Nos últimos minutos do dia 08 de junho, Marte, deixa Áries e começa sua caminhada através de Touro e, imediatamente, recebe a pressão de Plutão, que está retrógrado em Aquário.
A expressão de nossa vontade e necessidade de conquista, é influenciada pela energia da terra, nos deixando mais objetivos e determinados a alcançar, principalmente, objetivos concretos e realistas. Marte está relacionado com nossa energia vital e, me Touro, nos dá uma energia extra, aumenta nossa sensualidade e virilidade, nos deixando mais motivados e assertivos. Ficamos também mais teimosos e buscamos por estabilidade e segurança.
Em tensão com Plutão, a energia fica extremamente intensa e pode trazer prejuízos, caso não seja bem direcionada. Raivas e ódios inconscientes podem vir à tona e trazer prejuízos que podem ser evitados. Portanto, não é momento para negociar parcerias nem para DRs em relacionamentos que já existem, especialmente os que estão em crise, pois pode haver rompimentos acompanhados de brigas acaloradas.
Coletivamente, podemos esperar por mais pontos de guerra e, infelizmente, energias sanguinárias em guerras já existentes. A tensão entre países “inimigos” aumenta ainda mais e podemos esperar por acontecimentos humanamente irreconhecíveis. Os ódios, que já estão acalorados, esquentam ainda mais. A natureza também pode reagir, pois Plutão tem a ver com as profundezas da Terra e podemos esperar por terremotos e tsunamis. Que o Universo tenha compaixão e seja generoso com todos nós.
Impossível não sentirmos a força dessa energia, mas especialmente quem possuir luminares (Sol e Lua), planetas ou ascendente nos primeiros 5 graus de Touro, Escorpião, Leão e Aquário vão sentir com muito mais intensidade.
O melhor que podemos fazer nesta fase, que vai de 08 a 18 de junho, é nos conscientizarmos do potencial destrutivo dessa energia e transformá-la em potência construtiva, transformando as energias positivamente. Através de sua força e potência, podemos transformar tudo o que precisa ser transformado dentro e fora de nós. Mas não podemos nos deixar levar pelos medos, ódios, impulsividade e ansiedade. A energia deve ser consciente e comandada pelo poder da mente; não podemos deixar as emoções correrem soltas.
Com consciência de seu potencial destrutivo, conseguimos direcionar essa energia para fechar definitivamente portas que não nos interessam mais e abrirmos novas possibilidades em todas as áreas de nossas vidas.