A semana começa sob um difícil aspecto entre o Sol, que está unido a Mercúrio em Aquário e Urano em Touro, que, em seu trânsito, se une com uma das estrelas fixas mais complicadas do zodíaco, Caput Algol. Esse aspecto de Urano com Caput Algol, pode ser o responsável pela quantidade de acidentes aéreos que temos tido notícia nas últimas semanas. Esse aspecto se intensifica ainda mais com o Sol e Mercúrio em Aquário, no mesmo grau que Caput Algol e sendo todos esses pontos pressionados por Urano.
Urano é o planeta que rege a alta tecnologia, portanto, podemos enfrentar esta semana, mais acidentes aéreos, problemas com a internet, queda do whatsapp, facebook, instagram, e todas as grandes e pequenas empresas que envolvem tecnologia. Quedas de luz, quedas de aviões, acidentes com fogo, enfim, esta semana promete problemas severos que podem trazer consequências irreversíveis. Graças a Deus Marte já está muito longe de Plutão, caso contrário, esse aspecto seria ainda mais intensificado.
Para piorar ainda mais, a Lua entra na fase Cheia em Leão e recebe esses aspectos violentos de Urano. Ela chega em tensão com Mercúrio e Caput Algol, portanto, todo cuidado é pouco. Devemos estar atentos a problemas no nível pessoal e coletivo, com chefes de Estado sendo derrubados e guerras se tornando ainda mais sanguinárias. Se você tiver planetas ou pontos importantes entre os 17 e 27 graus de Leão, Aquário, Touro ou Escorpião, deve estar com a atenção redobrada.
Como nem tudo é desgraça, Vênus já em Áries ou Carneiro, recebe um ótimo aspecto de Júpiter, que já está em movimento direto em Gêmeos, melhorando significativamente nossas finanças e relacionamentos pessoais, especialmente os românticos. Um bom aspecto entre Vênus e Júpiter sempre nos abre portas e traz novas oportunidades de novos relacionamentos e projetos que envolvam o aumento de nossos rendimentos e lucros. Vale ficarmos atentos a essas oportunidades.
E por fim, Marte em Câncer recebe um ótimo aspecto de Saturno em Peixes, nos deixando mais racionais na hora de tomarmos decisões importantes. Estaremos mais realistas, com os pés fincados bem firmes no chão, o que vai beneficiar todas as áreas de nossas vidas. Em períodos como este, que passamos esta semana, é bem mais sensato usarmos a razão, ponderarmos as várias possibilidades para não nos deixarmos levar por emoções como medos irracionais que nos paralisam.
Como vocês podem ver, esta semana traz algumas coisas bem boas, mas precisamos estar alertas aos difíceis imprevistos que, certamente, surgirão. Sensatez e ponderação nunca é demais e vamos precisar dessas qualidades para enfrentarmos o que a vida colocar na nossa frente. Orai e vigiai, diz a máxima, portanto, oremos e vigiemos!





