O mês começa com Sol e Vênus unidos em graus exatos em Gêmeos, deixando o astral mais leve, com uma pitada a mais de vida social e romance. O Sol ilumina os relacionamentos, especialmente os que envolvem afeto. Estaremos todos mais acolhedores e envolventes, sem medo de falarmos o que sentimos. Razão e emoção se unem e as palavras ganham um tom afetivo.
Júpiter em Gêmeos em graus exatos em um ótimo aspecto com Plutão em Aquário, promete mudanças ultra positivas em várias áreas, mas especialmente as que envolvem o conhecimento, a espiritualidade, finanças e poder. Normalmente, é um período de aumento de poder na área impactada ou de ótimos resultados financeiros relacionados a novos projetos. É um aspecto positivo, que nos abre portas, traz oportunidades de crescimento e expansão.
No dia 03, Mercúrio entra em Gêmeos, signo que rege, se une a Júpiter e também recebe um ótimo aspecto de Plutão em Aquário, marcando um período de melhora significativa na comunicação, nos acordos e nos negócios. Já no início de junho, serão 4 planetas em Gêmeos, Sol, Mercúrio, Vênus e Júpiter e a vida fica um pouco mais leve. Estaremos todos mais comunicativos e sociáveis. Pelo menos por alguns dias, pois todos esses planetas, conforme os dias passam, se aproximam de uma quadratura com Saturno, e tudo começa a pesar.
No dia 06, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Gêmeos, chega unida a Vênus e a Mercúrio, mas em tenso aspecto com Saturno em Peixes, derrubando a leveza do astral até então. A mão pesada de Saturno é colocada sobre as nossas vidas; a comunicação fica mais difícil, os relacionamentos começam a enfrentar algumas dificuldades e problemas, as responsabilidades e compromissos aumentam e nossa vitalidade é derrubada sem dó nem piedade. Pode ser um período mais difícil, com obstáculos e desafios para enfrentar.
No dia 08, Marte entra em Touro e começa a receber a pressão de Plutão em Aquário, marcando um período muito difícil, em que a violência na vida coletiva pode ficar mais evidente. Nesse período, a criminalidade pode aumentar e mãe Terra pode ficar com um humor instável: terremotos, tsunamis, enchentes e toda sorte de tragédias, trazendo mais tristeza a todos nós. Infelizmente, desde que Plutão entrou em Aquário, esses acontecimentos serão mais comuns do que nunca, nos obrigando a construir ou injetar em nossa personalidade, um sentido maior de fraternidade e consciência coletiva. Marte e Plutão em tensão tem a ver com violência, portanto, mais pontos de guerras podem surgir.
A tensão permanece até a metade do mês. No dia 16, Vênus e Mercúrio entram de mãos dadas em Câncer e o astral começa a mudar sensivelmente. Vênus e Mercúrio em Câncer nos deixa mais empáticos e generosos e unimos com naturalidade, razão e emoção. O amor e o romance ganham força e destaque, nos tornamos mais abertos à caridade e compaixão, com aumento da sensibilidade e da intuição. Os relacionamentos são beneficiados por esses deliciosos e sensíveis aspectos, que vão invadir nossos corações.
No dia 19, é a vez do Sol entrar em Câncer e aumentar ainda mais a tendência à sensibilidade e à empatia, iluminando a comunicação sensível, o afeto, o acolhimento e a empatia. Serão três planetas em Câncer e podemos contar com um período de romantismo e relacionamentos pautados na pura emoção.
No dia 21, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Capricórnio, chega em tensão com Netuno no último grau de Peixes e promete dias de finalização de planos e projetos relacionados com a vida prática: dinheiro e trabalho. Pode ser um período de construção de estruturas ou de resultados que trazem maior estabilidade às nossas vidas.