Esta semana estamos sob várias energias muito difíceis de lidar. Muitas pessoas me procurando para entender o que está acontecendo no astral. Daí uns dizem: ah…é Mercúrio retrógrado! Ele influencia, mas não é só isso. Vamos olhar para Saturno?
Saturno está em Peixes desde março de 2023 e vem fazendo estragos na vida de muita gente, especialmente pessoas que têm Sol, Lua, ascendente e planetas em Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário. Em 2023, foram mais atingidos os que possuem planetas até os 10 graus desses signos.
Em 2024, a pressão maior recai sobre as pessoas que possuem pontos entre os 10 e 20 graus e em 2025 entre os 20 e 29 graus e 59’.
Neste momento, temos Júpiter em Gêmeos, que segue aos 17 graus em um aspecto dificílimo, uma quadratura com Saturno em Peixes. O mesmo Saturno em Peixes, faz uma oposição, outro aspecto difícil com Vênus que está em Virgem e que também recebe um tenso aspecto de Júpiter em Gêmeos. Além disso, estamos sob as energias da Lua Cheia em Aquário, que chegou em tensão com Urano em Touro, e o mesmo Urano pressiona o Sol e Mercúrio que estão juntos em Leão e se não bastasse, temos o nosso amado Mercúrio em Leão, em movimento retrógrado, que levou a fama de todo estrago que temos vividos nos últimos dias.
Tudo isso junto e misturado, gera essa “maravilha de astral” que tem nos afetado nos relacionamentos, mas também nas finanças. Os negócios quase são fechados, os projetos quase terminados, o dinheiro quase recebido. Mas nada é concretizado. As emoções nadam entre o medo e a esperança, entre ganhos e perdas, entre ansiedades e expectativas e desistência. Não é pouca coisa gente, não é para principiantes esse astral. Mas devemos, acima de tudo, ser pacientes e resilientes.
Na semana que vem, tudo começa a se dissipar e a tensão a diminuir. É nessas horas que devemos lembrar com muito foco e esperança as palavras do nosso amado Chico, o Xavier: isso também vai passar!