Search
Close this search box.

O carma de cada signo

Áries

Arianos e arianas são filhos de Marte, o deus da guerra, e trazem em si o germe da agressividade, da impulsividade e, muitas vezes, da violência. Possuem um destino interessante, a tarefa de lançar sementes, não de cultivá-las. O maior aprendizado de todas as pessoas de Áries é a tolerância e a paciência que devem brotar através da razão, da racionalização de problemas e imprevistos antes de reagirem. Esse é o seu carma, seu aprendizado, o autocontrole e o discernimento, que brota da compreensão racional dos motivos e do sentido da vida. Esse é o trabalho de uma vida. Um ariano que consegue dominar seu ódio torna-se uma pessoa assertiva e cheia de uma das maiores e mais espirituais qualidades humanas: a vontade, que é diferente do desejo.

Touro

Taurinos e taurinas são filhos de Vênus e sua vida é movimentada por meio de tudo o que lhes dá prazer. E por isso, nasce sabendo que precisa viver no mundo material e trabalhar muito para ter o direito de usufruí-lo. Áries lança a semente e Touro faz com que ela germine através de um trabalho diligente. Ele sabe que precisa fazer com que tudo o que toque seja produtivo, cresça e supra as próprias necessidades e as necessidades dos seus. Esse é o seu carma: tornar a semente produtiva, fazer com que a árvore produza bons frutos para que todos possam usufruir. Através da repetição, do hábito, de movimentos determinados, Touro constrói seu aprendizado nesta vida. A partir dos hábitos assimilados, constrói sua própria segurança, quer seja ela emocional, mental, material ou espiritual.

Gêmeos

Geminianos e geminianas são filhos de Mercúrio e possuem a sede dos relacionamentos. Seu carma reside em ampliá-los cada vez mais, com responsabilidade, respeito e dedicação. O eterno adolescente deve viver seus romances, aprender a identificar seu próprio caminho diante de todas as possibilidades, se firmar como indivíduo entre seus familiares e amigos. Depois de experimentar todas as oportunidades e possibilidades, deve viver o esgotamento e fazer suas escolhas. Esse é o seu carma: escolher o caminho que deve seguir e deixar para trás o que não pode seguir ao seu lado. Ampliar seus relacionamentos, como foi dito, mas escolher um só caminho. Entender as profundezas de si mesmo e deixar de lado seu sentimento juvenil e pretensioso de independência. Entregar-se. A verdadeira liberdade está no que foi conscientemente realizado.

Câncer

Cancerianos e cancerianas são regidos pela Lua e as alterações de humor, assim como as mudanças de fase da Lua, são uma de suas principais características. O mundo inconsciente os domina com facilidade e seu carma reside em tornar consciente esses medos e trabalhar na direção de sua libertação. As forças irracionais devem ser trazidas à luz da consciência. Caso contrário, o medo, a inércia e a cristalização mental dominará sua vida e impedirá sua felicidade. Deve aprender o desapego, deixar que as coisas aconteçam sem o seu controle ou interferência, sem a manifestação de seus medos inconscientes. Deixar-se levar e deixar que os outros vivam suas próprias vidas sem o seu duro julgamento. Esse é o seu carma, seu aprendizado nesta vida.

Leão

Leoninos são filhos do Sol, o centro do sistema solar e, como tal, trazem em si o egocentrismo, a necessidade de ser o centro da vida. Dramáticos, exteriorizam sua personalidade com o objetivo do reconhecimento social, e dessa forma alcançam uma maior autoconfiança como indivíduos. São conhecidos como os mais individualistas do zodíaco. Seu aprendizado está na conscientização de que precisa se responsabilizar pelo ser amado e pelos filhos e a começar a participar de alguma atividade social. A partir do momento que ele começa a se comportar não mais como um adolescente, mas como uma personalidade independente, e se responsabilizar por si e por suas falhas, Leão cumpre o seu destino, o seu carma.

Virgem

Virginianos e virginianas são filhos da terra e, de todos os signos, os mais afiados e críticos. Inteligentes, muitas vezes se utilizam dessa inteligência e capacidade crítica para destruir o que lhes incomoda. O problema é que muitas vezes, tudo o que não estiver de acordo com o que pensam ou sentem, ou com suas maneiras de viver, vai incomodá-los. O virginiano deve aprender a arte da aceitação e a partir disso aprender a conviver em sociedade com todas as diferenças e desempenhar seu papel. Deve trabalhar para produzir, gerar e criar. Esse é o seu carma, assumir a responsabilidade pelo comando, estabelecer regulamentos, aprimorar cada vez mais sua técnica e desenvolver sua consciência pessoal e coletiva.

Libra

Librianos e librianas são filhos de Vênus, a deusa do amor, dos relacionamentos, mas também dos valores da sociedade. Librianos possuem uma intensa e profunda insegurança social. Não é como Leão, que precisa de aplausos para sentir-se aceito, mas é que Libra possui o sentido do valor social. Os valores sociais são imensamente importantes para todas as pessoas desse signo. Precisam libertar-se disso, caso contrário, podem passar uma vida toda escondendo-se e por fim, sufocando seu verdadeiro valor e identidade para serem aceitos socialmente. Libertando-se conseguem relacionar-se de maneira livre e autêntica. Esse é o seu carma. Libertar-se do jugo dos valores familiares e sociais.

Escorpião

Escorpião, assim como Libra, é um signo de relacionamentos. No entanto, enquanto para Libra relacionar-se tem a ver com processos mentais, para as pessoas de Escorpião relacionar-se tem a ver com questões profundamente emocionais e de encontro de almas. Esse é o seu aprendizado, o seu carma. Os relacionamentos para as pessoas desse signo devem ser dramáticos, penetrar a carne e as profundezas da alma. A partir dessa consciência eles transformam em força sexual essa necessidade de encontro profundo e sagrado. A conexão do sexo com o pecado fez com que Escorpião fosse conectado com a sombra que todos nós possuímos e carregamos.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas são filhos de Júpiter e, como tal, são intensamente ligados aos prazeres mundanos, pelo menos em um primeiro momento de sua vida. Seus processos são mentais e elaboram tudo que os afeta mentalmente. Em princípio, esses processos mentais passam pela sua personalidade. No entanto, seu verdadeiro aprendizado está em transformar esse ser individual em um ser que pensa socialmente e depois cosmicamente. Seu carma está em compreender sua personalidade individual e fazer conexões com a sociedade e todos os seus indivíduos e seguir adiante fazendo conexões mentais com o Universo e todo conhecimento que nele reside. Torna-se um filósofo, um místico, um grande professor.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas são filhos de Saturno, o Senhor do tempo. São, de todos os signos, os mais conscientes da necessidade do tempo para construir estruturas sociais, emocionais, mentais e espirituais. E constrói começando pelas sociais, pois já nascem com a consciência de onde desejam chegar socialmente, impulsionados pela sua ambição e determinação. Adquirem tudo o que desejam desde muito cedo, através de viagens, de intercâmbios sociais, do amor, da educação, da família e assim conseguem assimilar os vastos conteúdos do mundo que vivem. No entanto, depois de cumprir essa tarefa ele precisa partir para outra. Depois de assumir uma função social por meio da família e do trabalho, ele precisa voltar-se para a comunidade e pensar no coletivo, utilizando-se de seu poder. Esse é o seu carma.

Aquário

Aquário é filho do excêntrico Urano e, como tal, carrega em si toda excentricidade e necessidade do novo, da mudança social, especialmente de valores que funcionam apenas para o poder. A princípio, ele trabalha a partir do egocentrismo e pode se tornar um rebelde, um reformador, um excêntrico que tenta disseminar suas ideias de melhoria da sociedade, ou um devoto com poder de mudar a vida de muita gente. O que precisa é aprender a deixar seu ego e necessidades de lado e tornar-se o líder que verdadeiramente percebe as necessidades humanas e luta por elas. O gênio inventivo, o grande Libertador. Precisa sair de seu egoísmo e pensar verdadeiramente no bem da humanidade. Esse é o seu verdadeiro trabalho, seu carma.

Peixes

Peixes é filho de Netuno, deus dos oceanos e do mundo inconsciente. Peixes luta interiormente para não se perder dentro e fora de si mesmo, pois possui grande dificuldade em estruturar-se emocionalmente. Aceitar o mundo material e sua forma de funcionamento é sua maior dificuldade. As pessoas de Peixes devem construir um ego estruturado. Esse é o seu carma, o seu trabalho. Devem, acima de tudo, entender que através de sua solidão vão conseguir ouvir suas vozes interiores e entender seus caminhos neste mundo que rejeita. Vão aprender a servir, a transcender, a superar, a destruir ilusões e falsas seguranças, romper com laços sociais mentirosos e embarcar na aventura da fé e da entrega verdadeira. Essa é sua tarefa.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Navegue nos Signos

Select your currency
Horóscopo de Capricórnio

Capricórnio é o terceiro signo do elemento terra e como os outros três, busca por segurança no mundo. Regidos por Saturno, um planeta de carma e provações, costumam ser sérios e responsáveis, tanto na vida prática quanto na emocional.

As pessoas desse signo são estáveis, buscam por um lugar ao Sol e possuem enorme determinação e capacidade de construir a vida tijolo por tijolo. Aliás, todos os signos de terra possuem essa paciência natural de esperar que as coisas aconteçam em seu próprio tempo.

Capricornianos e capricornianas são ambiciosos, materialistas, amam o poder e o dinheiro, buscam a cada dia subir um degrau a mais em seu caminho ao topo da montanha da vida. Constroem estruturas, na vida social e pessoal. São ligados ao passado, à família, ao casamento tradicional, ao trabalho, à carreira e a tudo o que possa lhes trazer estruturas firmes e confiáveis. No geral, são pessoas confiáveis, tanto como parceiros amorosos quanto nos negócios. O mundo empresarial e executivo está carregado de pessoas desse signo.

Horóscopo de Sagitário

Sagitário é o terceiro signo do elemento fogo e representa as cinzas. Regidas por Júpiter, o maior planeta do zodíaco, sagitarianos e sagitarianas costumam ser exagerados, excêntricos, arrogantes, indiscretos, inconvenientes com suas verdades assertivas, aventureiros e amantes do conhecimento.

Altivos e agressivos, são representados pelo Centauro, o ser mitológico que é metade homem e metade cavalo. A metade humana está voltada para os temas superiores, que envolvem o Universo e a origem da vida e a parte animal, com a vida mundana e prática. Portanto, Sagitário tem a mente voltada para o alto, para o Universo e os pés bem fincados no chão.

São seres conectados à espiritualidade, ao aprendizado superior que envolve a origem e o sentido da vida, pois enquanto as pessoas desse signo não encontram um sentido para a própria vida, vivem perdidos, sem a certeza de absolutamente nada, sem saberem quem são e o que querem, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Horóscopo de Escorpião

Escorpião é o segundo signo de água, também extremamente sensível e profundo, ligado ao mundo emocional. Intensos, são regidos por Plutão, o deus dos infernos pessoais e coletivos. Não existe uma pessoa desse signo que seja superficial, todos trazem em si o contato com as profundezas de seu ser.

Sensuais, mas pouco compreendidos, buscam o sexo perfeito, a união de almas e não somente orgasmos. Escorpianos e escorpianas costumam conhecer as entranhas mais difíceis da vida e conseguem sentir um cheiro forte e desagradável em todos os ambientes e pessoas, pois sabem que todos possuímos um inferno particular, um lado sombrio dentro de nós. As pessoas desse signo são desconfiadas, misteriosas, reservadas, discretas, emotivas, afetuosas e conhecidas por seu ciúme, possessividade e necessidade de vingança quando seu orgulho é ferido.

São trabalhadores, ligados a dinheiro, leais, fiéis e buscam relacionamentos profundos, significativos, emocionalmente estáveis, apesar da dificuldade e duradouros. Não gostam de mudanças e buscam o autoconhecimento.

Horóscopo de Libra

Libra é o segundo signo do elemento ar, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. No entanto, diferentemente de Touro, que também é regido por Vênus, não é um signo físico, é um signo em que o amor é compreendido de uma maneira conceitual, no plano das ideias.

Libra busca o equilíbrio e a harmonia em tudo o que toca, mas isso não quer dizer que as pessoas desse signo são equilibradas; a balança, símbolo deste signo, sempre pende para um lado e lá vai o libriano ou a libriana tentar equilibrá-la. Alguns autores e eu estou entre eles, consideram Libra um ariano bem-educado, que envernizou suas atitudes para serem aceitas socialmente. Aliás, o maior problema das pessoas desse signo é a aceitação, por isso a dificuldade em fazer escolhas, em tomar partido, em pender para um dos lados da balança.

Librianos e librianas, são gentis, amáveis, odeiam brigas e mal-entendidos, mas quando perdem a paciência, tornam-se agressivos e até mesmo violentos, mesmo odiando as atitudes e reações violentas. Amam a beleza, o caminho do meio e os ambientes que trazem em si, a marca do equilíbrio.

Horóscopo de Leão

Leão é o segundo signo pertencente à trilogia do fogo e representa a chama. As pessoas de Leão são apaixonadas, possuem um ar de nobreza natural e gostam de ser admiradas e apreciadas.

São regidos pelo Sol, o centro do Universo, e trazem em si as características de seu luminar regente. Leoninos e leoninas não vivem sem uma boa paixão, precisam sentir o calor no coração. Podem ser arrogantes, altivos, egocêntricos e adoram um aplauso. Nada discretos, costumam chamar a atenção de todos à sua volta, seja por conta de suas colocações firmes e seguras, de sua altivez ou de sua maneira de se vestir.

São entusiasmados, alegres, festivos e festeiros, indiscretos, altivos, nobres e donos da verdade. Possuem uma generosidade natural para com aqueles que amam e, quando amam apaixonadamente, conseguem ser fiéis. Quando a paixão acaba, a chama começa a apagar e isso pode ser um perigo para quem não sabe viver sem aplausos, sem o olhar apaixonado de seu parceiro ou parceira.

Horóscopo de câncer

Câncer é o primeiro signo de água, regido pela Lua e, como seu luminar regente, é totalmente instável e pode viver as quatro fases lunares em um só dia.

Extremamente sensíveis e absolutamente emocionais, as pessoas desse signo sabem construir vínculos afetivos profundos e duradouros, pois precisam sentir-se emocionalmente seguras em seus relacionamentos. Costumam manter as amizades por toda a vida, são aquelas pessoas que com 50 anos ainda enviam presentes à melhor amiga dos primeiros anos de escola.

As pessoas desse signo costumam ser fortes, apesar de mostrarem uma certa fragilidade, são ligadas à segurança que a estrutura familiar traz a elas e, muitas vezes, extremamente ligadas ao trabalho e à carreira. As mulheres costumam ser matriarcas, ou ao menos tentam. Já os homens costumam ser extremamente dependentes e vivem em busca de uma parceria duradoura. Amam a maternidade e a paternidade e dificilmente passam pela vida sem ter filhos, mesmo que decidam não se casar.

horóscopo de touro

Touro é o primeiro signo do elemento terra, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. Touro busca segurança no amor e na vida prática, por isso é considerado o mais estável de todos os signos.

Touro é amoroso, afetuoso, dependente, acomodado, apaixonado e intenso. Taurinos e taurinas buscam por um trabalho seguro e morrem de medo de aventuras. Gostam de sentir os pés bem firmes no chão e não costumam dar passos muito largos, especialmente em questões que envolvem dinheiro. São avessos a investimentos inovadores ou que tragam qualquer risco de perdas. Aliás, perda é uma palavra que faz qualquer pessoa de Touro se arrepiar.

Estão entre os mais apegados e construtores de vínculos fortes e seguros. Touro deseja estabilidade, tanto, que chega a se acomodar em situações que ultrapassam a paciência de qualquer outro signo. Touro aguenta, seja o que for. São fortes e determinados, não desistem até que consigam alcançar metas e objetivos na vida pessoal e no trabalho.