A semana começa sob a influência de Vênus e Mercúrio retrógrados em Áries é de um eclipse lunar que aconteceu em Virgem no dia 14. Esta pode ser uma semana em que nossa paciência é testada e que devemos manter a calma diante de pequenos obstáculos que, certamente, vamos encontrar pelo caminho. Áries é um signo de fogo que nos impulsiona para inícios, mas com Vênus e Mercúrio retrógrados, esse impulso, em alguns momentos, pode encontrar problemas e dificuldades para se expressar.
Podemos nos deparar com atrasos, extravio de e-mails importantes, adiamento de reuniões, perda, roubo ou quebra de celulares e computadores, viagens canceladas. Paciência é o que o Universo nos pede nos próximos dias, portanto, vamos respirar fundo e fazer escolhas racionais. No dia 14, aconteceu o primeiro eclipse do ano, um eclipse lunar total, que promete trazer algumas questões do passado para serem devidamente encerradas e abrirem espaços para que novas energias possam entrar.
Em Virgem, questões relacionadas ao trabalho e à saúde ganham relevância, no entanto, você precisa ver em qual casa de seu mapa estão os 24 graus desse signo. Se você tiver planetas entre os 20 e 28 graus de Virgem, Peixes, Gêmeos ou Sagitário, você será impactado por este eclipse, através de mudanças significativas em sua vida. Se não tiver, nada de significativo ocorrerá. No dia 20, começa o novo ano astrológico, que marca o início de um novo ciclo, um ano regido por Júpiter, considerado o melhor planeta do zodíaco.
Podemos esperar por um ano de crescimento, apesar de tudo, podemos ter mais fé e otimismo com as mudanças que estão prometidas para este ano. Júpiter rege Sagitário, portanto, vá novamente em seu mapa e descubra a casa que se encontra Sagitário e a área da vida que será impactada por essa regência. Esse será o setor que envolverá crescimento e novas energias em sua vida. Saturno e Netuno já estão unidos em Peixes e, já nesta semana, poderemos presenciar a queda de muitas estruturas e as sementes de algo novo que começa a surgir e se concretizar. Pode ser um período em que aconteça um grande terremoto, mas vamos torcer para que eu esteja errada.
Especialmente uma estrutura religiosa pode começar a ruir. Todos estamos nos preparando, mesmo que inconscientemente, para uma nova ordem mundial e social que começa a ser construída neste ano, com mais força no segundo semestre. O importante é estarmos abertos para o novo, que, lentamente, começa a surgir bem diante de nossos olhos.