A semana começa ainda sob as energias da Lua Minguante em Capricórnio, que chegou em tenso aspecto com Mercúrio e Vênus retrógrados em Áries, indicando dias de atrasos e enfrentamento de dificuldades que podem impactar sua rotina. Pode haver atrasos de pagamentos, adiamento de reuniões importantes, internet que não funciona devidamente, mal entendidos, volta de empresas e pessoas do passado e mais algumas pequenas confusões. Não é um bom período para começar nada, apenas dê continuidade ao que já foi iniciado.
Saturno caminha mais rápido na direção da porta de saída de Peixes, onde esteve por dois anos e nativos de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário agradecem. Ele entra em Áries somente em Maio, mas quem for do primeiro e do segundo decanato já começa a sentir um certo alívio. Os que possuem Sol, Lua e planetas pessoais entre os 20 e 29 graus desses 4 signos, ainda sentem seu impacto e influência até a última semana de maio.
Júpiter também começa a caminhar através de Gêmeos com mais rapidez, abrindo portas e trazendo novas oportunidades para todos nós, cada um em uma área específica da vida.
No dia 29, mais um evento que marca março: o segundo eclipse do ano acontece aos 9 graus de Áries, é um eclipse solar, portanto a Lua entra na fase Nova aos 9 graus de Áries, chega em tenso aspecto com Júpiter em Gêmeos, indicando um período de mudanças importantes que permanecem durante seis meses. Questionamos alguns aspectos de nossa identidade e teremos chance de mudar. Temas relacionados aos relacionamentos também são enfrentados. A tensão com Júpiter não é algo para se preocupar, mas devemos estar atentos ao excesso de otimismo e aos excessos em geral. Se você tiver Sol, Lua ou planetas entre os 4 e 14 graus de Áries, será mais impactado por esse eclipse.
Essa lunação acompanhada de um eclipse, na verdade, marca o início de uma fase que nos acompanhará durante grande parte deste ano com a entrada de Netuno em Áries já no dia 31 de março e de Saturno no mesmo signo no dia 25 de maio. Começamos uma longa fase em que seremos “convidados” a mudar. Uma velha identidade começa a nos incomodar, pois o que somos pode estar em desacordo com o que desejamos e seremos obrigados a mudar. Algo em nós começa a incomodar e começamos a perceber que precisamos de mudanças que começam dentro de nós. A partir desse fervilhar interior, nossas relações pessoais e comerciais começam a pedir mudanças. Tudo começa a mudar dentro e fora de nós. A entrada de Netuno já na próxima segunda feira começa a dissolver alguns pontos dessa antiga identidade e jeito de ser e agir. Prepare-se para uma nova e longa viagem para dentro de você.