UncategorizedO Sol está em Sagitário

 

Nos últimos minutos do dia 21/11, o Sol começa sua caminhada através de Sagitário. Deixamos de funcionar sob uma energia emocional, que nos remeteu às nossas profundezas e começamos um ciclo de maior atividade, objetividade, movimento, fé e otimismo, porque Sagitário é um signo de fogo, ativo, dinâmico, religioso e espiritual, que cavalga na direção de suas metas, de seus sonhos.

Sagitário é simbolizado pelo Centauro, uma figura mitológica, metade homem, metade cavalo e, a partir desse símbolo podemos entender a natureza dupla desse signo, que possui um lado animal, sexuado e agressivo e um lado meio sacerdote, meio missionário, meio professor.

O Centauro aponta seu arco e flecha para o Universo, onde Sagitário encontra um sentido para sua vida, para o lugar aonde deseja chegar. Sagitário é o último signo de fogo e, dentro da trilogia desse elemento, Áries simboliza a faísca, Leão simboliza a chama e Sagitário, as cinzas.

O nome Sagitário vem de “Sagita” que em latim, quer dizer flecha. Sagitário busca um sentido para a vida, até que, quando amadurece percebe que nunca encontrará um sentido para a vida, mas para a sua vida e que, cada vida, possui um sentido diferente. Ele busca e encontra Deus no decorrer de sua existência e a partir desse encontro, sua vida ganha um novo sentido. Mas esse Deus, na maioria das vezes é visto à sua própria maneira e não necessariamente a maneira que todos O enxergam. A vida, para todos os sagitarianos e sagitarianas, só tem sentido se possuem um objetivo, uma meta para atingir.

Na adolescência, Sagitário é mais o cavalo, que cavalga em busca de aventuras. Na maturidade, ele busca o Sagrado, dentro e fora de si. Mas desde muito cedo, Sagitário é um signo de fé e otimismo; ele é um buscador, um ser espiritual.

Quando o Sol entra em Sagitário, todos sentimos a necessidade de conhecimento, mas também de aventuras. Nos tornamos mais otimistas, cheios de fé, mas temos que prestar atenção aos exageros, ao excesso de otimismo, que pode nos levar à euforia. Cavalgamos em busca de aventuras, principalmente através das viagens físicas, intelectuais e psíquicas. A inquietude pode aumentar, assim como a necessidade de movimento e liberdade, pois, Sagitário é o signo da liberdade, da autonomia e da independência.

Sagitário tem um olhar para o futuro, nunca perde a fé na vida e cavalga sempre na direção de uma vida melhor e de um mundo melhor, que ele tem plena energia e força para construir.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Redes Sociais