A semana começa ainda influenciada pela Lua minguante em Sagitário, portanto, nossa vitalidade ainda estará em queda nos próximos dias. Em fases de lua minguante, aconselho o autocuidado, a diminuição de ritmo, pois, assim como a lua, nossa energia também míngua, diminui. Quando nossa vitalidade está baixa e insistimos em manter o mesmo ritmo de vida, especialmente no trabalho, aumenta a possibilidade de adoecermos, pois com nosso campo de energia fragilizado, ficamos à mercê de vírus e bactérias oportunistas.
Então minha gente, o melhor é nos cuidarmos. Durante toda semana, Vênus e Marte recebem a pressão de Urano em Touro e para quem me segue, sabe que quando Urano exerce pressão sobre algum planeta é especialmente sobre Marte, começamos a perder o controle sobre nossas vidas. A irritação aumenta, assim como a intolerância e impaciência, e quem sofre são os nossos relacionamentos.
A possibilidade de rompimentos é imensa, portanto, se quiser manter seus relacionamentos equilibrados, você precisa antes equilibrar a si mesmo. Saiba que vai enfrentar imprevistos e os testes estarão sobre o seu autocontrole. Respire mil vezes antes de agir ou reagir. De verdade, precisamos aumentar nosso tempo de meditação e fazermos exercícios de respiração, aprofundando-a. Pratique exercícios para equilibrar o excesso de energia, mas tome cuidados redobrados com contusões e pequenos acidentes. Se for dirigir, fique atento a uma tendência a acelerar mais.
A pressa só vai atrapalhar nesse momento. A ansiedade aumenta, e podemos perder o controle sobre ela. E devemos também ficar atentos à impulsividade. Não é um bom momento para tomarmos decisões definitivas. Júpiter começa a se aproximar de Urano e os imprevistos ficam mais frequentes. Pode ser um ótimo aspecto, pois um novo horizonte desponta bem à sua frente. Urano traz o novo e Júpiter as oportunidades de crescimento, portanto, fique atento a todas as possibilidades que surgirem, pois elas trazem as sementes do futuro. Nos primeiros minutos do dia 10, mercúrio deixa Peixes e começa sua caminhada através de Áries e a comunicação se torna mais objetiva e sem rodeios.
O período pede cuidado com as palavras faladas e escritas, pois o excesso de firmeza pode ser confundido com agressividade. Há também uma forte tendência à impulsividade e ao aumento da ansiedade por colocar nossas ideias em curso. As discussões podem ser mais frequentes, mas os negócios e acordos são feitos com mais clareza e rapidez. Evitem entrar em embates e enfrentamentos. No mesmo dia 10, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Peixes, chega unida a Netuno e em ótimo aspecto com Urano em Touro, marcando um período de abertura do coração e aumento da necessidade de contato com o sagrado.
Estaremos mais sutis e subjetivos, mais empáticos e compassivos. Peixes é um signo que se preocupa com a dor da humanidade e se abre com facilidade à caridade. Uma Lua nova unida a Netuno, regente de Peixes, promete nos deixar mais sensíveis e com as emoções à flor da pele. O bom aspecto que recebe de Urano em Touro nos traz a promessa do novo e como esse aspecto é positivo, podemos esperar por boas novidades em várias áreas de nossas vidas. Este mês acontece o primeiro eclipse do ano, aos 5 graus de Libra.
Como na maioria das vezes começamos a sentir a energia dos eclipses algumas semanas antes, vale a pena já começarmos a prestar atenção às mudanças que já começam a se desenhar bem à nossa frente. A Lua cheia em libra chega muito bem aspecto da por Plutão, o grande transformador do zodíaco, portanto, nos próximos seis meses, a vida começa a ser redesenhada para muitos de nós.
Librianos e arianos serão os mais impactados pela energia dos eclipses neste ano. Neste momento os que fazem parte do primeiro decanato do signo. Fiquem atentos. Bem gente, este é nosso primeiro podcast no meu canal e espero que vocês passem a me acompanhar por aqui todas as segundas feiras. Eu recebo vocês com todo carinho e afeto.