Parece que Donald Trump encontrou, finalmente, uma adversária à sua altura neste período em que Júpiter atravessa a área da carreira, projeção social e sucesso do ex-presidente.
Kamala Harris é do signo de Libra, com ascendente em Gêmeos e Lua em Áries. É uma mulher voltada para os acordos, as negociações tão necessárias à função de presidente do ainda primeiro país do mundo. Tem o dom da oratória e a sensibilidade necessária para conseguir o que deseja sem perder a noção do espaço e das necessidades do outro.
Nasceu em um dia de Lua Cheia, que estava no signo de Áries e, apesar de ser uma pessoa conciliadora, sabe brigar pelo que quer. É assertiva e objetiva, mas quando é necessário, é agressiva e não desiste com facilidade de suas metas. Podemos dizer que Kamala tem uma mente brilhante, possui raciocínio rápido, porém profundo e comunicação pontual e concentrada. Tem também o dom da estratégia, é sociável e simpática. Adora gente!
Tem Saturno na área da carreira, o que aponta para uma pessoa determinada e até obstinada a alcançar suas metas sociais e profissionais. Ela sempre soube onde queria chegar. Ser bem sucedida sempre foi vital para ela, e não poupou esforços para chegar aonde está hoje. A posição de Quíron em seu mapa, mostra a necessidade que sente em colaborar para o crescimento de todos, construindo atenção, afeto e proteção. É uma excelente gestora.
No dia 05 de novembro, Kamala tem Saturno em trânsito através do meio do céu, área que simboliza a carreira, e traz Júpiter, regente de sua casa 07, dos relacionamentos, começando um novo ciclo de 12 anos, tocando seu ascendente em Gêmeos. Algo termina e algo começa no mesmo momento. Júpiter é um planeta de bênçãos e Saturno traz a possibilidade de construção de novas estruturas na carreira.
Enquanto Trump traz Júpiter em cima de seu Sol no meio do céu, ela traz em seu ascendente. Saturno caminha na casa 7 do mapa de Trump e na casa 10 de Kamala.
Urano estará em cima de seu Júpiter natal, outro ponto que envolve sucesso popular, expansão e crescimento.
Plutão estará em tensão com sua Lua Natal em setembro e outubro, o que mostra que ela deve estar atenta aos golpes baixos do adversário, que pode baixar seus números e possibilidade de sucesso.
A briga vai ser boa, pois eles seguem durante todo tempo perto do empate, nos 50/50. Ambos trazem ótimos aspectos, e é muito difícil bater o martelo para um ou outro candidato. Kamala é mais estratégica e inteligente, mas Trump é inescrupuloso e experiente.
Esperemos os próximos acontecimentos e as reações e debates de ambos para sentir para onde o Universo está direcionando o destino dos EUA.
Obs: *O mapa do país, que ainda aponta para uma crise e inflação alta, aponta também para uma melhora progressiva na economia, ano após ano*.