Semana de 29 de julho a 04 de agosto
Apesar da boa fase, o iBovespa pode começar a cair esta semana, pois começa a forte pressão da quadratura de Saturno e Júpiter, causando confusões e dúvidas, pois existe uma energia parecida com um cabo de guerra dentro de todos nós. As decisões não são claras e as oportunidades chegam com mais força para os investidores mais agressivos. Há uma luta interna entre o medo e a fé, que pode resultar em uma severa instabilidade no mercado.
Além disso, já sentimos a influência nociva de Mercúrio que começa seu movimento retrógrado no dia 04, mas os dias que antecedem sua retrogradação costumam ser os mais difíceis. Agosto chega com muitos desafios e a retrogradação de Mercúrio é um deles. Mercúrio rege a comunicação e o movimento, portanto, o mercado dom e ações e as moedas importantes podem passar por um período ainda mais intenso de flutuação.
Os acordos e as negociações não são totalmente claras, podendo levar a resultados diferentes dos planejados. Sem falar na queda da internet, situação que já vivemos em julho, com a união de Marte, Urano e Caput Algoz. Muitos contratos podem ser revisados e reavaliados. Pode haver uma migração dos ativos de risco, do mercado de ações para investimentos mais seguros.
As decisões rápidas, normalmente, são impulsivas e isso pode levar a profundos arrependimentos. Não é hora de agir impulsivamente. Será preciso revisar com mais frequência os investimentos, deve-se evitar assinar contratos, sejam eles de imóveis ou de parcerias. Não é hora de assumir riscos em novos investimentos, empreendimentos, empréstimos ou financiamentos. Não é hora de comprar ou vender nada, especialmente celulares, computadores, TVs e automóveis. Faça um backup completo de arquivos importantes. Faça um acompanhamento minucioso do mercado de ações. Se for viajar, planeje sua viagem na ponta do lápis, pois você pode se deparar com alguns imprevistos: atrasos ou perda de documentos. Marte se aproxima de Júpiter aumentando o nervosismo e a tendência a ações e reações impulsivas. O período pede autocontrole e inteligência emocional.
Com Mercúrio retrógrado, as ações de empresas de comunicação, investimentos, transportes e estradas tendem a sofrer oscilações ou cair. Nada se mostra seguro nesses setores.
No entanto, alguns líderes de empresas importantes mundialmente e de Estado, ganham força e relevância com a Lua Nova em Leão. O ouro alcança patamares ainda mais elevados que nas últimas semanas.
Ações de indústrias de armas, defesa militar, mineração, aço e ferro tendem a subir. Também empresas de viagens e educação tendem a altas. Empresas de infraestrutura, construtoras e grandes corporações passam por um período de flutuação.
Com Mercúrio em retrogradação, os chefes de Estado devem estar atentos às palavras faladas e escritas, pois as consequências podem ser desastrosas para a economia local e mundial.