A semana começa sob novas energias de Saturno que entrou em Áries no domingo, 25, transformando o astral. Áries é o primeiro signo do zodíaco e Saturno permanece em um signo por, aproximadamente, 2,5 anos, portanto, com a passagem de Saturno em Peixes, fecha-se um ciclo de 29 anos. No dia 12 de julho Saturno começa o movimento retrógrado e fica em Áries até 31 de agosto, e estará novamente, nos últimos graus de Peixes, entre 01 de setembro e 14 de fevereiro, quando entra novamente em Áries e segue seu ciclo de 2,5 anos nesse signo. Saturno em Áries nos remete à construção ou reconstrução de uma nova identidade, já que sua passagem por Peixes nos obrigou a deixar muitas coisas para trás.
Escrevi vários artigos sobre Saturno em Áries que você pode ler neste site e entender o que você pode esperar deste novo ciclo.
Além de Saturno em Áries, a semana começa também com Mercúrio em Gêmeos, signo onde está domiciliado, portanto, derramando sobre nós toda sua energia, sem economia. No dia 27, terça-feira, é a Lua que entra em Gêmeos, marcando o início de um novo ciclo. Ela entra na fase Nova em Gêmeos, chega unida a Mercúrio e em ótimo aspecto com Plutão em Aquário e com Saturno e Netuno em Áries.
Esta é uma lunação poderosa e benéfica, pois ela traz em si, um enorme potencial de transformação e sedimentação que envolve nossos processos mentais e intelectuais, a comunicação, acordos, negociações, vendas, comércio, novos aprendizados e pequenas viagens. Estaremos todos mais abertos, simpáticos e comunicativos, com boas oportunidades de novos contatos pessoais e de trabalho. A comunicação ganha força e destaque, pois Plutão e Saturno nos obrigam ao aprofundamento e sedimentação de novos e antigos conhecimentos. É um tempo em que teremos oportunidades de fazer boas amizades e contatos com pessoas que podem transformar alguns aspectos de nossas vidas rapidamente.
Durante esta semana vamos sentir que novas energias envolvem nossas rotinas, com novos acontecimentos que começam a nos direcionar para a construção de um novo caminho.