Confira previsão: horóscopo de Touro no mês de abril.
O mês começa com uma má notícia: Mercúrio começa seu movimento retrógrado no dia 02 aos 27 graus de Áries e segue nesse movimento até o dia 24, indicando um período de distanciamento, silêncio e solitude, em que você vai preferir trabalhar nos bastidores e socializar apenas através de programas intimistas com amigos próximos. O período pede cuidado com o sistema respiratório, pois há uma forte tendência a abrir espaços para bactérias e vírus oportunistas. Você estará mais calado e introspectivo. É um ótimo período para os estudos e para colocar as leituras em dia.
No dia 04, Vênus, seu regente, deixa Peixes e começa sua caminhada através de Áries, marcando um período em que o distanciamento de tudo faz ainda mais sentido. Você estará mais reservado, sem nenhuma vontade de jogar sua energia fora através de atividades sociais sem sentido e conversas vazias. Pode ser um período em que você para para refletir sobre seus relacionamentos e decida fazer uma triagem, uma espécie de limpeza, deixando para trás pessoas que você não sente mais prazer na companhia. Um amor do passado pode voltar.
No dia 08, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova aos 20 graus de Áries, chega unida a Quíron e ao nódulo lunar norte e acompanhada de um eclipse, marcando o início de um período de mudanças importantes e definitivas que pode durar seis meses. Você estará vivendo um período de reclusão e de reavaliação de muitas escolhas já feitas e, nesta fase, que chega junto de um eclipse, as mudanças acontecem na intimidade de si mesmo, de dentro para fora. Fique atento à saúde, pois pode ser um tempo de fragilidade.
No dia 17, Júpiter e Urano estarão unidos em graus exatos em em seu signo, indicando um período de mudanças repentinas em sua vida pessoal e profissional. Algo inesperado pode surgir e surpreendê-lo. Urano já tem trazido mudanças à sua vida há alguns anos; nada é como era há 3 ou 4 anos atrás. Mas nesta fase, acompanhado de Júpiter, que também está em seu signo, as mudanças prometidas remetem-no diretamente para o futuro e um futuro inovador e imprevisto.
No dia 19, o Sol entra em seu signo e, imediatamente, recebe a pressão de Plutão, indicando dias em que você pode ser remetido ao seu mundo emocional e viver dias intensos. Podem não ser dias fáceis, pois há nesse movimento, a semente da transformação. Você faz um mergulho profundo em si mesmo e volta dele transformado. Alguns conteúdos inconscientes podem emergir e você será obrigado a enfrentá-lo e emergir transformado.
No dia 23, a Lua entra na fase Cheia em Escorpião, chega em tenso aspecto com Plutão em Aquário, indicando um período ainda intenso, mas que envolve seus relacionamentos. Algo pode mudar em sua maneira de se relacionar. Pode ser um período difícil, em que você se vê obrigado a deixar algumas pessoas para trás. Fique atento ao excesso de intensidade; tomar decisões definitivas em momentos de intensa emoção, pode não ser boa ideia. Se puder, espere a força dessa energia diminuir para ter mais claro o que, realmente, deseja.
No dia 29, Vênus, seu regente, deixa Áries, começa a caminhar através de Touro e recebe um tenso aspecto de Plutão em Aquário, indicando dias em que a intensidade aumenta ainda mais e você mergulha ainda mais fundo em si mesmo. O período promete ser transformador e de nada adianta tentar controlá-lo. Você será obrigado a deixar para trás alguns relacionamentos e algumas situações que não faz mais sentido manter.
No dia 30, Marte deixa Peixes e começa sua caminhada através de Áries, indicando um período de queda da energia vital e necessidade de diminuir o ritmo de vida, especialmente o de trabalho. Nesta fase, você deve priorizar as atividades nos bastidores e cuidar com carinho de sua saúde integral, ou seja, do corpo, da mente, das emoções e do espírito. A queda da vitalidade pode levar à abertura de espaços em seu campo de energia e permitir a entrada de vírus e bactérias oportunistas. Cuide de si mesmo.