Os dias estão intensos né, gente! Que loucura é essa que todos nós estamos vivendo? Mudança atrás de mudança e vamos seguindo, sempre pra frente, na direção de dias mais tranquilos. Por enquanto continuamos nessa toada, sendo preparados para algo maior em nossa vida pessoal e na coletiva. Ainda estamos vivendo sob a influência da Lua Nova que aconteceu no dia 09 em Aquário e que nos têm feito enfrentar algumas dificuldades inesperadas e que pediram ou ainda pedem soluções rápidas.
O período continua ainda mais intenso, pois no dia 13, Marte deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário e no exato momento que o planeta da guerra é das conquistas entra em Aquário, se une a Plutão, Hades na mitologia, o deus que rege nossas profundezas emocionais, nos remetendo a mudanças transformadoras em nós e na sociedade. Essa combinação é a mais poderosa que podemos encontrar em uma configuração astrológica, pois une força e potência.
Marte é uma energia que simboliza o masculino, nosso poder de conquista, assertividade e agressividade. Plutão traz o poder de transformar profundamente pessoas e sociedades. Ele é, sem nenhuma dúvida, o planeta mais poderoso do nosso sistema solar. Tem a ver com o alto poder, com decisões que podem envolver uma fatia ou toda sociedade. É uma energia intensa, de tudo ou nada, que traz em si o poder destrutivo, mas também o criativo.
Seremos remetidos a uma porção em nós que queremos esconder até de nós mesmos, nossa ambição, nossa ira, nosso potencial destrutivo, mas também nosso mais poderoso poder de transformar, seja a nós mesmos ou do pequeno mundo que nos rodeia. É uma energia de extremo poder gente e todos devemos estar atentos a ela.
A meditação e os exercícios de respiração serão poderosos aliados nos dias que envolvem esse aspecto, porque seremos obrigados a manter o autocontrole diante de situações difíceis de lidar. As mudanças serão profundas, vamos mergulhar fundo em nós, no entanto, sairemos desse processo renascidos. Acredito que todos vamos passar por um processo de transformação profunda pessoal e coletivamente.
Os movimentos de guerra que têm nos ameaçado já há algum tempo, podem ganhar força e novos pontos de conflitos se formarem no planeta. De uma maneira ou de outra, estaremos todos sob energias poderosamente transformadoras e devemos nos comprometer a usá-las de forma consciente e construtiva, para não perdermos as oportunidades que toda crise ou mudança nos traz sempre.
No dia 16, é a Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos deixar Capricórnio e se unir a Plutão, nos deixando ainda mais intensos e profundos, com uma forte necessidade de amor e entrega. Os já comprometidos devem estar atentos, pois com Marte e Vênus unidos a Plutão em Aquário, o potencial destrutivo está apenas esperando a hora de se expressar. No entanto, se você tem consciência desse potencial, você pode transformá-lo em poder de entrega e transformação do relacionamento, levando o casal a outros patamares, inclusive sexualmente.
Plutão é um planeta de tudo ou nada, portanto, o poder estará em nossas mãos para transformar o que for necessário da melhor maneira possível. Os que estão em busca de um novo relacionamento, aconselho esperar alguns dias para começar seja o que for. Toda relação que começar neste período, traz em si esse potencial de energias que, honestamente, não são nada fáceis de lidar quando elas se mantêm. Ficar até que o astral retome algum equilíbrio pode ser uma boa escolha.