A semana começa sob energias totalmente diferentes; um ciclo se fecha e outro já começa a se abrir dia após dia. Com o Sol, Vênus e Júpiter, unidos em Gêmeos e em ótimo aspecto com Plutão em Aquário, podemos esperar por um período de mudanças e transformações positivas especialmente em nossa maneira de nos comunicarmos. Gêmeos é um signo extrovertido e sociável, no entanto, esta semana, com Sol, Vênus e Júpiter em aspecto com Plutão, mesmo em um bom aspecto, nos deixa mais fechados e interiorizados, pois passamos por processos de transformação, mesmo que positiva.
O período pode ser marcado por novos passos na direção de nosso crescimento pessoal e profissional. Com Vênus em Gêmeos em aspecto com Plutão, a vida social ganha um tom mais profundo. Os relacionamentos que começam neste período, serão mais intensos e chegam para ficar por muitos anos em nossas vidas. Tanto as amizades quanto os relacionamentos românticos ganham mais seriedade e profundidade. Passamos por um período de reflexão e de mudanças, mesmo que inconscientes. Em poucos dias, os relacionamentos já existentes, também ganham um tom de profundidade e intensidade, que podem torná-los mais sérios. Júpiter também em Gêmeos e em ótimo aspecto com Plutão, pode nos lançar para o futuro, um futuro promissor, com muitas oportunidades de crescimento.
É também um período de transformação, em que planejamos com mais detalhes nossos projetos pessoais, incluindo, especialmente, nossa vida espiritual. É possível que comecemos a nos dedicar a uma nova filosofia de vida ou que comecemos um novo curso superior. É um período que marca o início de uma fase de crescimento e expansão da consciência. Portanto, é um tempo de renovação e aceleração da energia, marcando assim, um novo ciclo que começa, em que estaremos mais voltados para as questões mentais e intelectuais, assim como as espirituais. Júpiter fica em Gêmeos durante um ano e alguns dias, deixando esse signo em 09 de junho de 2025. Teremos muitas oportunidades de fazer novas amizades, de conquistar novos espaços, de viajar e de adquirir novos conhecimentos.
Deixamos uma energia terra, enquanto Júpiter esteve em Touro, amplificando as mudanças na vida prática, pois em Touro se encontra também o planeta Urano, que rege a imprevisibilidade e instabilidade. Agora entramos em uma energia mental, em que tudo caminha mais rapidamente e as mudanças dão um respiro para todos nós. É sabido que a energia muda de foco, mas essas mudanças chegam para nos colocar em novos trilhos de uma forma tranquila e mesmo mais leve, pelo menos enquanto Júpiter não receber a pressão de Saturno.
Por enquanto, as energias estão mais leves e devemos curtir esta fase ao máximo, pois há muito tempo, temos sido exigidos em demasia e estamos verdadeiramente cansados e precisados de trégua. Espero que vocês possam abrir os braços para estas novas energias que, por enquanto, chegam sem a pressão de planetas poderosos.