A semana começa com duas boas novidades: A primeira é a retomada do movimento direto de Mercúrio em Leão e a segunda é a união ou conjunção de Vênus e Júpiter em graus exatos em Câncer.
Mercúrio em movimento direto em Leão promete deixar nossa rotina mais tranquila, é retomado um movimento natural do dia a dia, sem altos e baixos e sem imprevistos que nos tiram a paz. O período é ótimo para envolver-se em acordos e negociações de projetos e contratos. Bom também para viajar, ler e estudar. Os possíveis mal entendidos e confusões das últimas semanas ficam para trás.
Vênus caminha de mãos dadas com Júpiter em Câncer, sensibilizando as energias e nossas emoções. Estaremos todos mais românticos e em busca do afeto de quem nos envolve em uma aura de segurança e acolhimento. Ficamos mais carentes e dependentes do amor, que acontece com mais facilidade. Para os solitários, alguém especial pode surgir e um romance começar. Para os comprometidos, é uma ótima oportunidade para renovar a energia do amor no relacionamento.
Apesar de Marte em Libra receber a pressão de Saturno e Netuno em Áries, nos obrigando a parar para refletir antes de agir e/ou de sentir medo de não agir corretamente, há um ótimo aspecto de Urano e Plutão nesse mesmo Marte que traz novas formas de agir ou reagir e oportunidades de transformar nossa maneira costumeira de “ir para cima” do que desejamos. Marte é impactado de todas as formas pelos 4 planetas mais poderosos, Saturno, Urano, Netuno e Plutão e a agressividade é transformada. É um período de muita energia e de diplomacia, mas de persistência e determinação.
Mercúrio em Leão recebe a pressão de Plutão em Aquário e a forma que nos comunicamos também passa por um processo de transformação. Estaremos todos mais reflexivos, tentando compreender racionalmente o que não dá para ser compreendido sem antes emergir das águas do inconsciente. Devemos estar atentos a um excesso de firmeza ao usarmos as palavras faladas e escritas, pois há uma boa dose de agressividade nelas. O período é ótimo para escrever e estudar, mas fique atento aos acordos e às negociações; perceba se não existe uma pontinha de desonestidade envolvendo seja o que for.
Tudo indica que a semana será intensa, com um número alto de Titãs envolvidos com os planetas pessoais; impossível não sentir essa intensidade. No entanto, acredito que, ao menos uma leve brisa possa começar a soprar em nossas vidas, com um movimento, mesmo ainda um pouco tímido, em nossos planos e projetos.
A entrada de Saturno e Netuno em Áries traz o fechamento de um grande ciclo para toda a humanidade. No entanto, no dia 01 de setembro, ele volta para Peixes e aqueles temas que não foram solucionados e que começaram a trazer problemas desde março de 2023, voltam para serem finalizados. Mesmo com alguns meses de Saturno em Áries, nada definitivo aconteceu, apenas mostrou, mesmo que sutilmente, o que vai determinar um novo início para cada um de nós.
Vou explicar:
Peixes é o último signo do zodíaco e Áries é o primeiro. O ciclo de Saturno é de, aproximadamente, 29 anos e estamos todos, sem exceção, fechando esse longo ciclo. Assim que Saturno entrou em Áries, ele começou a nos mostrar que há algo, logo adiante, para acontecer, mas como a finalização do ciclo está relacionada a uma desagregação do nosso ego, a tendência é ficarmos confusso. Até o dia 13 de fevereiro, Saturno estará em Peixes, fechando o antigo ciclo e terminando seu trabalho de estraçalhar egos para que algo novo possa nascer. Todos estamos gestando algo, mas ainda não temos clareza do que é “esse algo”, porque também um novo ego será construído a partir de fevereiro. Por isso a “paradeira”, nada acontece porque estamos finalizando um processo que só termina, de fato, em 14 de fevereiro, quando Saturno, gloriosamente entra no primeiro signo do zodíaco, quando, finalmente, começamos um novo ciclo de 29 anos. Algo novo está sendo gestado e nascerá, para todos, no dia 14 de fevereiro.
Se você for de Peixes, Virgem, Gêmeos ou Sagitário, Sol, Lua ou ascendente, tem sentido esse ciclo com mais intensidade. No entanto, todos estamos inseridos nesse ciclo e todos estamos, de uma forma ou de outra, terminando um ciclo e vislumbrando outro que começa no ano que vem. Essa é uma oportunidade que o Universo nos traz de parar e refletir sobre o que exatamente queremos fazer de nossas vidas e quem queremos nos tornar.
Mas não tenha pressa, deixe que a vida o leve para onde você deve estar, pois a resposta só virá a partir da volta de Saturno em Áries.





