O mês começa com o Sol, Vênus e Mercúrio em Câncer e, ao menos nos primeiros dias, continuamos mais abertos na forma que sentimos a vida e mais sensíveis na maneira com que nos relacionamos e nos comunicamos. Sol e Vênus recebem um ótimo aspecto de Saturno em Peixes, e vivemos um período de oportunidades de construir estruturas mais firmes em nós e em nossos relacionamentos. Saturno traz seriedade, responsabilidade e comprometimento nas relações.
Marte em Touro se aproxima de Urano no mesmo signo, e quando esses dois planetas se encontram, a ansiedade aumenta significativamente, assim como a impulsividade, levando a ações e reações irrefletidas, o que pode prejudicar nossos negócios e relacionamentos. Marte e Urano juntos têm um imenso poder de fogo, que podemos transformar em ações pensadas e carregadas de energia vital. Podemos contar com o imprevisto e o inesperado neste período, que permanece até o fim do mês.
No dia 02, Mercúrio entra em Leão e, imediatamente, recebe um tenso aspecto de Plutão retrógrado em Aquário, nos deixando mais fechados e reflexivos, com uma forte necessidade de aprofundar os pensamentos. É um período em que devemos estar atentos a contratos e papéis em geral, tudo o que tem a ver com burocracia, pois pode haver atrasos e problemas reais, que levam a mudança de planos e estratégias. Teremos uma firmeza e poder de decisão que beiram a agressividade, portanto, é bom ter cuidado com a comunicação.
No dia 05, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Câncer, chega unida a Vênus e em ótimo aspecto com Saturno em Peixes e Urano em Touro, marcando um período em que todos estaremos mais sérios e dispostos a concretizar nossos sonhos e projetos na vida pessoal e profissional. Câncer é um signo de família, mas também de carreira e vamos poder equilibrar os dois aspectos de nossas vidas de forma consciente. É um tempo de construção e de estruturação, de sensibilidade e consciência.
No dia 11, Vênus deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão e, assim como Mercúrio, assim que toca esse signo, recebe a pressão de Plutão em Aquário, trazendo nervosismo e impaciência aos relacionamentos. É certo que eles se tornam mais profundos, no entanto, há um potencial de emoções e sentimentos misturados que pode trazer mais problemas que soluções. As relações ficam mais difíceis, muitos conteúdos inconscientes como raivas e medos vêm à tona e a destrutividade pode ganhar força. Há um imenso potencial de energia em nossas mãos e cabe a nós usarmos esse potencial para construir ou destruir seja o que for. As finanças também passam por um período delicado, em que devemos ter bem equilibrados nossos ganhos e gastos.
No dia 20, Marte deixa Touro e começa sua caminhada anual em Gêmeos, agitando nossa mente e intelecto. Este pode ser um período de intensa atividade mental e intelectual, em que podemos nos dedicar com mais energia ao planejamento e/ou execução de um projeto ou decidir começar um novo curso de línguas ou formação. O período será movimentado e a ansiedade e a impulsividade podem atingir patamares elevados. É hora de meditar, por mais difícil que pareça.
Às 7h30’ do dia 21, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia nos últimos minutos de Capricórnio, chega unida a Plutão nos primeiros minutos de Aquário e em ótimo aspecto com Marte em Gêmeos, marcando um pequeno período de mudanças importantes e transformadoras na vida de todos nós. Temas como carreira e família serão os protagonistas deste período. Capricórnio é um signo de concretização e construção de estruturas, portanto, este será um período em que poderemos presenciar os resultados de nosso esforço nas últimas semanas.
No dia 22, o Sol deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão e, como Mercúrio e Vênus, assim que entra nesse signo, recebe a pressão de Plutão retrógrado em Aquário, indicando dias mais difíceis, com muitas mudanças transformadoras, que vão refletir em várias áreas de nossas vidas. Veja em seu mapa, qual a casa que caem os primeiros graus de Leão. O poder pode ser um tema importante nessa fase, em que poderemos presenciar lutas por supremacias, com as pessoas de nosso convívio, em nossas casas, nas empresas e nos países.
No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa a caminhar através de Virgem, signo que rege, recebe um tenso aspecto de Marte em Gêmeos e as atividades mentais ficam novamente intensas. Devemos estar atentos às palavras, faladas e escritas, pois haverá nelas um grau elevado de firmeza e agressividade. Pensar antes de agir ou reagir é fundamental neste fim de mês. E se pudermos, o melhor é adiar reuniões importantes e assinatura de contratos.