Começamos a semana sob as energias de Marte, Urano e Caput Algoz aos 26 graus de Touro, indicando dias que podemos contar com situações imprevistas, que envolvem mudanças rápidas e inesperadas. Não é um aspecto positivo, pois a estrela fixa é conhecida por seus efeitos maléficos na vida pessoal e coletiva.
Urano e Marte, quando unidos, sempre causam aumento da ansiedade, da impulsividade, da irritação e nervosismo, portanto, respirem fundo diante do imprevisto, mantenham a calma, até entenderem o significado dessa intensa energia na vida de cada um de vocês. Evitem a todos custo brigas e discussões, pois elas podem chegar a proporções elevadas, em que as raivas vêm à tona de forma incontrolada. Coletivamente, podemos esperar pela irracionalidade de chefes de Estado pouco sensatos, por mais pontos de guerras e pelo uso da tecnologia para fins pouco éticos. A natureza também pode se manifestar destrutivamente, provocando terremotos ou outras catástrofes em alguns pontos do planeta.
Pode haver também uma queda generalizada na internet ou em algumas redes sociais, causando danos à vida pessoal e à coletividade. Essa energia estará super ativa nos dias 15 e 16, e vai diminuindo conforme os dias passam. Mas pode ser suficiente para provocar alguns danos pessoais e coletivos. Essa energia chega em bom aspecto com Plutão, que aponta para uma transformação que pode resultar em algo positivo, por mais incrível que possa parecer. A boa notícia é que Vênus, o planeta dos relacionamentos, já caminha livre da pressão de Plutão e, estando em Leão, promete mobilizar o coração de muita gente.
Quem estiver aberto para o amor, pode ter algumas boas surpresas ainda esta semana. A vibração de Vênus nesse signo é bastante intensa e podemos nos apaixonar a qualquer momento. Especialmente quem for dos signos de Leão, Aquário e Áries. Os signos de ar e de fogo vão sentir diretamente seus benefícios. Os de Câncer e Capricórnio, podem contar com boas notícias para as finanças. No fim de semana, Marte deixa Touro e começa sua caminhada através de Gêmeos, recebe um ótimo aspecto de Plutão em Aquário e promete trazer mais mudanças na vida de todos nós. Desta vez as mudanças acontecem naturalmente, apesar de nada acontecer superficialmente. Marte em Gêmeos ativa nossos processos mentais e intelectuais e podemos decidir começar algum curso de línguas ou mesmo uma nova formação.
Podemos nos envolver em acordos e negociações importantes, que serão os catalisadores das mudanças prometidas. A comunicação fica mais intensa e usamos as palavras faladas e escritas com mais profundidade e veemência. Estaremos mais intensos, profundos e cheios de energia. Promoveremos mudanças conscientes e estaremos mais firmes na forma que nos colocamos. Os estudos são amplamente beneficiados com a entrada de Marte em Gêmeos, pois nossa inteligência e capacidade de raciocínio estarão mais aguçados do que nunca.
Estaremos mais agitados e nervosos, com dificuldade de ficarmos parados. A ansiedade aumenta, assim como nossa impaciência e dificuldade de mantermos o foco. A melhor forma de assimilarmos essa energia é agindo, no entanto, sempre combatendo a impulsividade. No último dia da semana, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Capricórnio, chega em ótimo aspecto com Urano e Marte que, por sua vez, enviam ótimas vibrações para o Sol em Câncer. Serão dias agradáveis, que podem envolver bons e concretos resultados em projetos e situações que tiveram início há duas semanas atrás com a lunação em Câncer.
Serão dias de colheita e de bons resultados. Estaremos todos voltados para a construção de bases firmes para o novo ciclo que começa em duas semanas. Aliás, em duas semanas já estaremos em agosto, que chega já na primeira semana, com Mercúrio retrógrado. Como sempre alerto, as energias de um Mercúrio retrógrado começa a ser sentida, muitas vezes, algumas semanas antes. Portanto, já podemos começar a prestar atenção a algumas dificuldades chatas que envolvem um Mercúrio retrógrado.
Semaninha chatinha né, gente? Mas vamos seguindo respirando fundo e fazendo o que a vida nos pede. Meditem muito e cuidem de si mesmos.





