A semana começa sob a energia de Vênus que, aos 10 graus de Áries, começa o movimento retrógrado. Um planeta retrógrado sempre traz atrasos e revisões. No caso de Vênus, podemos rever alguns dos nossos valores e, é claro, também alguns relacionamentos e a forma que nos relacionamos. Além disso, Vênus tem a ver também com finanças, e por isso, alguns pagamentos, assinatura de contratos que envolvem aumento de nosso dinheiro, um aumento de salário ou qualquer coisa que envolva dinheiro pode atrasar. Nossa relação com o dinheiro também será avaliada e, possivelmente, passa por alterações. Esse movimento estará ativo até 12 de abril, portanto, devemos exercitar nossa paciência.
Já no primeiro dia da semana, Mercúrio deixa Peixes e começa a caminhar na direção de Vênus em através de Áries, marcando um período em que estaremos mais comunicativos e assertivos na forma que colocamos nossas ideias. Estaremos mais criativos e até mais agressivos e impacientes, mas determinados a alcançar objetivos relacionados à comunicação e a novos conhecimentos. Estaremos mais rápidos e ágeis, mas também mais agitados e ansiosos, portanto, todos devemos meditar, praticar alguns exercícios de respiração, manter uma rotina de exercícios e ficar atentos a uma forte tendência à impulsividade.
No meio da semana, a Lua entra na fase crescente, chega unida a Júpiter e promete movimentar nossas ideias e pensamentos. Estaremos mais criativos, mais voltados para os estudos e podemos receber boas notícias que marcam um período de crescimento e expansão. Serão dias agradáveis, com novidades em várias áreas da vida de cada um de nós. Serão dias de progresso, apesar da retrogradação de Vênus.
Marte em Câncer continua recebendo um ótimo aspecto de Saturno, o que ajuda imensamente a diminuir a ansiedade e impulsividade que são provocadas por Mercúrio e Vênus em Áries. Este pode ser um tempo em que as atitudes são pensadas, apesar da necessidade de que tudo se resolva para ontem. Existe algo em nós que nos permite esperar o tempo necessário para tudo.
No fim de semana o Sol se une a Saturno em Peixes e sentimos o aumento das responsabilidades e a necessidade de nos comprometermos seja com o que for. Saturno e Sol juntos nos deixam mais fechados, introspectivos e mais sérios também. Essa energia dura poucos dias, mas no céu, mais eventos se preparam para desencadear mudanças que serão importantes para todos nós. No dia 14, teremos o primeiro eclipse do ano acontecendo nos últimos graus de Virgem e no dia 15 a retrogradação de Mercúrio. Mas sobre isso falaremos na semana que vem.





