O mês começa com uma notícia não muito boa: no dia 02, Mercúrio começa seu movimento retrógrado aos 27 graus de Áries e podemos contar com atrasos em nossos planos e projetos pessoais e de trabalho. Nossa rotina começa a ficar mais complicada, com algumas confusões e mal entendidos, próprios de Mercúrio retrógrado. Ele fica retrógrado até o dia 24, portanto, alguns dias antes da retrogradação e alguns a partir da retomada do movimento direto, deve ser evitada a compra de celulares, computadores e eletrodomésticos e eletrônicos.
No dia 04, Vênus deixa Peixes e começa sua caminhada através de Áries; saímos de uma influência excessivamente emocional e entramos em uma vibração ígnea. Saímos de uma forma subjetiva de se relacionar e entramos em uma vibração objetiva e direta. Estaremos determinados a alcançar metas e objetivos nos relacionamentos, mais conquistadores, sedutores e donos de uma energia agressiva positiva.
No dia 08, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova aos 20 graus de Áries, chega unida ao nódulo lunar norte e a Quíron e acompanhada de um eclipse, marcando o início de um período de mudanças positivas que podem durar em torno de seis meses. Áries é um signo de inícios e o eclipse lunar nos empurra para o futuro através de acontecimentos novos, de novas portas que se abrem. O primeiro momento de um eclipse pode ser obscuro, indecifrável e até mesmo confuso. Mas assim que o Sol volta a brilhar, conseguimos enxergar com clareza os novos passos que devemos dar na direção do novo ciclo que começa.
No dia 17, Júpiter e Urano estarão aos 21 graus exatos e suas energias se misturam de forma equilibrada e positiva. O novo se abre bem à nossa frente e não vamos conseguir mais olhar para o passado com um novo horizonte se abrindo diante de nós. É uma um novo ciclo que começa para toda humanidade, com progressos significativos, crescimento e expansão pessoal e social. Novas tecnologias, invenções, descobertas, curas, tudo o que for necessário para empurrar toda humanidade para frente.
No dia 19, o Sol entra em Touro e nos primeiros dias nesse signo, recebe uma forte pressão de Plutão em Aquário, indicando dias mais difíceis de mudanças que podem trazer tensão e necessidade de mergulho emocional seguido de uma transformação forçada. A partir do dia 27, essa pressão termina e nos tornamos todos mais produtivos na vida pessoal e no trabalho. O período pode estar relacionado com um tempo de cuidado com as sementes que foram plantadas enquanto o Sol esteve em Áries. É um tempo agradável em que ganhamos a capacidade de contemplar a vida e colocar nossos projetos em prática.
No dia 23, a Lua entra na fase Cheia e passamos por um dia especial no plano espiritual. A Lua Cheia de maio, que acontece em Escorpião, marca o dia de Wesak, um festival que acontece entre os dias 22 e 24 e marca um período de abertura e expansão da consciência para a manifestação do bem. É o dia do aniversário do Buda e é festejado no plano espiritual e bênçãos de energia são dirigidas ao nosso planeta. É um dia especialmente importante para praticar a meditação, para que possamos estar em contato mais direto com o Sagrado.
No dia 25, Mercúrio retoma o movimento direto aos 15 graus de Áries e as confusões e mal entendidos próprios de Mercúrio retrógrado ficam para trás. Já podem comprar seus celulares, computadores e eletrônicos e assinar os novos contratos.
No dia 29, Vênus deixa Áries e começa sua caminhada através de Touro e, imediatamente, recebe a pressão de Plutão em Aquário tornando os relacionamentos mais intensos e trazendo nossos medos à tona, despertando o ciúme e a necessidade de posse. Essa energia dura uma semana, portanto, procure estar atento a ela, para não depositar nos relacionamentos, especialmente os pessoais, os seus medos mais profundos. Não é um bom período para começar um relacionamento, espere alguns dias. Depois de uma semana, tudo volta à normalidade e nos tornamos mais livres e abertos a novos relacionamentos.
No dia 30, Marte deixa Peixes e começa sua caminhada através de Áries, signo que rege. Marte em Áries está em casa, portanto, é um evento através do qual recebemos plena energia agressiva; cabe a nós torná-la construtiva ou destrutiva. O período atravessa maio e devemos estar atentos à nossa maneira de agir e reagir, pois estaremos mais firmes, assertivos e agressivos, além de determinados a alcançar nossos objetivos pessoais e de trabalho. O período pode ser ótimo, se soubermos dominar, através da mente, as nossas emoções. Cabe somente a você fazer a escolha.