois de anos de dificuldade. O cansaço e busca pela estabilidade ficam no passado, e a partir de agora, você pode conseguir realizar alguns de seus desejos financeiros. O momento não é bom para gastos, e sim para economias. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e promete movimentar ainda mais os processos mentais e intelectuais. O ensino e aprendizado ganham destaque e a comunicação mais força e movimento. Um projeto pode começar a apresentar bons resultados. A fase é boa para firmar contratos e contatos, pessoais e profissionais. 

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando dias intensos em que você estará totalmente voltado para um projeto de internet que pode vir a ser colocado no ar. Se prepare para alguns imprevistos, que podem fazer com que você mude um pouco sua direção. A fase é boa para se envolver em projetos de Nova Era, com uma maior e nova filosofia de vida. 

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário e você começa a rever sua maneira de se comunicar, e pode sentir necessidade de reler alguns livros e rever temas estudados no passado. Cuidado com as palavras, pois pode haver confusões e mal entendidos. O momento não é bom para assinar documentos importantes, especialmente contratos. 

 

Capricórnio

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, aflorando emoções e mobilizando relacionamentos. Muitos sentimentos podem ter vindo à tona para uma profunda e generosa limpeza, e você começou a sentir que algumas pessoas tóxicas podem ficar mais distantes de seu coração a cada dia. O momento é de relaxar e descansar, preparar-se para um novo ciclo, que já começou a firmar laços com quem realmente vale a pena. 

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas à sua maneira de ganhar e lidar com o dinheiro. Você tende a se sentir disposto a construir bases e estruturas definitivas em sua vida material e financeira, e a trabalhar focado na conquista dessas metas. Este será um ano de muito trabalho, em que você estará totalmente voltado para as questões práticas da vida.

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período em que sua energia vital ganha força, e você tende a se dedicar mais a um projeto criativo. Possivelmente, caso seja casado, comece a pensar em mais um filho. Existe chance de uma gravidez. Por outro lado, você estará mais aberto e apaixonado, e uma pessoa especial pode fazer seu coração bater mais forte.  

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, movimentando seus negócios. Você estará voltado para negociações de projetos e contratos que aumentem sua renda. Sua comunicação melhora, assim como sua capacidade de negociação.

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando um período em que você começa a se dedicar aos cuidados consigo mesmo, e a se abrir para a possibilidade de relacionamentos mais significativos e, caso seja comprometido, para a melhora de seu relacionamento afetivo. Este é também um ótimo momento para as finanças, e o dinheiro chega com mais facilidade. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão e promete trazer mudanças, agora menos tensas, em sua vida como um todo. Um novo ciclo se abre e uma nova fase de vida começa. Você tende a se sentir mais aberto para o novo, especialmente a tudo que se relaciona com suas emoções, que passam por um processo de transformações e limpeza. Novo ano astral, novo ciclo, e muitas novidades. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e promete movimentar sua vida material e financeira. A fase pode estar ligada a um novo projeto ou assinatura de contrato que envolve aumento de sua renda. Neste momento, você estará voltado para tudo o que envolve dinheiro. 

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando dias que podem envolver dificuldades em uma negociação com grande soma de dinheiro. Não é o momento de jogar tudo para o alto; respire fundo e controle sua paciência. Caso esteja muito difícil, adie tudo para daqui duas semanas. 

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário e você começa a rever a maneira de ganhar seu sustento, negociar e fazer acordos financeiros. O momento é positivo para reavaliar projetos que foram engavetados. Não é um bom período para começar nenhum empreendimento, projeto ou assinar documentos que envolvam o aumento de sua renda. 

 

Aquário

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, dificultando a finalização de projetos de trabalho. Se não deu agora, adie e retome apenas daqui duas semanas. Sua rotina pode estar em um momento de desorganização, ainda sentindo o baque das novas energias. Respire fundo e tire alguns dias para descansar.

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer um balanço de sua vida, pois um novo ciclo se inicia e escolhas devem ser feitas. A fase é de revisão de um relacionamento, pessoal ou profissional, de um projeto ou emprego, e de sua maneira de lidar com a vida em geral. Valores começam a ser questionados, e pessoas são amplamente avaliadas em sua nova fase de vida. 

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período em que você estará voltado a sua vida familiar e doméstica, que, possivelmente, começa a demandar mais de você. Evite provocações, pois sua paciência está no limite. Não se envolva com brigas e discussões em família. 

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, movimentando seus processos mentais e intelectuais. A comunicação tende a melhorar, e se torna mais intensa. A fase é ótima para estudos, mas você deve estar atento à falta de concentração e de foco. Medite para acalmar a mente. 

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando um período de interiorização e necessidade de silêncio e solitude. Este é um momento de maior envolvimento com suas emoções, que passam por revisões. A fase pode estar relacionada a um antigo amor, no entanto, não é hora de decisões definitivas.

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão e promete um mergulho ainda mais intenso em suas emoções, que passam por um processo de transformação e sentimentos que não servem mais. O momento é de finalização de ciclo, necessidade de deixar no passado o que nele deve estar e olhar para a frente. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e promete trazer um ano astral especial, pois este trará a você, oportunidades que há muito tempo não trazia. A fase é de abertura de portas e possibilidades de concretizar bases no trabalho, carreira, amor ou para si mesmo, a partir da construção de uma identidade mais firme. 

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando dias de certa turbulência nos relacionamentos pessoais e profissionais. Não é o momento para DRs, pois há tensão no ar. Mantenha a calma e não se deixe levar por provocações, pois os desentendimentos devem ser evitados de qualquer maneira. Pode ser um período de rompimentos. 

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado em seu signo e o melhor que você tem a fazer é adiar qualquer início. Não é uma fase positiva para começar novos projetos, empregos, empreendimentos, relacionamentos ou assinar documentos importantes. Adie compras de celulares, computadores, automóveis e eletro eletrônicos. Espere três semanas.

 

Peixes

Um ano novo se inicia, de acordo com o calendário Gregoriano. Entretanto, o ano astrológico começa apenas em 20 de março, quando o Sol começa sua caminhada no primeiro signo do zodíaco: Áries.

O ano começa ainda influenciado pela Lua Cheia, que ocorreu no dia 29 de dezembro no signo de Câncer e chegou em tensão com Mercúrio, e trouxe suas emoções à flor da pele, especialmente sentimentos relacionados a um romance. Você passou ou pode estar passando por um período de muita intensidade emocional, que prejudica seu raciocínio prático. O momento agora é de deixar a vida fluir e seguir o fluxo, algo que você faz muito bem. Seu mundo emocional passa por uma transformação profunda.

Júpiter e Saturno em Aquário estão recebendo pressão de Urano em Touro, colocando em xeque o velho e o novo, obrigando-o a fazer escolhas relacionadas à emoções do passado. Na verdade, você começa a finalização de um grande ciclo que durou 28 anos e já deve estar sentindo uma espécie de crise existencial, necessidade de interiorização, silêncio e solitude, e reflexões sobre o que ainda faz sentido e sua vida. Escolhas feitas no passado perdem o sentido. 

A partir do dia 6, Marte, que durante seis meses esteve em seu signo, começa sua jornada através do signo de Áries, e se une diretamente a Urano, marcando um período em que os processos mentais e intelectuais ficam mais intensos. O momento pode estar relacionado com o aumento da ansiedade, agitação mental e movimento. Período positivo para negociação de projetos e contratos. 

Mercúrio inicia sua jornada por Aquário no dia 8 e se une a Saturno e Júpiter, recebendo um tenso aspecto de Urano em Touro, deixando você ainda mais introspectivo. Você tende a estar mais calado e reflexivo, o que pode contribuir para a compreensão de alguns processos emocionais. Fase ótima para começar o planejamento de um projeto.

Ainda no dia 8, Vênus, planeta do amor e relacionamentos, começa sua caminhada através de Capricórnio, indicando um período em que sua vida social pede um novo movimento, apesar da necessidade de reserva emocional. O momento pode estar relacionado a novos contratos, pessoais e profissionais, que podem acelerar projetos. É possível que você se envolva com mais intensidade em um projeto em equipe. Por outro lado, uma pessoa especial pode cruzar seu caminho e um romance pode começar a qualquer momento. 

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entrando em sua fase Nova em Capricórnio, unida a Plutão e movimenta mais ainda sua vida social, que pode exigir mais de você.
Você precisará saber transitar dentro e fora de si mesmo, pois os amigos, colegas, ou mesmo compromissos profissionais podem arrancar você de um processo interiorizado. A fase é boa para renovar amizades antigas. 

No dia 20, o Sol inicia sua jornada através do signo de Aquário, se unindo a Saturno e Júpiter e recebendo um tenso aspecto de Urano já em movimento direto e sua energia vital começa a ser derrubada, te obrigando a fazer um balanço sério sobre sua vida e principalmente sobre o último ano. O período pode estar relacionado a finalização de processos emocionais, relacionamentos e trabalhos que não fazem mais sentido. Procure meditar e se envolva em atividades que una a mente e o corpo. 

No dia 28, uma Lua Cheia chega tensa em Leão, sob a pressão de Marte, Júpiter e Saturno, indicando dias mais complicados, em que você sentirá uma dificuldade em organizar sua rotina. A fase pode estar relacionada a finalização tensa de um projeto ou trabalho. Cuide de sua saúde; opte por tratamentos e manutenção, utilizando de terapias alternativas que envolvam a saúde integral do corpo, mente, emoções e espírito.

Já no dia 31, Mercúrio inicia o movimento retrógrado no signo de Aquário e você fica ainda mais interiorizado. Neste momento, você tende a ser mais observador da vida, das pessoas e de si mesmo. Pode passar por um processo de reavaliação de tudo e todos. 

Redes Sociais