O mês começa com uma ótima notícia: Mercúrio retoma o movimento direto em Sagitário e com Vênus também nesse signo, o dia a dia volta a fluir em um movimento agradável e sem obstáculos. Você estará mais simpático, envolvente e comunicativo, especialmente no trabalho. O período pode envolver um novo projeto ou uma nova oportunidade de emprego. Se estiver em período de férias, serão dias de prazer e socialização. Você estará mais vaidoso e pode decidir fazer alguns procedimentos estéticos para começar o ano sob uma nova energia.
No dia 04, Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio e junto com o Sol que está no mesmo signo, promete movimentar sua vida social e trazer oportunidades de fazer novas amizades. Se estiver em busca de uma sociedade ou parceria comercial, você estará mais assertivo e determinado do que nunca em alcançar seus objetivos e metas. Você deve estar atento ao excesso de energia, pois você pode estar mais agressivo ou atraindo a agressividade alheia. Tome cuidado com acidentes.
No dia 11, acontece a primeira Lua Nova do ano em Capricórnio, que chega unida a Plutão e em ótimo aspecto com Urano, indicando dias de mudanças transformadoras que podem envolver uma amizade ou uma maneira diferente de olhar e lidar com a vida social. É possível que você se envolva com a negociação de uma parceria comercial e todo o processo que isso envolve. Ela promete trazer mudanças importantes e definitivas em sua vida.
No dia 13, é a vez de Mercúrio entrar em Capricórnio aumentando ainda mais a energia capricorniana de janeiro, indicando um período em que a vida social fica ainda mais intensa e cheia de compromissos pessoais e de trabalho. Você estará mais aberto e comunicativo, fazendo amizades e transmitindo suas ideias com facilidade. O período é ótimo para conhecer gente nova, mas também para negociar, firmar e assinar parcerias e sociedades.
No dia 20, o Sol começa um novo ciclo em Aquário, marcando uma fase em que você estará mais voltado para suas finanças, que passam por um período de equilíbrio. Se estiver em busca de um novo investidor para um projeto de sua autoria, este é um ótimo momento para encontrá-lo. Especialmente porque, no mesmo dia 20, acontece o principal evento do ano: Plutão, entra em Aquário, depois de 15 anos em Capricórnio, marcando um período de profundas transformações interiores, que acabam por trazer mudanças na vida prática. Você estará mais ambicioso e decidido a construir riqueza, mesmo que isso leve muitos anos. Mas, você deve saber lidar bem com o poder que, certamente, vai adquirir nesse período de 20 anos. É um tempo de limpeza emocional, finalização de um ciclo e início de outro.
No dia 23, Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos entra também em Capricórnio, marcando um período em que a vida social ganha um novo e gostoso movimento, com gente nova e interessante se aproximando de você. Nesta fase, alguém especial pode cruzar o seu caminho e um romance começar e ficar sério rapidamente. Se for comprometido, o relacionamento pode dar um passo à frente, envolvendo maior comprometimento e responsabilidade.
No dia 25, acontece a primeira Lua Cheia do ano influenciada por Plutão em Aquário: ela estará em Leão, chega em tensão com Plutão e Júpiter, e promete trazer mudanças transformadoras em suas finanças. Você pode até tentar a loteria. No entanto, dê passos lentos e firmes e não se envolva em investimentos de risco. Não coloque todos os ovos em uma cesta só, pois pode também ser um período de perdas. Plutão é 8 ou 80 e no início de um processo que o envolve, o melhor é dar pequenos passos até sentir se o chão é suficientemente firme para caminharmos com segurança.