Começamos a semana sob as difíceis energias de Marte em Touro em tenso aspecto com Plutão em Aquário, que estará em graus exatos no dia 11 de junho. Este é um período em que você deve estar atento a tudo, ao ambiente e às pessoas em torno de você. Há uma forte energia destrutiva no ar, uma agressividade difícil de identificar de onde vem, mas ela está solta e não teremos como saber onde e em quem ela vai se manifestar. Por esse motivo, por estes dias, o melhor que podemos fazer por nós é evitarmos ambientes e pessoas estranhas e desconhecidas e situações nas quais podemos nos sentir expostos.
Marte e Plutão carregam em si um imenso potencial de energia, que pode ser usada por nós construtiva ou destrutivamente. Em uma quadratura, podemos esperar por uma certa falta de controle dessa energia, pois ela vai trazer à tona, ódios e violências inconscientes em todos nós. Essa energia traz um potencial destrutivo para a coletividade, portanto, podemos esperar por dias em que as guerras tornam-se ainda mais sanguinárias e catástrofes geradas pelas terríveis mudanças climáticas que todos nós temos enfrentado.
Essa energia fica ativa até o dia 20, mas com mais força esta semana, diminuindo progressivamente sua influência até esse dia. Portanto, peço a todos vocês que se cuidem muito e não se distraiam. Quem possui planetas, Sol, Lua ou ascendente nos primeiros 3 graus de Touro, Escorpião, Leão ou Aquário, deve prestar ainda mais atenção a essa energia e preservar-se.
Nos primeiros dias da semana, além da densa energia de Marte e Plutão, a mão de ferro de Saturno estará sobre o Sol, Vênus e Mercúrio em Gêmeos, deixando a energia ainda mais pesada. Portanto, especialmente neste início de semana, devemos evitar começarmos seja o que for; o melhor é adiar o que for possível. Evitem envolver-se em confrontos, discussões mesmo que bobas, pois elas podem atingir dimensões inimagináveis. Estaremos todos raivosos, impacientes, intolerantes com tudo e com muita gente. Procurem meditar muito, todos os dias, se possível, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite e rezem muito pela paz no planeta.
Na semana que vem tudo começa a melhorar, primeiro com a entrada de Vênus em Câncer, nos primeiros minutos da segunda feira, dia 17 e depois, progressivamente, os planetas que agora estão em Gêmeos passam a nos trazer uma energia canceriana. Vamos lembrar que o signo de Câncer está livre da pressão de planetas poderosos e que, pelo menos por alguns dias, vamos poder respirar novamente com um pouco mais de liberdade.
Peço responsabilidade e resiliência a todos vocês nesta semana, pois as energias que recebemos carregam em si um imenso potencial de destrutividade.