Céu de julho

O mês começa com o Sol, Vênus e Mercúrio em Câncer e, ao menos nos primeiros dias, continuamos mais abertos na forma que sentimos a vida e mais sensíveis na maneira com que nos relacionamos e nos comunicamos. Sol e Vênus recebem um ótimo aspecto de Saturno em Peixes, e vivemos um período de oportunidades de construir estruturas mais firmes em nós e em nossos relacionamentos. Saturno traz seriedade, responsabilidade e comprometimento nas relações. 

Marte em Touro se aproxima de Urano no mesmo signo, e quando esses dois planetas se encontram, a ansiedade aumenta significativamente, assim como a impulsividade, levando a ações e reações irrefletidas, o que pode prejudicar nossos negócios e relacionamentos. Marte e Urano juntos têm um imenso poder de fogo, que podemos transformar em ações pensadas e carregadas de energia vital. Podemos contar com o imprevisto e o inesperado neste período, que permanece até o fim do mês. 

No dia 02, Mercúrio entra em Leão e, imediatamente, recebe um tenso aspecto de Plutão retrógrado em Aquário, nos deixando mais fechados e reflexivos, com uma forte necessidade de aprofundar os pensamentos. É um período em que devemos estar atentos a contratos e papéis em geral, tudo o que tem a ver com burocracia, pois pode haver atrasos e problemas reais, que levam a mudança de planos e estratégias. Teremos uma firmeza e poder de decisão que beiram a agressividade, portanto, é bom ter cuidado com a comunicação.

No dia 05, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Câncer, chega unida a Vênus e em ótimo aspecto com Saturno em Peixes e Urano em Touro, marcando um período em que todos estaremos mais sérios e dispostos a concretizar nossos sonhos e projetos na vida pessoal e profissional. Câncer é um signo de família, mas também de carreira e vamos poder equilibrar os dois aspectos de nossas vidas de forma consciente. É um tempo de construção e de estruturação, de sensibilidade e consciência. 

No dia 11, Vênus deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão e, assim como Mercúrio, assim que toca esse signo, recebe a pressão de Plutão em Aquário, trazendo nervosismo e impaciência aos relacionamentos. É certo que eles se tornam mais profundos, no entanto, há um potencial de emoções e sentimentos misturados que pode trazer mais problemas que soluções. As relações ficam mais difíceis, muitos conteúdos inconscientes como raivas e medos vêm à tona e a destrutividade pode ganhar força. Há um imenso potencial de energia em nossas mãos e cabe a nós usarmos esse potencial para construir ou destruir seja o que for. As finanças também passam por um período delicado, em que devemos ter bem equilibrados nossos ganhos e gastos. 

No dia 20, Marte deixa Touro e começa sua caminhada anual em Gêmeos, agitando nossa mente e intelecto. Este pode ser um período de intensa atividade mental e intelectual, em que podemos nos dedicar com mais energia ao planejamento e/ou execução de um projeto ou decidir começar um novo curso de línguas ou formação. O período será movimentado e a ansiedade e a impulsividade podem atingir patamares elevados. É hora de meditar, por mais difícil que pareça. 

Às 7h30’ do dia 21, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia nos últimos minutos de Capricórnio, chega unida a Plutão nos primeiros minutos de Aquário e em ótimo aspecto com Marte em Gêmeos, marcando um pequeno período de mudanças importantes e transformadoras na vida de todos nós. Temas como carreira e família serão os protagonistas deste período. Capricórnio é um signo de concretização e construção de estruturas, portanto, este será um período em que poderemos presenciar os resultados de nosso esforço nas últimas semanas. 

No dia 22, o Sol deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão e, como Mercúrio e Vênus, assim que entra nesse signo, recebe a pressão de Plutão retrógrado em Aquário, indicando dias mais difíceis, com muitas mudanças transformadoras, que vão refletir em várias áreas de nossas vidas. Veja em seu mapa, qual a casa que caem os primeiros graus de Leão. O poder pode ser um tema importante nessa fase, em que poderemos presenciar lutas por supremacias, com as pessoas de nosso convívio, em nossas casas, nas empresas e nos países. 

No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa a caminhar através de Virgem, signo que rege, recebe um tenso aspecto de Marte em Gêmeos e as atividades mentais ficam novamente intensas. Devemos estar atentos às palavras, faladas e escritas, pois haverá nelas um grau elevado de firmeza e agressividade. Pensar antes de agir ou reagir é fundamental neste fim de mês. E se pudermos, o melhor é adiar reuniões importantes e assinatura de contratos. 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Navegue nos Signos

Select your currency
Horóscopo de Capricórnio

Capricórnio é o terceiro signo do elemento terra e como os outros três, busca por segurança no mundo. Regidos por Saturno, um planeta de carma e provações, costumam ser sérios e responsáveis, tanto na vida prática quanto na emocional.

As pessoas desse signo são estáveis, buscam por um lugar ao Sol e possuem enorme determinação e capacidade de construir a vida tijolo por tijolo. Aliás, todos os signos de terra possuem essa paciência natural de esperar que as coisas aconteçam em seu próprio tempo.

Capricornianos e capricornianas são ambiciosos, materialistas, amam o poder e o dinheiro, buscam a cada dia subir um degrau a mais em seu caminho ao topo da montanha da vida. Constroem estruturas, na vida social e pessoal. São ligados ao passado, à família, ao casamento tradicional, ao trabalho, à carreira e a tudo o que possa lhes trazer estruturas firmes e confiáveis. No geral, são pessoas confiáveis, tanto como parceiros amorosos quanto nos negócios. O mundo empresarial e executivo está carregado de pessoas desse signo.

Horóscopo de Sagitário

Sagitário é o terceiro signo do elemento fogo e representa as cinzas. Regidas por Júpiter, o maior planeta do zodíaco, sagitarianos e sagitarianas costumam ser exagerados, excêntricos, arrogantes, indiscretos, inconvenientes com suas verdades assertivas, aventureiros e amantes do conhecimento.

Altivos e agressivos, são representados pelo Centauro, o ser mitológico que é metade homem e metade cavalo. A metade humana está voltada para os temas superiores, que envolvem o Universo e a origem da vida e a parte animal, com a vida mundana e prática. Portanto, Sagitário tem a mente voltada para o alto, para o Universo e os pés bem fincados no chão.

São seres conectados à espiritualidade, ao aprendizado superior que envolve a origem e o sentido da vida, pois enquanto as pessoas desse signo não encontram um sentido para a própria vida, vivem perdidos, sem a certeza de absolutamente nada, sem saberem quem são e o que querem, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Horóscopo de Escorpião

Escorpião é o segundo signo de água, também extremamente sensível e profundo, ligado ao mundo emocional. Intensos, são regidos por Plutão, o deus dos infernos pessoais e coletivos. Não existe uma pessoa desse signo que seja superficial, todos trazem em si o contato com as profundezas de seu ser.

Sensuais, mas pouco compreendidos, buscam o sexo perfeito, a união de almas e não somente orgasmos. Escorpianos e escorpianas costumam conhecer as entranhas mais difíceis da vida e conseguem sentir um cheiro forte e desagradável em todos os ambientes e pessoas, pois sabem que todos possuímos um inferno particular, um lado sombrio dentro de nós. As pessoas desse signo são desconfiadas, misteriosas, reservadas, discretas, emotivas, afetuosas e conhecidas por seu ciúme, possessividade e necessidade de vingança quando seu orgulho é ferido.

São trabalhadores, ligados a dinheiro, leais, fiéis e buscam relacionamentos profundos, significativos, emocionalmente estáveis, apesar da dificuldade e duradouros. Não gostam de mudanças e buscam o autoconhecimento.

Horóscopo de Libra

Libra é o segundo signo do elemento ar, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. No entanto, diferentemente de Touro, que também é regido por Vênus, não é um signo físico, é um signo em que o amor é compreendido de uma maneira conceitual, no plano das ideias.

Libra busca o equilíbrio e a harmonia em tudo o que toca, mas isso não quer dizer que as pessoas desse signo são equilibradas; a balança, símbolo deste signo, sempre pende para um lado e lá vai o libriano ou a libriana tentar equilibrá-la. Alguns autores e eu estou entre eles, consideram Libra um ariano bem-educado, que envernizou suas atitudes para serem aceitas socialmente. Aliás, o maior problema das pessoas desse signo é a aceitação, por isso a dificuldade em fazer escolhas, em tomar partido, em pender para um dos lados da balança.

Librianos e librianas, são gentis, amáveis, odeiam brigas e mal-entendidos, mas quando perdem a paciência, tornam-se agressivos e até mesmo violentos, mesmo odiando as atitudes e reações violentas. Amam a beleza, o caminho do meio e os ambientes que trazem em si, a marca do equilíbrio.

Horóscopo de Leão

Leão é o segundo signo pertencente à trilogia do fogo e representa a chama. As pessoas de Leão são apaixonadas, possuem um ar de nobreza natural e gostam de ser admiradas e apreciadas.

São regidos pelo Sol, o centro do Universo, e trazem em si as características de seu luminar regente. Leoninos e leoninas não vivem sem uma boa paixão, precisam sentir o calor no coração. Podem ser arrogantes, altivos, egocêntricos e adoram um aplauso. Nada discretos, costumam chamar a atenção de todos à sua volta, seja por conta de suas colocações firmes e seguras, de sua altivez ou de sua maneira de se vestir.

São entusiasmados, alegres, festivos e festeiros, indiscretos, altivos, nobres e donos da verdade. Possuem uma generosidade natural para com aqueles que amam e, quando amam apaixonadamente, conseguem ser fiéis. Quando a paixão acaba, a chama começa a apagar e isso pode ser um perigo para quem não sabe viver sem aplausos, sem o olhar apaixonado de seu parceiro ou parceira.

Horóscopo de câncer

Câncer é o primeiro signo de água, regido pela Lua e, como seu luminar regente, é totalmente instável e pode viver as quatro fases lunares em um só dia.

Extremamente sensíveis e absolutamente emocionais, as pessoas desse signo sabem construir vínculos afetivos profundos e duradouros, pois precisam sentir-se emocionalmente seguras em seus relacionamentos. Costumam manter as amizades por toda a vida, são aquelas pessoas que com 50 anos ainda enviam presentes à melhor amiga dos primeiros anos de escola.

As pessoas desse signo costumam ser fortes, apesar de mostrarem uma certa fragilidade, são ligadas à segurança que a estrutura familiar traz a elas e, muitas vezes, extremamente ligadas ao trabalho e à carreira. As mulheres costumam ser matriarcas, ou ao menos tentam. Já os homens costumam ser extremamente dependentes e vivem em busca de uma parceria duradoura. Amam a maternidade e a paternidade e dificilmente passam pela vida sem ter filhos, mesmo que decidam não se casar.

horóscopo de touro

Touro é o primeiro signo do elemento terra, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. Touro busca segurança no amor e na vida prática, por isso é considerado o mais estável de todos os signos.

Touro é amoroso, afetuoso, dependente, acomodado, apaixonado e intenso. Taurinos e taurinas buscam por um trabalho seguro e morrem de medo de aventuras. Gostam de sentir os pés bem firmes no chão e não costumam dar passos muito largos, especialmente em questões que envolvem dinheiro. São avessos a investimentos inovadores ou que tragam qualquer risco de perdas. Aliás, perda é uma palavra que faz qualquer pessoa de Touro se arrepiar.

Estão entre os mais apegados e construtores de vínculos fortes e seguros. Touro deseja estabilidade, tanto, que chega a se acomodar em situações que ultrapassam a paciência de qualquer outro signo. Touro aguenta, seja o que for. São fortes e determinados, não desistem até que consigam alcançar metas e objetivos na vida pessoal e no trabalho.