Por que aprendemos que a agressividade é uma coisa ruim?

A agressividade está relacionada com nossa capacidade de ir à luta, de dominar a vida, de conquistar o que queremos

Desde muito cedo aprendemos que a agressividade é uma coisa ruim, pois ela está diretamente relacionada com nossas insatisfações, raivas, ódios e fúrias. No entanto, agressividade é muito mais que isso. A agressividade está, na verdade, relacionada com nossa capacidade de ir à luta, de dominar a vida, de conquistar o que queremos. Sem essa energia, que é tão duramente incompreendida, perdemos nossa força, nossa vontade, determinação e nos tornamos seres totalmente dominados e até mesmo espezinhados pela vida.

Pois é, a agressividade pode ser muito destrutiva, é claro, mas se for bem direcionada, é a ela que devemos tudo o que nos tornamos e conquistamos.

abe aquele curso que você fez para tornar-se mais competente no trabalho? As 3 línguas que você aprendeu a falar? O cara ou a menina que você desejava tanto e agora está ao seu lado? O emprego que você desejava e tanto se preparou para conseguí-lo? Então, tudo isso foi conquistado graças à sua agressividade.

A agressividade, quando bem direcionada, é um impulso positivo que nos leva na direção do que queremos, que nos possibilita evoluir e aumentar nossas capacidades. Só nos tornamos independentes, graças a essa força que nos faz romper com tudo e todos que tentam nos dominar e oprimir. Nossa força de vontade é criada por conta desse impulso agressivo que todos trazemos dentro de nós, uns com mais força, outros com menos. 

A agressividade tem a ver com Marte na astrologia, o conhecido deus da guerra e dos combates.

A agressividade, quando bem direcionada, é um impulso positivo que nos leva na direção do que queremos, que nos possibilita evoluir e aumentar nossas capacidades. Só nos tornamos independentes, graças a essa força que nos faz romper com tudo e todos que tentam nos dominar e oprimir. Nossa força de vontade é criada por conta desse impulso agressivo que todos trazemos dentro de nós, uns com mais força, outros com menos. 

A agressividade tem a ver com Marte na astrologia, o conhecido deus da guerra e dos combates. 

Na mitologia grega, o deus da guerra é chamado de Ares, um deus sem inteligência, destrutivamente agressivo, que trazia em si um ódio imenso e sangrento, que ama as contendas, o sangue e a crueldade. Ele era odiado e desprezado por Zeus, o grande deus do Olimpo. Ares estava sempre acompanhado de dois escudeiros: Demos (medo) e Phobos (pavor). É aquela pessoa que primeiro atira e depois tenta saber o que está acontecendo. É destrutivamente agressivo e dominado pelos seus medos.

Diferente do Marte romano, que era também um deus de guerra e combativo, mas ocupava uma posição de respeito no Olimpo, em que estava associado também a fertilidade, o crescimento e o vir a ser. Enquanto medo e pavor eram os escudeiros de Ares, os escudeiros de Marte eram Honos (honra) e Virtus (virtude); Marte foi um deus que honrou sua verdadeira natureza.

Nessas duas características do deus da guerra e do combate, podemos entender as duas naturezas da agressividade: uma cega e destrutiva e outra, uma força que afirma sua existência e honra o seu próprio ser. A segunda força agressiva precisa da companhia de outro deus, Mercúrio, o deus da inteligência e das estratégias, pois quando nos sentimos ameaçados ou buscamos a conquista de algo, a única maneira de usarmos nossa força é através da inteligência. Dessa forma, trazemos à tona nossa agressividade positiva. 

Procure em seu mapa o signo e a casa que se encontra Marte e você vai entender melhor de que forma você usa sua agressividade, se positiva ou destrutivamente e comece já um trabalho em si mesmo para direcionar ou redirecionar essa energia no sentido de suas metas e objetivos de vida. Esse é um trabalho que você mesmo deve fazer, a partir do autoconhecimento e a astrologia possibilita essa viagem de uma forma natural e precisa. Não tem como você errar.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Select your currency
Horóscopo de Capricórnio

Capricórnio é o terceiro signo do elemento terra e como os outros três, busca por segurança no mundo. Regidos por Saturno, um planeta de carma e provações, costumam ser sérios e responsáveis, tanto na vida prática quanto na emocional.

As pessoas desse signo são estáveis, buscam por um lugar ao Sol e possuem enorme determinação e capacidade de construir a vida tijolo por tijolo. Aliás, todos os signos de terra possuem essa paciência natural de esperar que as coisas aconteçam em seu próprio tempo.

Capricornianos e capricornianas são ambiciosos, materialistas, amam o poder e o dinheiro, buscam a cada dia subir um degrau a mais em seu caminho ao topo da montanha da vida. Constroem estruturas, na vida social e pessoal. São ligados ao passado, à família, ao casamento tradicional, ao trabalho, à carreira e a tudo o que possa lhes trazer estruturas firmes e confiáveis. No geral, são pessoas confiáveis, tanto como parceiros amorosos quanto nos negócios. O mundo empresarial e executivo está carregado de pessoas desse signo.

Horóscopo de Sagitário

Sagitário é o terceiro signo do elemento fogo e representa as cinzas. Regidas por Júpiter, o maior planeta do zodíaco, sagitarianos e sagitarianas costumam ser exagerados, excêntricos, arrogantes, indiscretos, inconvenientes com suas verdades assertivas, aventureiros e amantes do conhecimento.

Altivos e agressivos, são representados pelo Centauro, o ser mitológico que é metade homem e metade cavalo. A metade humana está voltada para os temas superiores, que envolvem o Universo e a origem da vida e a parte animal, com a vida mundana e prática. Portanto, Sagitário tem a mente voltada para o alto, para o Universo e os pés bem fincados no chão.

São seres conectados à espiritualidade, ao aprendizado superior que envolve a origem e o sentido da vida, pois enquanto as pessoas desse signo não encontram um sentido para a própria vida, vivem perdidos, sem a certeza de absolutamente nada, sem saberem quem são e o que querem, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Horóscopo de Escorpião

Escorpião é o segundo signo de água, também extremamente sensível e profundo, ligado ao mundo emocional. Intensos, são regidos por Plutão, o deus dos infernos pessoais e coletivos. Não existe uma pessoa desse signo que seja superficial, todos trazem em si o contato com as profundezas de seu ser.

Sensuais, mas pouco compreendidos, buscam o sexo perfeito, a união de almas e não somente orgasmos. Escorpianos e escorpianas costumam conhecer as entranhas mais difíceis da vida e conseguem sentir um cheiro forte e desagradável em todos os ambientes e pessoas, pois sabem que todos possuímos um inferno particular, um lado sombrio dentro de nós. As pessoas desse signo são desconfiadas, misteriosas, reservadas, discretas, emotivas, afetuosas e conhecidas por seu ciúme, possessividade e necessidade de vingança quando seu orgulho é ferido.

São trabalhadores, ligados a dinheiro, leais, fiéis e buscam relacionamentos profundos, significativos, emocionalmente estáveis, apesar da dificuldade e duradouros. Não gostam de mudanças e buscam o autoconhecimento.

Horóscopo de Libra

Libra é o segundo signo do elemento ar, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. No entanto, diferentemente de Touro, que também é regido por Vênus, não é um signo físico, é um signo em que o amor é compreendido de uma maneira conceitual, no plano das ideias.

Libra busca o equilíbrio e a harmonia em tudo o que toca, mas isso não quer dizer que as pessoas desse signo são equilibradas; a balança, símbolo deste signo, sempre pende para um lado e lá vai o libriano ou a libriana tentar equilibrá-la. Alguns autores e eu estou entre eles, consideram Libra um ariano bem-educado, que envernizou suas atitudes para serem aceitas socialmente. Aliás, o maior problema das pessoas desse signo é a aceitação, por isso a dificuldade em fazer escolhas, em tomar partido, em pender para um dos lados da balança.

Librianos e librianas, são gentis, amáveis, odeiam brigas e mal-entendidos, mas quando perdem a paciência, tornam-se agressivos e até mesmo violentos, mesmo odiando as atitudes e reações violentas. Amam a beleza, o caminho do meio e os ambientes que trazem em si, a marca do equilíbrio.

Horóscopo de Leão

Leão é o segundo signo pertencente à trilogia do fogo e representa a chama. As pessoas de Leão são apaixonadas, possuem um ar de nobreza natural e gostam de ser admiradas e apreciadas.

São regidos pelo Sol, o centro do Universo, e trazem em si as características de seu luminar regente. Leoninos e leoninas não vivem sem uma boa paixão, precisam sentir o calor no coração. Podem ser arrogantes, altivos, egocêntricos e adoram um aplauso. Nada discretos, costumam chamar a atenção de todos à sua volta, seja por conta de suas colocações firmes e seguras, de sua altivez ou de sua maneira de se vestir.

São entusiasmados, alegres, festivos e festeiros, indiscretos, altivos, nobres e donos da verdade. Possuem uma generosidade natural para com aqueles que amam e, quando amam apaixonadamente, conseguem ser fiéis. Quando a paixão acaba, a chama começa a apagar e isso pode ser um perigo para quem não sabe viver sem aplausos, sem o olhar apaixonado de seu parceiro ou parceira.

Horóscopo de câncer

Câncer é o primeiro signo de água, regido pela Lua e, como seu luminar regente, é totalmente instável e pode viver as quatro fases lunares em um só dia.

Extremamente sensíveis e absolutamente emocionais, as pessoas desse signo sabem construir vínculos afetivos profundos e duradouros, pois precisam sentir-se emocionalmente seguras em seus relacionamentos. Costumam manter as amizades por toda a vida, são aquelas pessoas que com 50 anos ainda enviam presentes à melhor amiga dos primeiros anos de escola.

As pessoas desse signo costumam ser fortes, apesar de mostrarem uma certa fragilidade, são ligadas à segurança que a estrutura familiar traz a elas e, muitas vezes, extremamente ligadas ao trabalho e à carreira. As mulheres costumam ser matriarcas, ou ao menos tentam. Já os homens costumam ser extremamente dependentes e vivem em busca de uma parceria duradoura. Amam a maternidade e a paternidade e dificilmente passam pela vida sem ter filhos, mesmo que decidam não se casar.

horóscopo de touro

Touro é o primeiro signo do elemento terra, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. Touro busca segurança no amor e na vida prática, por isso é considerado o mais estável de todos os signos.

Touro é amoroso, afetuoso, dependente, acomodado, apaixonado e intenso. Taurinos e taurinas buscam por um trabalho seguro e morrem de medo de aventuras. Gostam de sentir os pés bem firmes no chão e não costumam dar passos muito largos, especialmente em questões que envolvem dinheiro. São avessos a investimentos inovadores ou que tragam qualquer risco de perdas. Aliás, perda é uma palavra que faz qualquer pessoa de Touro se arrepiar.

Estão entre os mais apegados e construtores de vínculos fortes e seguros. Touro deseja estabilidade, tanto, que chega a se acomodar em situações que ultrapassam a paciência de qualquer outro signo. Touro aguenta, seja o que for. São fortes e determinados, não desistem até que consigam alcançar metas e objetivos na vida pessoal e no trabalho.