A semana começa ainda sob as energias da Lua Minguante que aconteceu no fim de semana em Touro e, portanto, o melhor é não nos desgastarmos, pois, junto com a Lua, nossa energia também diminui. Diminuir o ritmo de vida, e a melhor escolha para este início. No entanto, a partir de quinta-feira, já começamos a sentir que algo novo se desenha no astral. São duas forças começando já se fazer presente em nossas vidas.
Uma delas é a de Mercúrio, que começa seu movimento retrógrado e já começa a aprontar das suas. Os dias que antecedem a retrogradação do planeta mais brincalhão do zodíaco, já começam a ficar complicados. Fiquem atentos aos atrasos, aos pequenos acidentes no sistema motor, ou seja, nos membros inferiores e superiores e não comprem, principalmente, celulares, computadores, automóveis e TVs em agosto. Se puderem adiar, deixem para setembro.
Ele acontece nos primeiros graus de Virgem, signo que rege e pode ser bem desgastante. A outra energia que marca as mudanças nesta semana é já começamos também a sentir, é de uma gostosa Lua Nova, que acontece aos 12 graus de Leão, chega em ótimo aspecto com Júpiter em Gêmeos, marcando um período de, aproximadamente, três semanas, de alegrias, expansão e crescimento em algumas áreas de nossas vidas. Leão é um signo expansivo, muito pouco discreto e cheio de alegrias.
Quando vem bem aspectado com Júpiter, pode nos trazer algumas boas notícias. Nas previsões da semana para cada signo, eu explico qual área de sua vida essa energia influencia. Serão dias mais agradáveis, apesar do astral estar um pouco menos expansivo, pois já se faz no céu, uma quadratura entre Júpiter e Saturno que também já estamos sentindo.
Quando o planeta da expansão é do crescimento, Júpiter se une a Saturno, o planeta das restrições e dos limites, em um tenso aspecto como a quadratura, podemos esperar, no mínimo, por uma espécie de cabo de guerra dentro de nós. São duas forças poderosas que sentimos, cada uma puxando para o lado oposto à outra.
Então, podemos viver em nós, uma espécie de gangorra emocional que fica entre a fé e o medo, entre a vontade de expandir e a necessidade de contrair, entre abrir espaços para novidades e preservar o que já construímos. São energias opostas, que não vamos conseguir conciliar, mas que vamos viver com força, cada uma delas. Saturno pede disciplina e Júpiter nos traz alegrias e sorte.
O lado bom desse aspecto, é que podemos crescer em meio a essa tensão e o crescimento não é só interior, pois podemos encontrar um lugar ao Sol na sociedade. Podemos, com inteligência, criar uma base sólida para sedimentar uma posição consolidada especialmente no trabalho. Nosso humor também sofre com esse aspecto, pois podemos navegar pelo otimismo e pessimismo, pelo medo e a falta de fé e esperança e certeza de que tudo dará certo.
A meditação pode ajudar nos insights e clareza nos caminhos que devemos seguir. Na segunda-feira, dia 05, Vênus também entra em Virgem e se une a Mercúrio retrógrado, mas sobre esse aspecto falo na semana que vem. Para viver estes próximos dias de maneira equilibrada, usem a inteligência emocional.





