Energia da semana de 04 a 10 de agosto

A semana começa sob algumas mudanças e a estagnação que nos acompanha nas últimas semanas/meses, começa a ser transformada em movimento. Começando por Vênus, que começa a caminhar na direção de Júpiter e deixa para trás a pressão de Saturno em Áries, indicando dias mais leves, especialmente nos relacionamentos e nas finanças. O período promete trazer de volta uma espécie de otimismo e alegria interior, próprias de Júpiter e de Vênus. Nós tornamos mais sensíveis, afetivos, acolhedores, empáticos e abertos para novos relacionamentos. A semana começa um período mais leve, mas também dinâmico. 

No início da semana, Marte se prepara para uma triunfal entrada ao signo de Libra. Assim que Marte entra em Libra, ele recebe a pressão de Saturno e Netuno em Áries, mas um ótimo aspecto de Urano em Gêmeos e de Plutão em Aquário, marcando um ciclo em que nossas atitudes e conquistas estarão unidas a Titãs; nada será suave ou temporário, tudo o que decidirmos tende ao definitivo. Marte em Libra é agressivo. Apesar de todas as definições suaves sobre o signo de Libra, a agressividade faz parte do perfil das pessoas desse signo. No entanto, há uma certa subjetividade, que é marcada pelo medo do enfrentamento que encontramos em Marte nesse signo. 

Marte representa o impulso, o desejo, a ação, a guerra, o confronto. Em Libra, signo de Vênus, do equilíbrio, da justiça e da estética, ele atua num território oposto à sua natureza bruta e assertiva. É como se o deus da guerra fosse obrigado a vestir um terno, frequentar um salão de arte e tomar decisões com base em harmonia, ponderação e justiça. Por isso, podemos esperar por ações indiretas e sutis, mas que miram o mesmo objetivo. Unido a planetas poderosos, nada será superficial. 

A Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Aquário e chega livre de pressão, indicando um período em que estaremos mais voltados para projetos inovadores, que envolvem benefícios à sociedade. Estaremos mais criativos e dispostos a direcionar nossa criatividade para o bem do coletivo. Projetos, pessoas e profissionais, que começaram há duas semanas atrás, alcançam seu ponto mais alto e devem ser concluídos. Estaremos mais sociáveis e voltados para nossos amigos, mais conectados a grupos e a redes sociais. A intuição chega através de insights e flashes, que devem ser observados e levados a sério, pois é a partir deles que as ideias inovadoras brotam do nosso inconsciente. 

No fim de semana nos preparamos para a retomada de Mercúrio em seu movimento direto que acontece na segunda-feira, tornando nossos dias mais dinâmicos. Mas sobre isso falo na semana que vem. 

Foto de Eunice Ferrari

Eunice Ferrari

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Select your currency
Horóscopo de Capricórnio

Capricórnio é o terceiro signo do elemento terra e como os outros três, busca por segurança no mundo. Regidos por Saturno, um planeta de carma e provações, costumam ser sérios e responsáveis, tanto na vida prática quanto na emocional.

As pessoas desse signo são estáveis, buscam por um lugar ao Sol e possuem enorme determinação e capacidade de construir a vida tijolo por tijolo. Aliás, todos os signos de terra possuem essa paciência natural de esperar que as coisas aconteçam em seu próprio tempo.

Capricornianos e capricornianas são ambiciosos, materialistas, amam o poder e o dinheiro, buscam a cada dia subir um degrau a mais em seu caminho ao topo da montanha da vida. Constroem estruturas, na vida social e pessoal. São ligados ao passado, à família, ao casamento tradicional, ao trabalho, à carreira e a tudo o que possa lhes trazer estruturas firmes e confiáveis. No geral, são pessoas confiáveis, tanto como parceiros amorosos quanto nos negócios. O mundo empresarial e executivo está carregado de pessoas desse signo.

Horóscopo de Sagitário

Sagitário é o terceiro signo do elemento fogo e representa as cinzas. Regidas por Júpiter, o maior planeta do zodíaco, sagitarianos e sagitarianas costumam ser exagerados, excêntricos, arrogantes, indiscretos, inconvenientes com suas verdades assertivas, aventureiros e amantes do conhecimento.

Altivos e agressivos, são representados pelo Centauro, o ser mitológico que é metade homem e metade cavalo. A metade humana está voltada para os temas superiores, que envolvem o Universo e a origem da vida e a parte animal, com a vida mundana e prática. Portanto, Sagitário tem a mente voltada para o alto, para o Universo e os pés bem fincados no chão.

São seres conectados à espiritualidade, ao aprendizado superior que envolve a origem e o sentido da vida, pois enquanto as pessoas desse signo não encontram um sentido para a própria vida, vivem perdidos, sem a certeza de absolutamente nada, sem saberem quem são e o que querem, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Horóscopo de Escorpião

Escorpião é o segundo signo de água, também extremamente sensível e profundo, ligado ao mundo emocional. Intensos, são regidos por Plutão, o deus dos infernos pessoais e coletivos. Não existe uma pessoa desse signo que seja superficial, todos trazem em si o contato com as profundezas de seu ser.

Sensuais, mas pouco compreendidos, buscam o sexo perfeito, a união de almas e não somente orgasmos. Escorpianos e escorpianas costumam conhecer as entranhas mais difíceis da vida e conseguem sentir um cheiro forte e desagradável em todos os ambientes e pessoas, pois sabem que todos possuímos um inferno particular, um lado sombrio dentro de nós. As pessoas desse signo são desconfiadas, misteriosas, reservadas, discretas, emotivas, afetuosas e conhecidas por seu ciúme, possessividade e necessidade de vingança quando seu orgulho é ferido.

São trabalhadores, ligados a dinheiro, leais, fiéis e buscam relacionamentos profundos, significativos, emocionalmente estáveis, apesar da dificuldade e duradouros. Não gostam de mudanças e buscam o autoconhecimento.

Horóscopo de Libra

Libra é o segundo signo do elemento ar, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. No entanto, diferentemente de Touro, que também é regido por Vênus, não é um signo físico, é um signo em que o amor é compreendido de uma maneira conceitual, no plano das ideias.

Libra busca o equilíbrio e a harmonia em tudo o que toca, mas isso não quer dizer que as pessoas desse signo são equilibradas; a balança, símbolo deste signo, sempre pende para um lado e lá vai o libriano ou a libriana tentar equilibrá-la. Alguns autores e eu estou entre eles, consideram Libra um ariano bem-educado, que envernizou suas atitudes para serem aceitas socialmente. Aliás, o maior problema das pessoas desse signo é a aceitação, por isso a dificuldade em fazer escolhas, em tomar partido, em pender para um dos lados da balança.

Librianos e librianas, são gentis, amáveis, odeiam brigas e mal-entendidos, mas quando perdem a paciência, tornam-se agressivos e até mesmo violentos, mesmo odiando as atitudes e reações violentas. Amam a beleza, o caminho do meio e os ambientes que trazem em si, a marca do equilíbrio.

Horóscopo de Leão

Leão é o segundo signo pertencente à trilogia do fogo e representa a chama. As pessoas de Leão são apaixonadas, possuem um ar de nobreza natural e gostam de ser admiradas e apreciadas.

São regidos pelo Sol, o centro do Universo, e trazem em si as características de seu luminar regente. Leoninos e leoninas não vivem sem uma boa paixão, precisam sentir o calor no coração. Podem ser arrogantes, altivos, egocêntricos e adoram um aplauso. Nada discretos, costumam chamar a atenção de todos à sua volta, seja por conta de suas colocações firmes e seguras, de sua altivez ou de sua maneira de se vestir.

São entusiasmados, alegres, festivos e festeiros, indiscretos, altivos, nobres e donos da verdade. Possuem uma generosidade natural para com aqueles que amam e, quando amam apaixonadamente, conseguem ser fiéis. Quando a paixão acaba, a chama começa a apagar e isso pode ser um perigo para quem não sabe viver sem aplausos, sem o olhar apaixonado de seu parceiro ou parceira.

Horóscopo de câncer

Câncer é o primeiro signo de água, regido pela Lua e, como seu luminar regente, é totalmente instável e pode viver as quatro fases lunares em um só dia.

Extremamente sensíveis e absolutamente emocionais, as pessoas desse signo sabem construir vínculos afetivos profundos e duradouros, pois precisam sentir-se emocionalmente seguras em seus relacionamentos. Costumam manter as amizades por toda a vida, são aquelas pessoas que com 50 anos ainda enviam presentes à melhor amiga dos primeiros anos de escola.

As pessoas desse signo costumam ser fortes, apesar de mostrarem uma certa fragilidade, são ligadas à segurança que a estrutura familiar traz a elas e, muitas vezes, extremamente ligadas ao trabalho e à carreira. As mulheres costumam ser matriarcas, ou ao menos tentam. Já os homens costumam ser extremamente dependentes e vivem em busca de uma parceria duradoura. Amam a maternidade e a paternidade e dificilmente passam pela vida sem ter filhos, mesmo que decidam não se casar.

horóscopo de touro

Touro é o primeiro signo do elemento terra, regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. Touro busca segurança no amor e na vida prática, por isso é considerado o mais estável de todos os signos.

Touro é amoroso, afetuoso, dependente, acomodado, apaixonado e intenso. Taurinos e taurinas buscam por um trabalho seguro e morrem de medo de aventuras. Gostam de sentir os pés bem firmes no chão e não costumam dar passos muito largos, especialmente em questões que envolvem dinheiro. São avessos a investimentos inovadores ou que tragam qualquer risco de perdas. Aliás, perda é uma palavra que faz qualquer pessoa de Touro se arrepiar.

Estão entre os mais apegados e construtores de vínculos fortes e seguros. Touro deseja estabilidade, tanto, que chega a se acomodar em situações que ultrapassam a paciência de qualquer outro signo. Touro aguenta, seja o que for. São fortes e determinados, não desistem até que consigam alcançar metas e objetivos na vida pessoal e no trabalho.