BlogUncategorizedLibra, o signo do amor e dos relacionamentos

Libra é um signo de ar, regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos e, no mês de outubro deste ano (22/09 a 22/10), começamos a sentir que as energias librianas começam a penetrar nossas vidas.

Em Libra, tudo é harmônico e simétrico, racional e conceitual, onde o desequilíbrio não tem voz. Libra é o signo das artes, onde os opostos se unem através do equilíbrio, da balança onde são colocados os valores da vida, onde o bem e o mal deixam de existir, onde não há certo ou errado, onde os pratos não pendem para um lado nem para outro.

Libra é o signo da ordem, dos valores criados pelas sociedades, dos valores humanos, que possibilitam a convivência, a comunicação e o intercâmbio.

Em Libra, a humanidade evolui, sai das garras da paixão e do instinto e começa a usar a faculdade da razão, para que a vida se torne mais bela e justa. Libra é Atena, a deusa vendada da justiça, que carrega em suas mãos, a balança, que simboliza o julgamento imparcial, a busca pelo entendimento equilibrado dos seres e das ações humanas.

Libra preza pela precisão e aqui, a natureza bruta e primitiva dos seres não é bem-vinda. É o signo dos princípios, da visão racional e não emocional da vida. É um signo de conceitos, onde até mesmo o amor é conceituado. Libra ama a ideia do amor e não o amor emocional e a paixão.

Em Libra o amor ganha outros contornos, está relacionado com a ética, o equilíbrio entre duas partes e a beleza da compreensão racional e aceitação de outro ser em sua vida.

O esforço de Libra está na criação de um mundo ideal, onde a razão prevalece sobre a animalidade humana, a feiura das necessidades e faltas.

Libra busca ideais elevados para si mesmo e buscam a civilidade acima de qualquer coisa em si mesmos e nos outros. Isso quer dizer que Libra não se identifica com as emoções primitivas e os instintos humanos e sofre, por conta da falta de civilidade. Libra não tolera os limites que as emoções humanas impõem e por isso costuma ser bastante crítico com relação ao descontrole emocional de qualquer ser humano, inclusive de si mesmo.

No entanto, essa busca pelo belo e perfeito, acaba levando todo libriano a crises de insatisfação com a vida, com as pessoas, consigo mesmo.

A beleza é um requisito que permeia todo desejo libriano, seja nos gestos, nas palavras, nas ideias, nos objetos, nas pessoas e em todo ambiente que o rodeia. O refinamento faz parte de todos os gestos de Libra.

Em Libra as diferenças existem e devem conviver pacificamente umas com as outras. Libra é cooperativo e conciliador como nenhum outro signo. Se você conhece uma pessoa que possui Libra forte em seu mapa de nascimento, entende o que quero dizer. É o signo dos diplomatas e pacificadores, dos artistas e dos poetas românticos, da cortesia e da beleza. Impulsos emocionais são rechaçados por Libra, portanto, a impulsividade não deve ganhar espaços em suas vidas.

Quando Libra perde o controle, ele se perde em si mesmo, quando é agressivo, a sensação de morte pode arrebatá-lo pois a reatividade não tem lugar no seu mundo civilizadamente idealizado. Luminares e planetas em Libra trazem certa frieza, cortesia, gentileza e refinamento. Mesmo planetas mais quentes como Marte e Lua tendem a essa frieza quando se encontram em Libra.
Libra é um idealista, cujo sentido de vida é encontrado nesse ideal de equilíbrio, beleza e civilidade. E essa luta, pode atravessar toda sua vida, pois ele busca esse ideal no amor, nas amizades e nos relacionamentos em geral, o que pode provocar algumas batalhas e muitas frustrações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Redes Sociais