Começamos a semana sob algumas mudanças de energia: Mercúrio começa o movimento retrógrado em Virgem, Vênus deixa Leão e entra também em Virgem e a Lua começa um novo ciclo em Leão. Tudo isso entre domingo e segunda-feira, portanto, preparem-se para uma semana diferente. Vamos começar por Mercúrio, que fica retrógrado no dia 04.
Muito já foi dito sobre o planetinha mais brincalhão do zodíaco, mas que às vezes nos prega peças sem nenhuma graça. Cuidem de seus arquivos, de conferirem toda documentação se for viajar e adie a compra de celulares, automóveis, computadores e TVs e tome cuidado com avarias e roubos nesses mesmos aparelhos. Se for preciso assinar um contrato, verifique todas as cláusulas com atenção para não enfrentar problemas no futuro.
Tem uma reunião importante? Saia bem antes do costume de sua casa. Não deixe de fazer uma boa revisão em seu automóvel. A Lua entra na fase Nova em Leão também no dia 04, chega em ótimo aspecto com Júpiter e Marte em Gêmeos, recebe uma leve pressão de Saturno em Peixes, pois está mais distante dele e promete trazer boas novidades a todos nós, cada um em uma área específica de sua vida.
Estaremos todos mais abertos, sociáveis, comunicativos e cheios de energia e podemos esperar por um período de crescimento e expansão. Quando Júpiter toca um planeta ou evento, ele nos inspira a olhar de forma otimista para o futuro. Nossa fé será renovada nos próximos dias. Vênus deixa o exuberante Leão e começa sua caminhada através de Virgem, se une a Mercúrio retrógrado e ambos continuam em tensão com Urano nos primeiros dias da semana.
Os primeiros dias podem trazer certo nervosismo e agitação, além de alguns imprevistos que devem ser enfrentados com muita inteligência emocional. Ambos estão em um signo de terra, elemento que rege também Touro, o signo que Urano está. Mercúrio vai caminhar muito lentamente nessa retrogradação e, mesmo começando esse movimento no dia 04, somente volta a Leão a partir do dia 14, o que aponta para duas semanas mais complicadas.
Prestem muita atenção às palavras que falam e que escrevem, nos e-mails que enviam e recebem, pois pode haver muitos mal entendidos. De nada vai adiantar tentar esclarecer nada enquanto Mercúrio estiver retrógrado, portanto, espere setembro chegar. Outra notícia não muito boa é que Saturno retrógrado e Júpiter começam a caminhar em tenso aspecto entre si e isso pode trazer atrasos indesejáveis, além de uma espécie de gangorra emocional que pende entre o medo e a fé.
Estaremos mais instáveis em agosto, sempre entre duas polaridades bem diferentes. Saturno representa tudo o que foi construído, limita e restringe, nos deixa pessimistas e sem nenhuma energia. Júpiter é Zeus no Olimpo, representa o prazer, a expansão, a liberdade e coloca nosso olhar no futuro. Com uma quadratura entre ambos, podemos esperar por dúvidas, atrasos, momentos de otimismo e de excesso de realidade que pendem de um lado para outro.
Essa energia estará presente em nós até o início de 2025, portanto, o melhor que fazemos é tentar ao máximo, nos adaptar a ela, pois é um aspecto bem desafiador. As quadraturas exatas acontecem neste mês e em dezembro. Os dois planetas, que estão há 90 graus um do outro, nos desafiam a sermos otimistas, mas com uma forte noção da realidade. Se conseguirmos estabelecer um acordo interno entre essas energias, podemos conseguir construir estruturas firmes aos nossos projetos.
Estaremos mais responsáveis e realistas quando fizermos ou avançarmos em nossos planos. Urano ainda está unido a Caput Algol e seguimos assistindo conflitos que levam à queda de governos acompanhados de violência. Pudermos assistir uma tentativa de assassinato de Donald Trump e agora o mundo assiste a triste atuação do governo usurpador da Venezuela. Infelizmente, ainda vamos assistir alguns eventos tristes como esses, mostrando que o Homem só conseguiu evoluir tecnologicamente. O amor ao poder pelo poder e a ganância, continuam sendo os piores obstáculos ao crescimento da humanidade.