A semana começa ainda sob a influência da Lua Cheia que aconteceu em Virgem, sob um tenso aspecto de Saturno e Mercúrio, indicando dias em que estaremos mais voltados para o trabalho e para a organização de nossas vidas. Sol, Mercúrio e Saturno unidos em Peixes, traz uma energia estável e compassiva, que aumenta nossas responsabilidades e compromissos e nos remete à compreensão espiritual de alguns acontecimentos. Sentiremos mais necessidade de conhecimentos e, certamente, vamos buscar o conhecimento superior.
Sob uma influência positiva de Júpiter, a energia pisciana que nos acompanha esta semana aumenta ainda mais a sede de conhecimento superior, que também pode envolver universidades. Nossa energia vital pode cair levemente e devemos respeitar esse estado de espírito. A meditação pode nos remeter a estados alterados de consciência e nos trazer respostas que não teremos no estado de vigília.
Pode ser um tempo de viagens físicas, mentais e astrais. Estaremos mais caridosos, afetivos, compassivos e dependentes. Pode ser um tempo bastante positivo para os nossos projetos pessoais e de trabalho, pois essa energia traz a possibilidade de concretização e crescimento. Por outro lado, Vênus e Marte caminham de mãos dadas em Aquário, recebem um tenso aspecto de Júpiter e começam a receber também um tenso aspecto de Urano, e devemos estar atentos a essa energia errática, que traz instabilidade às nossas vidas, especialmente aos relacionamentos.
Para os solteiros, é uma energia que movimenta intensamente as oportunidades de romances, que podem começar de repente e de forma inesperada. No entanto, podem terminar do nada, quando menos se espera. Há uma forte necessidade de deixarmos tudo o que não nos serve mais para trás e abrirmos espaços para que o novo possa entrar. Com Marte envolvido, podemos esperar por dias de altos e baixos, de irritabilidade, aumento da ansiedade e da impulsividade.
Não é hora de tomar decisões definitivas, pois podemos nos arrepender logo em seguida. O melhor que temos a fazer é respirarmos diante dos imprevistos que certamente vão ocorrer e que começam esta semana. Júpiter começa a se aproximar de Urano e, ambos em Touro, prometem inaugurar um novo tempo, um tempo de renovação e abertura, de novidades na vida pessoal e na coletividade.
Tudo o que não fizer mais parte de nossas vidas e insistimos em manter, será deixado, definitivamente, no passado. O novo desponta na vida de todos e chega trazendo novas oportunidades de crescimento. É um tempo de abertura, de crescimento e expansão e de ideias que ultrapassam tudo o que conhecemos. Quem tiver planetas, Sol, Lua ou ascendente entre os 15 e 25 graus de Touro, vai sentir que algo muito novo começa a ser desenhado e será colocado em prática brevemente. O inesperado pode começar a ser algo comum na vida de todos nós, é uma energia que pode trazer uma certa instabilidade e despertar alguns medos, mas nossa coragem e espírito de aventura estarão mais fortes e nada vai nos impedir de nos lançarmos ao novo.
É uma energia progressiva, que vai ficando mais forte conforme os meses passam e vai alcançar seu ponto máximo entre abril e maio, mas ela já começa a ganhar força esta semana. Preparem-se para tempos de muita novidade, crescimento, abertura para o novo com uma gostosa pitada de aventura.