Começamos a semana com Mercúrio já em Peixes e agora é a vez do Sol entrar nesse signo. Com Sol e Mercúrio em Peixes, a energia começa a mudar totalmente. Em Aquário, passamos por mudanças importantes e continuamos passando enquanto Vênus e Marte estiverem ainda nesse signo. Em Peixes, começamos a nos conectar a energias mais sensíveis na forma que nos comunicamos e na maneira que vemos e sentimos a vida. Estaremos todos mais abertos e empáticos, preocupados com o bem estar de todos e conectados com a dor da humanidade.
Nossa maneira de falar ganha um toque emocional e nos tornamos mais afetivos e acolhedores. É claro que cada signo vai sentir essa influência com mais força em um aspecto específico da vida, mas todos vamos sentir esse toque a mais de sensibilidade. Mercúrio e Sol caminham na direção de Saturno e se aproximam mais a cada dia, nos tornando mais sérios e comprometidos com o que sentimos.
Nossas responsabilidades podem aumentar gradativamente e vamos sentir a necessidade de assumir mais compromissos na vida pessoal e também no trabalho. A tensão fica por conta de Vênus e Marte que continuam caminhando de mãos dadas através de Aquário e gradativamente, começam a receber a pressão de Urano, o que faz com que nossos níveis de ansiedade e nervosismo aumentem um pouco mais a cada dia.
Com Vênus e Marte pressionados por Urano, podemos esperar por imprevistos e situações inesperadas que aceleram ainda mais nosso sistema nervoso. Especialmente os relacionamentos passam por um difícil período de instabilidade, em que nossa tolerância será testada. Pode ser um tempo de muitos rompimentos repentinos. É um período em que precisamos respirar fundo e pensar um milhão de vezes antes de agir ou reagir, pois existe uma forte tendência à impulsividade.
É melhor mesmo pensar muito, porque podemos nos arrepender logo em seguida. No dia 24, a Lua entra na fase Cheia em Virgem; chega em tenso aspecto com Mercúrio e Saturno, indicando um período em que nos voltamos mais para o trabalho, que, certamente, vai se tornar mais intenso e exigente. Podemos sentir um cansaço a mais nos dois dias anteriores e nos dois posteriores e, certamente, nossas responsabilidades vão aumentar.
É um período em que nossa saúde também pede cuidados, pois nossa energia vital estará mais baixa e nosso campo de energias mais aberto e permeável, abrindo portas para a entrada de vírus e bactérias oportunistas. Devemos meditar muito, pois há uma força em nós que acalma e outra que nos tira do eixo, e devemos saber colocar cada uma delas em seu devido lugar, para torná-las criativas e construtivas.
Júpiter se aproxima de Urano, e sentimos a cada dia mais abertura ao novo e oportunidades de crescimento. Começa um novo tempo na vida de todos e tudo o que não nos serve mais, deve passar a fazer parte do passado. Uma semana um pouquinho mais tranquila, mas ainda com o inesperado nos rondando. Deixar o controle de lado é fundamental. Um forte abraço a todos e votos de uma ótima semana!